Fora da prática de meditação deve-se carregar o japamala consigo pendurado no pescoço e tirá-lo para tomar banho e dormir. É interessante manusear sempre seu japamala, mesmo não estando em meditação. Mexa em suas contas quando estiver parado, esperando algo, em uma fila, em descanso, isso reforça seus pensamentos e energia!
Lembre-se que cada vez mais seu japamala será imantando com sua própria devoção e quanto mais amor, mística e devoção você tiver mais poderoso ele será, transformando em um amuleto ou talismã, trazendo-lhe sorte, proteção, tranquilidade, harmonia, felicidade, saúde, etc.
Como cuidar de seu Japamala
Há japamalas de diferentes materiais e todos precisam de cuidados especiais.
O melhor lugar para deixar seu japamala é em um lugar arejado, limpo e sagrado para você. Num altar é o mais apropriado. Se não estiver em casa, prepare um lugarzinho, uma mesinha de canto ou aparador e lá coloque uma estatueta sagrada de alguma divindade ou qualquer imagem sagrada para você. Coloque seus incensos, velas, réchaud com sua essência preferida, livros edificantes, tudo o que possa lhe trazer paz interior e que seja um cantinho para se sentar, meditar, fazer suas orações e agradecimentos.
Importante!
- Não pendure seu Japamala. Isso pode fazer com que ele laceie ainda mais do que normalmente laceia com o uso.
- Não deixe-o no chão.
- Na prática da yoga, se estiver com seu Japamala, deixe-o em cima do seu mat, ele contém sua energia.
Os japamalas da Om Shanti Japamalas são feitos com um cordão especial para costura de sapatos e bolsa, portanto é de extrema resistência. Usamos contas de madeira, açaí ou pedra. Alguns enfeites são colocados no entremeio das contas, em sua maioria de 9 em 9 contas. Pingentes de seda, pedra ou cordão com madeiras são usados para finalização após o Meru.
Os japamalas não possuem garantia de fabricação. Como já citamos, os “Malas” são “cordões de energia” considerados objetos sagrados que funcionam como amuletos protetores, sendo assim seu japamala poderá se romper quando houver grande carga energética negativa e/ou em situações de tensão, seja gerada por nós mesmos ou no ambiente externo.
O ideal, caso seu japamala se rompa, é descarta-lo, pois estará impregnado e já terá cumprido seu papel de protetor. Caso não queira descartá-lo, poderá limpar as contas e refazê-lo com um novo material. Estando pronto deverá passar por todo o processo de limpeza energética novamente.
Fonte: (httpF://safihquelbert.com/o-que-e-japamala.pdf)
Sem comentários:
Enviar um comentário