sábado, 31 de outubro de 2009

Frases de Sabedoria.

Nunca Desistas.
----------------
Desenvolve o bom coração
Gasta-se demasiada energia
A desenvolver o intelecto em vez do coração
Sê compassivo
Não apenas para os amigos
Mas para todos
No teu coração e no mundo
Trabalha para a Paz
Aconteça o que acontecer á tua volta
Nunca desistas
(Dalai Lama)

"Para lidar com o sofrimento é preciso perceber que ele faz parte da nossa vida."(Dalai Lama)

“Quando morremos, nada pode ser levado connosco, com a excepção das sementes lançadas por nosso trabalho e do nosso conhecimento.” (Dalai Lama)

"Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior."(Dalai Lama)

“Se o seu coração é absoluto e sincero, você naturalmente se sente satisfeito e confiante, não tem nenhuma razão para sentir medo dos outros.”(Dalai Lama)

"Seja uma luz para si mesmo". (Buda)

A todos os que sofrem e estão sós, dai sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração.
(Madre Teresa de Calcutá)

Não sou nada. Sou apenas um instrumento,
um pequeno lápis nas mãos do Senhor,
com o qual Ele escreve aquilo que deseja.
Por mais imperfeitos que sejamos,
Ele escreve magnificamente.
(Madre Teresa de Calcutá)

"No fim de nossas vidas,não seremos julgados por quantos diplomas
tenhamos recebido,quanto dinheiro tenhamos conseguido ou
quantas obras tenhamos feito.

Seremos julgados pelo`tive fome e destes-me de comer.
Estive nú e destes-me de vestir.
Estive sem lar e destes-me abrigo;

Fome não de pão - mas fome de Amor.
Nú não apenas de roupa - mas nú de dignidade humana e respeito.
Sem lar não apenas por falta de um quarto de tigolos - mas sem lar por causa da rejeição."

(Madre Teresa de Calcutá)

"Enquanto estiver vivo, sinta-se vivo. Se sentir saudades do que fazia, volte a fazê-lo. Não viva de fotografias amareladas... Continue, quando todos esperam que desistas. Não deixe que enferruje o ferro que existe em você. Faça com que em vez de pena, tenham respeito por você. Quando não conseguir correr através dos anos, trote. Quando não conseguir trotar, caminhe. Quando não conseguir caminhar, use uma bengala. Mas nunca se detenha"

(Madre Teresa de Calcutá)

"A sabedoria é o melhor guia e a fé, a melhor companheira. Deve-se pois, fugir das trevas da ignorância e do sofrimento, deve-se procurar a luz da Iluminação."(Buda)

"O ser humano também necessita conhecer o que tem de bom em sua personalidade para se amar também. Assim transformando seus pontos negativos em positivos, ele fica em uma atmosfera de mais amor, e amando a si mesmo, expande o amor mais ainda."(Buda)

" As pequenas coisas parecem não ser nada, mas elas trazem a paz; assim são as flores dos campos que acreditamos não terem perfume, mas que juntas perfumam."
(Gandhi )

" A desobediência civil é um direito intrínseco do cidadão. Não ouse renunciar, se não quer deixar de ser homem ". ( Gandhi )

" A força da verdade é infinita ". ( Gandhi )

" Como a abelha que colhe o mel de diversas flores, a pessoa sábia aceita a essência das diversas escrituras e vê somente bem em todas as religiões. (Gandhi)

"Perderei a minha utilidade no dia em que abafar a voz da minha consciência". Gandhi

" Aquilo que pedimos aos céus muitas vezes se encontra em nossas mãos ".
( Shakespare )

" Nos olhos do jovem arde a chama. Nos olhos do velho brilha a luz ".
(Victor Hugo)

A vida não passa de uma oportunidade de encontro; só depois da morte se dá a junção; os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace. Victor Hugo

" Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda ". (Cecília Meireles)

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher...(Cora Coralina)

" A principal tarefa do ser humano nesta vida é dar a luz a si mesmo". (Eric Fromm)

"Quando você está satisfeito por ser simplesmente você mesmo e não se compara ou compete, todo mundo te respeitará. (Lao-Tsé)

"Aquele que sua força conhece e sua fraqueza esconde, vale um império.(Lao-Tsé)

"A bondade em palavras cria confiança; a bondade em pensamento cria profundidade; a bondade em dádiva cria amor. (Lao-Tsé)

"Conhecer os outros é inteligência, conhecer-se a si próprio é verdadeira sabedoria. Controlar os outros é força, controlar-se a si próprio é verdadeiro poder. (Lao-Tsé

"Compreendi que o Amor englobava todas as vocações, que o Amor era tudo..."
(Sta Teresinha do Menino Jesus)

"Eu sou pequena demais para subir a rude escada da perfeição"
(Sta Teresinha do Menino Jesus)

"Nada acontece que Deus não tenha previsto desde toda a eternidade..."
(Sta Teresinha do Menino Jesus)

“Não sobrecarregues os teus dias com preocupações desnecessárias, a fim de que não percas a oportunidade de viver com alegria.” (André Luiz)

"Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência." (Augusto Cury)

"Construí amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe: Não tenho medo de vivê-la." (Augusto Cury)

"Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles." (Augusto Cury)

"O que for teu desejo, assim será tua vontade. O que for tua vontade, assim serão teus atos. O que forem teus atos, assim será teu destino." (Deepak Chopra)

"As pessoas saudáveis não vivem no passado nem no futuro. Elas vivem no presente, no agora, que acaba tendo sempre o gosto da eternidade, pois nenhuma sombra paira sobre ele." (Deepak Chopra)

"Quando se presta atenção ao momento presente, ele se desenvolve em toda a plenitude. Ao vivermos apenas de momento em momento, o tempo deixa de ser nosso inimigo." (Deepak Chopra)

"Os efeitos nocivos da preocupação são eliminados através da valorização do que a vida nos oferece hoje."(Deepak Chopra)

"Tudo que o mundo precisa são de bons exemplos e não de opiniões." (Paulo Coelho)

"Por detrás da máscara de gelo que as pessoas usam, existe um coração de fogo."
(Paulo Coelho)
:
"O segredo da felicidade está em olhar todas as maravilhas do mundo e nunca se esquecer da sua missão ou do seu objetivo." (Paulo Coelho)

"É preciso que o discípulo da sabedoria tenha o coração grande e corajoso. O fardo é pesado e a viagem longa." (Confúcio)

"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos."
(Confúcio)

"o que quer que você faça, Deus está fazendo; e o que quer que você seja, Deus é"
(Osho)

"Luz, seja uma luz, é o que você é, basta descobrir". (Osho)

"Todos no mundo estão procurando alegria e abundância, embora tão poucos a tenham. Qual é o segredo? O desenvolvimento de sua consciência! Essa é a base da sua caminhada espiritual, não importa qual religião ou caminho espiritual você siga, pois sua consciência a tudo afeta."

"Tudo é amor. Até o ódio, o qual julgas ser a antítese do amor,nada mais é senão o próprio amor que adoeceu gravemente." (Francisco Cândido Xavier).

Faça uma reflexão sobre essa frase e procure ver o amor em todas as coisas, quando você entender que tudo se reduz ao amor entenderá seu grande poder de unir as pessoas.

Que brilhe a nossa luz!!!...NAMASTE...

1 comentário:

  1. Olá

    Eu vi no twitter onde divulgou o link do seu blog, por isso resolvi acessa-lo para conferir, achei seu blog muito massa e interessante, se possível acesse o meu blog também, o endereço é esse daqui http://chatosechatolin.blogspot.com.br/ se gostar fique a vontade para comentar, compartilhar até me seguir no twitter. O link do twitter está na página principal logo acima,é só clicar e seguir ou aqui https://twitter.com/chatosechatolin espero que tenha gostado do meu blog, abraços.

    Fabio Fraga

    ResponderEliminar

Missão

Missão
Cada "Filho do Sol" é um "Trabalhador da Luz", aquele que veio para este mundo com a nobre missão de difundir a Luz entre os seus semelhantes. Todos estão sendo convocados para a maior acção coletiva na História da Humanidade, que deverá atuar com base em uma ética planetária e um grande amor pela Mãe Terra.Cada ser humano é um reposítório de conhecimentos e diferentes habilidades. Todos, sem exceção serão necessários. Ninguém poderá esquivar-se dessa nobre e urgente missão, pois o destino do planeta está em jogo. Cada um de nós, deverá refletir quanto ao que singifica ser um "Trabalhador da Luz", um "Filho do Sol". O primeiro passo da missão será descobrir a si mesmo; o passo seguinte, depois da transformação pessoal, será participar ativamente da transformação do mundo.Mas tudo deverá ser rápido e dinâmico, bem de acordo com a época em que vivemos. Tenha amor por este belo planeta. Ele é a extensão de seu próprio corpo. Destruindo a Terra, destruiremos a nós mesmos. Destruiremos a magnífica Obra Divina!" Seja a mudança que você quer ver no mundo". Que o Deus Sol, abençõe suas palavras e ilumine os seus pensamentos...Para sucesso...Para amor...Para saúde...Para felicidade...Que os vossos Caminhos sejam iluminados pelos Grandes Mestres do Universo... Deus está em teu coração e o teu coração está em Deus... Namastê!