sábado, 24 de julho de 2010

Entendendo a Doença..

A doença é o fruto do desequilíbrio do próprio homem perante as leis divinas. Os espíritos que evoluem na Terra, por viverem encarnação após encarnação distanciados do amor, possuem seus corpos astrais impregnados por “manchas astrais” que cobram o seu preço a cada nova encarnação. Daí surgem as doenças físicas e os desequilíbrios psicológicos.
As doenças possuem uma função profilática contra o agravamento das enfermidades da alma, já que a dor leva o homem a refletir sobre a forma como está orientando a sua vida. O grave atraso espiritual da humanidade nos mostra que somente quando a doença se faz presente é que os espíritos encarnados na Terra refletem sobre a sua evolução e o real valor da vida, pois durante a plena vitalidade da juventude dedicam-se apenas aos prazeres e interesses materiais.
A enfermidade funciona como um despertador psíquico que convida a pessoa a libertar-se do seu mundo de fantasias e a deixar de pensar somente em si para auxiliar o próximo.
Mas será que Deus não teria outra forma (menos dolorosa) para fazer com que os seres humanos despertassem para a realidade espiritual?
A doença e a morte só são dolorosas aos nossos olhos de encarnados porque ainda não compreendemos o sentido da vida física. A vida humana é apenas um estagio de aprendizado na peregrinação infinita a ser realizada por todos nós que estamos em busca da perfeição e felicidade eterna. A doença, para o homem consciente do objetivo da vida, nada mais é que um fator de purificação espiritual e de aviso divino para a compreensão dos erros do passado.
Ademais, a doença não é infligida por Deus; é fruto natural do nosso desequilíbrio, gerado por nós mesmos em decorrência dos erros de conduta cometidos no passado e no presente.

Livro: A Nova Era
De:Roger Bottini Paranhos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Missão

Missão
Cada "Filho do Sol" é um "Trabalhador da Luz", aquele que veio para este mundo com a nobre missão de difundir a Luz entre os seus semelhantes. Todos estão sendo convocados para a maior acção coletiva na História da Humanidade, que deverá atuar com base em uma ética planetária e um grande amor pela Mãe Terra.Cada ser humano é um reposítório de conhecimentos e diferentes habilidades. Todos, sem exceção serão necessários. Ninguém poderá esquivar-se dessa nobre e urgente missão, pois o destino do planeta está em jogo. Cada um de nós, deverá refletir quanto ao que singifica ser um "Trabalhador da Luz", um "Filho do Sol". O primeiro passo da missão será descobrir a si mesmo; o passo seguinte, depois da transformação pessoal, será participar ativamente da transformação do mundo.Mas tudo deverá ser rápido e dinâmico, bem de acordo com a época em que vivemos. Tenha amor por este belo planeta. Ele é a extensão de seu próprio corpo. Destruindo a Terra, destruiremos a nós mesmos. Destruiremos a magnífica Obra Divina!" Seja a mudança que você quer ver no mundo". Que o Deus Sol, abençõe suas palavras e ilumine os seus pensamentos...Para sucesso...Para amor...Para saúde...Para felicidade...Que os vossos Caminhos sejam iluminados pelos Grandes Mestres do Universo... Deus está em teu coração e o teu coração está em Deus... Namastê!