quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O papel do sol na vida espiritual

Nosso Sol é o centro de todo um sistema planetário que apoia, organiza e anima. Se o movimento dos planetas em torno do sol é considerada a própria imagem da harmonia universal é precisamente porque os planetas giram em torno de um centro que mantém o equilíbrio maravilhoso. O sol desaparecia do lugar que é dele, o centro seria o caos. E é o mesmo para a nossa vida interior, como não temos um centro que mantém o equilíbrio e coordena os movimentos, ou seja, nossos pensamentos, nossos sentimentos, nossas ações, não pode ter uma vida harmoniosa de atividade construtiva. Então, por que vamos assistir ao nascer do sol da manhã? Para fazer um exercício de grande importância. Olhando para o sol, que se esforça para se identificar com ele, lentamente encontrar o nosso próprio centro.

O sol ensina-nos religião e de fraternidade universal..

A verdadeira religião ensina que os seres humanos devem trazer luz, calor e vida do sol, ou seja, buscando a sabedoria que informa e resolve problemas, o amor desinteressado, que embeleza, e encoraja consola, a vida subtil e espiritual que o torna ativo, dinâmico e ousado para realizar na terra o Reino de Deus e Sua Justiça. É por isso que ninguém pode lutar contra essa religião, se tentarmos destruir-lo, ele destrói a si mesma, porque ele é limitado.

Quando esta compreensão de uma religião universal penetrar na mente, toda a organização da vida tornar-se universal, não haverá separação entre os seres humanos, sem fronteiras, sem guerras. Todos temos que aceitar que a religião e de fraternidade universal que nos ensina o sol. Sabendo que o sol tem suas manifestações sublimes de luz, calor e vida, os seres humanos se aproximam cada vez mais, e a terra se tornará um paraíso de jardim, onde todos os homens vivem como irmãos.

sol é melhor ilustrado do amor divino

O sol brilha, e brilha sem se preocupar se as criaturas a quem envia os seus raios são espertos ou estúpidos, bons ou maus, se elas merecem ou não merecem seus benefícios: ele ilumina a todos sem distinção. Portanto, podemos dizer que o sol é o melhor exemplo do amor divino. Leve mesmo as criaturas mais extraordinários que já existiram na Terra todos temos algum preconceito, algumas preferências e mesmo animosidade alguma. Sim, mesmo os maiores profetas, até mesmo os maiores mestres não poderia libertar-se inteiramente à necessidade de aplicar a lei de justiça e punir os maus, porque nada é mais difícil. Apenas o sol cobre os mesmos olhos humanos como o próprio Deus. Ele sabe que eles são centelhas divinas que, eventualmente,vão voltar ao seio do Senhor. É por isso que há milhares de anos, ele tem a paciência de mantê-los quentes, para iluminar, animar-los. Este exemplo nos encorajam ?

A imagem perfeição é o sol

... A imagem da perfeição é o sol e se você pegar um modelo a este desejo de iluminar, aquecer e revigorar-lo como criaturas, você vai transformar. Você nunca vai ter essa luz, calor e vida do sol, obviamente, mas somente o desejo de adquiri-lo nas regiões celestiais, onde irá fazer maravilhas. É o desejo de dar à luz, calor e vida que te faz mais brilhante, mais quente, mais vivo.

O homem precisa amar a Deus

Como o sol, que Deus nos dá todas as suas bênçãos, mas se fechar-mos o nosso coração, nós não recebemos. Por que abrir o nosso coração para Deus? Na realidade, Deus não precisa de nosso amor, mas ele construiu o homem para que ele tenha a necessidade de amar a Deus, isto é, aberto para que Ele pode penetrar nele Seu Amor. Se ele não abrir, ou se prefere ficar sob as nuvens, é claro que é livre, Deus deixou. Você diz: "Ok, vamos fazê-lo, mas Ele está com raiva e ele puniu." Deus tem outras coisas para fazer do que punir ou premiar os seres humanos. São eles que pela sua atitude boa ou ruim, eles provocam em seu coração e alma de estados harmoniosa ou desarmônica, eles sugerem que Deus os proteja e os seus sorrisos, ou abandoná-los e castiga-los.

Frutificar

Para crescer as sementes que foram arquivados em nossa alma, nosso espírito, nosso coração, nosso intelecto, nosso corpo físico, que deve aproximar-se do sol.No dia em que o homem começar a se aproximar do sol espiritual, todas as sementes semeadas nele vão crescer, florescer e dar frutos.

Omraam Mikhael Aivanhov
Namaste

Sem comentários:

Enviar um comentário

Missão

Missão
Cada "Filho do Sol" é um "Trabalhador da Luz", aquele que veio para este mundo com a nobre missão de difundir a Luz entre os seus semelhantes. Todos estão sendo convocados para a maior acção coletiva na História da Humanidade, que deverá atuar com base em uma ética planetária e um grande amor pela Mãe Terra.Cada ser humano é um reposítório de conhecimentos e diferentes habilidades. Todos, sem exceção serão necessários. Ninguém poderá esquivar-se dessa nobre e urgente missão, pois o destino do planeta está em jogo. Cada um de nós, deverá refletir quanto ao que singifica ser um "Trabalhador da Luz", um "Filho do Sol". O primeiro passo da missão será descobrir a si mesmo; o passo seguinte, depois da transformação pessoal, será participar ativamente da transformação do mundo.Mas tudo deverá ser rápido e dinâmico, bem de acordo com a época em que vivemos. Tenha amor por este belo planeta. Ele é a extensão de seu próprio corpo. Destruindo a Terra, destruiremos a nós mesmos. Destruiremos a magnífica Obra Divina!" Seja a mudança que você quer ver no mundo". Que o Deus Sol, abençõe suas palavras e ilumine os seus pensamentos...Para sucesso...Para amor...Para saúde...Para felicidade...Que os vossos Caminhos sejam iluminados pelos Grandes Mestres do Universo... Deus está em teu coração e o teu coração está em Deus... Namastê!