quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O Perdão....


O perdão é um atributo dos Espíritos Superiores e é uma verdadeira arte conseguirmos, realmente, perdoar alguém. Geralmente, quando acreditamos estar perdoando, estamos tomando a decisão de afastarmos, para o mais longe possível, o objeto de nossa raiva ou nossa mágoa e, evidentemente, isso está longe do perdão. Muitos afirmam que já perdoaram o seu pai, a sua mãe, o seu ex-marido, a sua ex-esposa, etc. Mas, na verdade, apenas decidiram que não querem mais se incomodar com aqueles desafetos. Geralmente, a vontade que temos é a de nos afastarmos de quem não gostamos, de quem nos fez (ou faz) mal, de nos libertarmos. Isso é da natureza humana, mas tal procedimento está muito longe do ato de perdoar.

A libertação em relação à outra pessoa está na mente e não no espaço físico e é a raiva e a mágoa que nos prendem, mesmo que não vejamos quem não gostamos. Para nos libertarmos verdadeiramente de alguém precisamos curar a raiva e a mágoa em nossos pensamentos e sentimentos; mas para isso é necessário perdoar.

O grande trabalho do Espírito encarnado é libertar-se de suas imperfeições, de seus pensamentos e sentimentos negativos, mesmo acreditando que tem razão para senti-los! Mas se nós seguirmos os conselhos do nosso Eu Inferior, sempre acreditaremos ter razão para sentir raiva, mágoa, tristeza, ressentimento, etc.

Mas, então, quando iremos nos libertar dessas negatividades, quando iremos nos purificar? Conclui-se, então, que o importante para o crescimento espiritual não é acreditar ter razão e sim purificar-se. Os conflitos da nossa infância são instrumentos para nossa purificação. Quem entender isso, acelera sua evolução...

Namaste

Sem comentários:

Enviar um comentário

Missão

Missão
Cada "Filho do Sol" é um "Trabalhador da Luz", aquele que veio para este mundo com a nobre missão de difundir a Luz entre os seus semelhantes. Todos estão sendo convocados para a maior acção coletiva na História da Humanidade, que deverá atuar com base em uma ética planetária e um grande amor pela Mãe Terra.Cada ser humano é um reposítório de conhecimentos e diferentes habilidades. Todos, sem exceção serão necessários. Ninguém poderá esquivar-se dessa nobre e urgente missão, pois o destino do planeta está em jogo. Cada um de nós, deverá refletir quanto ao que singifica ser um "Trabalhador da Luz", um "Filho do Sol". O primeiro passo da missão será descobrir a si mesmo; o passo seguinte, depois da transformação pessoal, será participar ativamente da transformação do mundo.Mas tudo deverá ser rápido e dinâmico, bem de acordo com a época em que vivemos. Tenha amor por este belo planeta. Ele é a extensão de seu próprio corpo. Destruindo a Terra, destruiremos a nós mesmos. Destruiremos a magnífica Obra Divina!" Seja a mudança que você quer ver no mundo". Que o Deus Sol, abençõe suas palavras e ilumine os seus pensamentos...Para sucesso...Para amor...Para saúde...Para felicidade...Que os vossos Caminhos sejam iluminados pelos Grandes Mestres do Universo... Deus está em teu coração e o teu coração está em Deus... Namastê!