domingo, 18 de outubro de 2009

Fuga

Fogem os segundos,os minutos,as horas,os dias,os meses,os anos!
Em suma,é o tempo que foge.
Ou somos nós que fugimos ao tempo?
Tempo,espaço que medeia dois acontecimentos sejam eles quais forem.
Tempo,conceito inventado pelo homem.Homem esse,que o tenta domar,comandá-lo,subjugá-lo à sua dita ilusória"Omnipotência",feita de barro,que às primeiras gotas de chuva ou sob um vento mais forte,logo se desmorona.No entanto,de novo o homem tenta escravizá-lo segundo a sua vontade.Que sonho irrealizavel esse querer domar o tempo...
Então,consciente ou inconscientemente,o homem já que não consegue controlar,corre,corre atrás dele na ilusão cega de o agarrar.
Por vezes consegue ilusóriamente chegar a "tempo",mas logo constata que para ter chegado a "tempo",o "tempo" lhe não chegou para fazer algo que teve de ficar para trás.
Aparece então a luxuosa palavra "stress",andar com "stress","stressado"......
Luxuosa sim,porque depois para também, mais uma luta,combater o "stress",
percorrem-se tantos consultórios há, mas modificar a vida?Tentar deixar de correr atrás do "tempo"?Nem pensar"!E o dinheiro?Os negócios?Os estudos?
Os afazeres que tantas vezes se traduzem em nenhuns?
Tão enganados andamos todos.
De repente algo pára,e então o "tempo"deixa de fugir.Há "tempo"de sobra para tudo e mais alguma coisa.
Instantãneamente tudo fica feito,sem estar feito.
Contradição curiosa,mas tão verdadeira que por o ser,ninguem a quer ver.
Metemos a cabeça na areia,como a avestruz"segundo ditado popular",o pior é que nem sempre a podemos ter lá escondida,e eis que quando a levantámos de novo,nos aturdimos na eterna corrida atrás do "tempo" que foge.....

Namaste

Sem comentários:

Enviar um comentário

Missão

Missão
Cada "Filho do Sol" é um "Trabalhador da Luz", aquele que veio para este mundo com a nobre missão de difundir a Luz entre os seus semelhantes. Todos estão sendo convocados para a maior acção coletiva na História da Humanidade, que deverá atuar com base em uma ética planetária e um grande amor pela Mãe Terra.Cada ser humano é um reposítório de conhecimentos e diferentes habilidades. Todos, sem exceção serão necessários. Ninguém poderá esquivar-se dessa nobre e urgente missão, pois o destino do planeta está em jogo. Cada um de nós, deverá refletir quanto ao que singifica ser um "Trabalhador da Luz", um "Filho do Sol". O primeiro passo da missão será descobrir a si mesmo; o passo seguinte, depois da transformação pessoal, será participar ativamente da transformação do mundo.Mas tudo deverá ser rápido e dinâmico, bem de acordo com a época em que vivemos. Tenha amor por este belo planeta. Ele é a extensão de seu próprio corpo. Destruindo a Terra, destruiremos a nós mesmos. Destruiremos a magnífica Obra Divina!" Seja a mudança que você quer ver no mundo". Que o Deus Sol, abençõe suas palavras e ilumine os seus pensamentos...Para sucesso...Para amor...Para saúde...Para felicidade...Que os vossos Caminhos sejam iluminados pelos Grandes Mestres do Universo... Deus está em teu coração e o teu coração está em Deus... Namastê!