sábado, 4 de março de 2017

Japamala



Seu Mala pode ser imantado com o poder de "Japa" de seu mantra, para isso você precisará praticar todos os dias, por pelo menos 40 dias seguidos. Após 108 dias o mala ficará carregado da energia do poder do mantra entoado/ murmurado/ meditado, e você poderá colocá-lo ligeiramente sobre si ou em outros, para transmitir a energia do mantra, armazenada na mandala de luz, formada em seu Mala.É importante ter um Japamala para cada fim, pois o Japamala que foi usado para meditação com algum mantra, oração ou palavra terá aquela energia específica. Então se quisermos entoar mantras diferentes por exemplo, devemos ter outro Mala para isso.



Fora da prática de meditação deve-se carregar o japamala consigo pendurado no pescoço e tirá-lo para tomar banho e dormir. É interessante manusear sempre seu japamala, mesmo não estando em meditação. Mexa em suas contas quando estiver parado, esperando algo, em uma fila, em descanso, isso reforça seus pensamentos e energia! 

Lembre-se que cada vez mais seu japamala será imantando com sua própria devoção e quanto mais amor, mística e devoção você tiver mais poderoso ele será, transformando em um amuleto ou talismã, trazendo-lhe sorte, proteção, tranquilidade, harmonia, felicidade, saúde, etc.


Como cuidar de seu Japamala
Há japamalas de diferentes materiais e todos precisam de cuidados especiais.
O melhor lugar para deixar seu japamala é em um lugar arejado, limpo e sagrado para você. Num altar é o mais apropriado. Se não estiver em casa, prepare um lugarzinho, uma mesinha de canto ou aparador e lá coloque uma estatueta sagrada de alguma divindade ou qualquer imagem sagrada para você. Coloque seus incensos, velas, réchaud com sua essência preferida, livros edificantes, tudo o que possa lhe trazer paz interior e que seja um cantinho para se sentar, meditar, fazer suas orações e agradecimentos.
Importante!

  • Não pendure seu Japamala. Isso pode fazer com que ele laceie ainda mais do que normalmente laceia com o uso.
  • Não deixe-o no chão.
  • Na prática da yoga, se estiver  com seu Japamala, deixe-o em cima do seu mat, ele contém sua energia.


Os japamalas da Om Shanti Japamalas são feitos com um cordão especial para costura de sapatos e bolsa, portanto é de extrema resistência. Usamos contas de madeira, açaí ou pedra. Alguns enfeites são colocados no entremeio das contas, em sua maioria de 9 em 9 contas. Pingentes de seda, pedra ou cordão com madeiras são usados para finalização após o Meru.

Os japamalas não possuem garantia de fabricação. Como já citamos, os “Malas” são “cordões de energia” considerados objetos sagrados que funcionam como amuletos protetores, sendo assim seu japamala poderá se romper quando houver grande carga energética negativa e/ou em situações de tensão, seja gerada por nós mesmos ou no ambiente externo.
O ideal, caso seu japamala se rompa, é descarta-lo, pois estará impregnado e já terá cumprido seu papel de protetor. Caso não queira descartá-lo, poderá limpar as contas e refazê-lo com um novo material. Estando pronto deverá passar por todo o processo de limpeza energética novamente.
Fonte: (httpF://safihquelbert.com/o-que-e-japamala.pdf)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Missão

Missão
Cada "Filho do Sol" é um "Trabalhador da Luz", aquele que veio para este mundo com a nobre missão de difundir a Luz entre os seus semelhantes. Todos estão sendo convocados para a maior acção coletiva na História da Humanidade, que deverá atuar com base em uma ética planetária e um grande amor pela Mãe Terra.Cada ser humano é um reposítório de conhecimentos e diferentes habilidades. Todos, sem exceção serão necessários. Ninguém poderá esquivar-se dessa nobre e urgente missão, pois o destino do planeta está em jogo. Cada um de nós, deverá refletir quanto ao que singifica ser um "Trabalhador da Luz", um "Filho do Sol". O primeiro passo da missão será descobrir a si mesmo; o passo seguinte, depois da transformação pessoal, será participar ativamente da transformação do mundo.Mas tudo deverá ser rápido e dinâmico, bem de acordo com a época em que vivemos. Tenha amor por este belo planeta. Ele é a extensão de seu próprio corpo. Destruindo a Terra, destruiremos a nós mesmos. Destruiremos a magnífica Obra Divina!" Seja a mudança que você quer ver no mundo". Que o Deus Sol, abençõe suas palavras e ilumine os seus pensamentos...Para sucesso...Para amor...Para saúde...Para felicidade...Que os vossos Caminhos sejam iluminados pelos Grandes Mestres do Universo... Deus está em teu coração e o teu coração está em Deus... Namastê!