quinta-feira, 25 de março de 2010

O que é uma Mandala?


As Mandalas são desenhos sagrados, presentes em todas as culturas, em todas as eras da evolução da humanidade.

O significado de mandala vem do sânscrito que significa “círculo”. Embora possa ser dominado por quadrados ou triângulos, uma mandala tem uma estrutura concêntrica.
Mandalas oferecem um equilíbrio visual, simbolizando união e harmonia. Os significados de cada uma das mandalas normalmente é diferente e única para cada mandala.
O objetivo da mandala é servir como uma ferramenta na nossa jornada espiritual, pois simboliza ordem cósmica e psíquica.

Mandala é uma palavra sânscrita que designa círculo de cura ou mundo inteiro. É uma representação do universo e de tudo que há nele.
Mandalas representam a harmonia . Não são apenas círculos bonitos e coloridos para decorar o ambiente, mas têm objetivo de desbloquear emoções e sentimentos ou ainda ativar e atrair energias positivas.
Utilizando a geometria sagrada, as cores e materias apropriados criamos mandalas com funções específicas para a harmonização de ambientes que ressoam também na harmonização pessoal durante a sua criação e contemplação posterior.
A MANDALA pode ser direcionada para o autoconhecimento e desenvolvimento espiritual ,

Namaste

3 comentários:

  1. Que interessante! Seu blog tem tudo a ver com o meu. Engraçado como energias são realmente universais. Falo sobre as mesmas energias, mandalas, EU SOU, gosto de terapias holísticas,anjos, luz....enfim, adorei te conhecer!

    ResponderEliminar
  2. Eu queria uma ajuda,naum sabia o q era uma mandala ate ontem quando eu sonhei comDeus. Ele desenhou 2 mandalas pra mim preto e branco com um circulo branco dentro de im circulo preto e entre os dois um hexagrama tambem preto... Se alguem puder me ajudar eu agradeco....
    Meu face ana clara de mello

    ResponderEliminar
  3. Eu queria uma ajuda,naum sabia o q era uma mandala ate ontem quando eu sonhei comDeus. Ele desenhou 2 mandalas pra mim preto e branco com um circulo branco dentro de im circulo preto e entre os dois um hexagrama tambem preto... Se alguem puder me ajudar eu agradeco....
    Meu face ana clara de mello

    ResponderEliminar

Missão

Missão
Cada "Filho do Sol" é um "Trabalhador da Luz", aquele que veio para este mundo com a nobre missão de difundir a Luz entre os seus semelhantes. Todos estão sendo convocados para a maior acção coletiva na História da Humanidade, que deverá atuar com base em uma ética planetária e um grande amor pela Mãe Terra.Cada ser humano é um reposítório de conhecimentos e diferentes habilidades. Todos, sem exceção serão necessários. Ninguém poderá esquivar-se dessa nobre e urgente missão, pois o destino do planeta está em jogo. Cada um de nós, deverá refletir quanto ao que singifica ser um "Trabalhador da Luz", um "Filho do Sol". O primeiro passo da missão será descobrir a si mesmo; o passo seguinte, depois da transformação pessoal, será participar ativamente da transformação do mundo.Mas tudo deverá ser rápido e dinâmico, bem de acordo com a época em que vivemos. Tenha amor por este belo planeta. Ele é a extensão de seu próprio corpo. Destruindo a Terra, destruiremos a nós mesmos. Destruiremos a magnífica Obra Divina!" Seja a mudança que você quer ver no mundo". Que o Deus Sol, abençõe suas palavras e ilumine os seus pensamentos...Para sucesso...Para amor...Para saúde...Para felicidade...Que os vossos Caminhos sejam iluminados pelos Grandes Mestres do Universo... Deus está em teu coração e o teu coração está em Deus... Namastê!