A doença é o fruto do desequilíbrio do próprio homem perante as leis divinas. Os espíritos que evoluem na Terra, por viverem encarnação após encarnação distanciados do amor, possuem seus corpos astrais impregnados por “manchas astrais” que cobram o seu preço a cada nova encarnação. Daí surgem as doenças físicas e os desequilíbrios psicológicos.
As doenças possuem uma função profilática contra o agravamento das enfermidades da alma, já que a dor leva o homem a refletir sobre a forma como está orientando a sua vida. O grave atraso espiritual da humanidade nos mostra que somente quando a doença se faz presente é que os espíritos encarnados na Terra refletem sobre a sua evolução e o real valor da vida, pois durante a plena vitalidade da juventude dedicam-se apenas aos prazeres e interesses materiais.
A enfermidade funciona como um despertador psíquico que convida a pessoa a libertar-se do seu mundo de fantasias e a deixar de pensar somente em si para auxiliar o próximo.
Mas será que Deus não teria outra forma (menos dolorosa) para fazer com que os seres humanos despertassem para a realidade espiritual?
A doença e a morte só são dolorosas aos nossos olhos de encarnados porque ainda não compreendemos o sentido da vida física. A vida humana é apenas um estagio de aprendizado na peregrinação infinita a ser realizada por todos nós que estamos em busca da perfeição e felicidade eterna. A doença, para o homem consciente do objetivo da vida, nada mais é que um fator de purificação espiritual e de aviso divino para a compreensão dos erros do passado.
Ademais, a doença não é infligida por Deus; é fruto natural do nosso desequilíbrio, gerado por nós mesmos em decorrência dos erros de conduta cometidos no passado e no presente.
Livro: A Nova Era
De:Roger Bottini Paranhos
UM RAIO DE SOL
O Sol se ergue todos os dias sobre toda a terra e com ele tráz todas as bênçãos da vida. Ele transporta docilmente até ao nosso planeta,todas as virtudes e sempre está desposto a alimentar-nos e auxiliar-no na nossa jornada Espiritual...
Deixa-te inundar pela LUZ do SOL. Ele lentamente aquecerá o teu coração....Namaste
Deixa-te inundar pela LUZ do SOL. Ele lentamente aquecerá o teu coração....Namaste
Sem comentários:
Enviar um comentário