UM RAIO DE SOL
O Sol se ergue todos os dias sobre toda a terra e com ele tráz todas as bênçãos da vida. Ele transporta docilmente até ao nosso planeta,todas as virtudes e sempre está desposto a alimentar-nos e auxiliar-no na nossa jornada Espiritual...
Deixa-te inundar pela LUZ do SOL. Ele lentamente aquecerá o teu coração....Namaste
Deixa-te inundar pela LUZ do SOL. Ele lentamente aquecerá o teu coração....Namaste
domingo, 31 de dezembro de 2017
quinta-feira, 19 de outubro de 2017
sábado, 7 de outubro de 2017
Musica, Vou Banindo
Vou banindo, pelo fogo e mar.
Vou banindo, vou banindo para purificar.
Vou banindo, vou banindo para exterminar.
Espiral, Espiral, Espiral.
Segue o que há de ruim.
Leva todo o mal...
domingo, 3 de setembro de 2017
Ho´Oponopono
Divino Criador, pai, mãe, filho em um...
Deixe isto limpar, purificar, libertar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz...
Assim está feito!
SINTO MUITO. ME PERDOE. TE AMO. SOU GRATA.
terça-feira, 22 de agosto de 2017
domingo, 20 de agosto de 2017
Arcanjo Miguel- Libertação de Dispositivos de Limitações Espirituais.
Esta técnica para o autoperdão e autocura consiste em fazer petições ao Plano Espiritual para a dissolução das energias que nos mantém em padrões vibratórios que não interessam mais.
Esta informação tem sido preparada especialmente para você, Trabalhador da Luz no caminho da ascensão. Você foi divinamente guiado a este material. A experiência de liberação abordada nesta mensagem é um grande passo no retorno para seu verdadeiro poder.
Dispositivos de limitação espiritual são barreiras vibratórias que bloqueiam o seu progresso para a plena autofacultação; são ataduras cármicas e associações que necessitam ser curadas e retificadas. Eles criam vendas e falsas realidades em sua consciência, portanto, limitando o acesso ao Eu Superior. Muitas vezes, são mecanismos de controle das Forças Escuras que mantêm as pessoas numa realidade dual. As Forças Escuras são seres que não honram a Deus/Pai /Mãe como o Criador/Fonte e buscam tomar energia de outros seres em lugar de recebê-la de Deus. Por meio de seu próprio livre arbítrio, eles têm participado da ilusão da separação de Deus, e, em sua dor, tentam controlar a outros.
A liberação desses dispositivos conduzirá sua vida para um novo nível de claridade e propósito. Representa uma liberação coletiva de muitos níveis de carma ao mesmo tempo. Para ter este tipo de impacto, é necessário liberar os votos e acordos que mantém os dispositivos em seu lugar, assim como ter o poder espiritual para, realmente, dissolver os implantes mesmos.
Você será guiado através da liberação desses votos e acordos para todos os períodos de tempo, dimensões e localizações. Este processo limpa os dispositivos de limitação espiritual conhecidos e desconhecidos, os parasitas dos corpos mental e emocional, formas-pensamento de todos os tipos (incluindo maldições, encantamentos e feitiços) e os votos e acordos que mantém os dispositivos dentro de você.
Prepare-se para o processo
1. Reserve duas horas para o ritual de liberação ou faça-a antes de dormir. Assegure-se de que ninguém poderá interrompê-lo enquanto você estiver nesse trabalho. Recolha-se ao seu quarto ou outro espaço privado.
2. Os primeiros 15 minutos da sessão consistem ler em voz alta a oração de liberação e o decreto para o perdão. Isso é muito importante e requer de você participação consciente.
3. Pessoas muito sensíveis podem perceber um movimento de energia dentro e ao redor do corpo, o que é normal. Se, em algum momento durante o processo, houver tensão ou desconforto em qualquer parte do corpo, relaxe, respire e pense: LIBERA. Podem também surgir conversações mentais, inquietação ou emoções fortes, e o procedimento é o mesmo: LIBERA.
4. Ao terminar com a revogação dos votos, um estado sonolento pode surgir. Se tiver vontade, durma. Durante este tempo, os Mestres e cirurgiões etéreos estarão trabalhando com você extracorporeamente.
5. Não espere nada. O que quer que experimente é apropriado para você, já que este processo é profundamente pessoal e diferente para cada um.
IMPORTANTE: leia a oração de liberação e o decreto para o perdão em três ciclos de 21 dias. Um ciclo começa com a leitura no 1º, 3º, 5º e 7º dias. A partir daí, conte 14 dias e comece um novo ciclo.
A oração de liberação
Eu apelo ao Cristo para acalmar meus medos e para apagar todo mecanismo de controle externo que possa interferir com esta cura.
Eu peço a meu Ser Superior que feche minha aura e estabeleça um canal de Cristo para os propósitos de minha cura, para que só as energias de Cristo possam fluir até mim. Não se poderá fazer outro uso deste canal que não seja o fluxo de energias de Cristo. (Imagine uma rotação igual aos ponteiros do relógio de uma energia violeta ao redor do corpo e de tudo ao redor. Esta energia rotatória continuará por toda uma hora e meia ou através da noite se está fazendo este procedimento antes de dormir).
Agora, apelo ao Arcanjo Miguel, da Décima Terceira Dimensão, para que sele e proteja completamente esta sagrada experiência.
Agora, apelo ao Círculo de Segurança da Décima Terceira Dimensão para que sele, proteja e aumente completamente o escudo de Miguel, assim como para que remova qualquer coisa que não seja de natureza de Cristo e que exista atualmente dentro deste campo.
Agora, apelo aos Mestres Ascensionados e aos nossos assistentes Crísticos, apoiando nas naves, para que removam e dissolvam completamente todos e cada um dos implantes e suas energias semeadas, parasitas, armas espirituais e dispositivos de limitação auto-impostos, tanto conhecidos como desconhecidos.
Uma vez completado isso, apelo pela completa restauração e reparação do campo de energia original, infundido com a energia dourada de Cristo.
EU SOU livre! (7 vezes)
Eu, o ser conhecido como (declare seu nome) nesta encarnação particular, por este meio revogo e renuncio a todos e cada um dos compromissos de fidelidade, votos, acordos e/ou contratos de associação que já não servem a meu bem mais elevado, nesta vida, vidas passadas, vidas simultâneas, em todas as dimensões, períodos de tempo e localizações ou onde quer mais na Mente de Deus.
Eu agora ordeno a todas as entidades (que estão ligadas com esses contratos, organizações e associações a que agora renuncio) que cessem e desistam e que abandonem meu campo de energia agora e para sempre e em forma retroativa, tomando seus artefatos, dispositivos e energias semeadas com vocês.
Para assegurar isto, Eu agora apelo ao Sagrado Espírito Santo para que seja testemunha da dissolução de todos os contratos, dispositivos e energias semeadas que não honram a Deus/Pai/Mãe. Isso inclui todas as alianças e seres que não honram a Deus/Pai/Mãe como Supremo.
Ademais, Eu peço que o Espírito Santo testemunhe a liberação completa de todos os contratos, dispositivos e energias semeadas, tanto conhecidas como desconhecidas, que infringem a vontade de Deus/Pai/Mãe.
Eu declaro isto adiante e retroativamente. E assim seja.
Eu agora volto a garantir minha aliança com Deus/Pai/Mãe através do domínio do Cristo e a voltar a dedicar meu ser inteiro, meu ser físico, mental, emocional e espiritual à vibração de Cristo, desde este momento em diante e em retroativo.
Mais ainda, dedico minha vida, meu trabalho, tudo o que penso, digo e faço e todas as coisas em meu ambiente que, todavia me servem, à vibração de Cristo também.
Ademais, dedico meu ser a minha própria mestria e ao caminho da ascensão, tanto do planeta como o meu.
Havendo declarado tudo isso, Eu agora autorizo ao Cristo e a meu próprio Ser Superior para que façam mudanças em minha vida para acomodar esta nova dedicação e Eu peço ao Espírito Santo que testemunhe isto também.
Eu agora declaro isto às chamas masculina/feminina de Deus. Que seja escrito no Livro da Vida. Que assim seja. Graças a Deus.
Decreto para o perdão
Ao Universo e à Mente de Deus inteira e a cada ser dela; a todos os lugares aonde tenha estado; experiências da quais tenha participado e todos os seres que necessitam esta cura, sejam conhecidos ou desconhecidos para mim;
qualquer coisa que se mantenha entre nós, Eu agora curo e perdôo.
Eu agora apelo ao Santo Espírito Shekinah, ao Senhor Metatron, ao Senhor Maitreya e a Saint Germain para que ajudem e testemunhem essa cura.
Queridos, Eu os perdoo por tudo o que necessite ser perdoado entre vocês e eu. Eu lhes peço que me perdoem por tudo o que necessite ser perdoado entre vocês e eu. E, o mais importante, Eu me perdoo por tudo o que necessite ser perdoado entre minhas encarnações passadas e meu Ser Superior.
Estamos agora coletivamente curados e perdoados, curados e perdoados, curados e perdoados. Todos estamos agora elevados a nossos seres Crísticos.
Nós estamos plenos e rodeados com o amor dourado de Cristo. Nós estamos plenos e rodeados da dourada Luz de Cristo. Nós somos livres de todas as vibrações de terceira e quarta dimensões de medo, dor e ira. Todos os cordões e laços psíquicos unidos a essas entidades, dispositivos implantados, contratos ou energias semeadas, estão agora liberados e curados.
Eu agora apelo a Saint Germain para que transmute e retifique com a Chama Violeta todas as energias que me foram tiradas e as retorne a mim agora em seu estado purificado.
Uma vez que estas energias regressaram a mim, Eu peço que esses canais através dos quais se drenava minha energia sejam dissolvidos completamente.
Eu peço ao Senhor Metatron que nos libere das cadeias da dualidade.
Eu peço que o selo do Domínio do Cristo seja colocado sobre mim.
Eu peço ao Espírito Santo que testemunhe que isto se cumpra.
E assim é.
Eu agora peço ao Cristo que esteja comigo e cure minhas feridas e cicatrizes.
Eu também peço ao Arcanjo Miguel que me marque com seu selo, que Eu seja protegido para sempre das influências que me impedem fazer a vontade de nosso Criador.
E assim seja!
Eu dou graças a Deus, aos Mestres Ascensionados, ao Comando Ashtar, aos Anjos e Arcanjos e a todos os demais que tem participado nesta cura e elevação contínua de meu ser.
Selah. Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus do Universo!
Canal: Greg Mize (Estados Unidos)
sábado, 19 de agosto de 2017
Mulheres, Grande Espírito.
cortando assim laços de dor que possam haver ligados a mim e em mim. que eu perdoe meus ascendentes, para curar meus descendentes curando assim, minhas próprias feridas. que eu consiga ser sempre o "EU" verdadeiro dentro e fora de mim que eu tenha doçura nas palavras verdade no olhar e certeza no caminhar. que possa eu ser Cura todos os dias; que eu possa ser Amor todas as horas que eu possa ser perdão a todo momento e que dentro da minha instabilidade consiga um pouco de equilibrio dentro da minha imperfeição encontre a Sua perfeição para me servir de exemplo! que eu possa Te honrar em meus
atos todos os dias e que eu siga sempre, Na Luz, pela Luz e para a Luz.
Mulheres:
As mulheres,são feitas de música!dos sons de estrelas,das águas da cachoeira,das ondas do mar.
Pintadas de arco íris perfumadas de flor com nuances de mata, feita de sonho mulheres, mulheres, são belas,são feras,são doces mulheres As mulheres:São perfumadas de flor, das flores do campo, do jardim de casa,da rosa, do cravo do jasmim,da cerejeira. As mulheres, São embaladas de dança de bater o péde mãos unidas,em canto sagrado As mulheres, São feitas de sonho,dos sonhos de Deus,do sonho do amor,do filho que ainda não veio dos sonhos do sonhar,com cores de mar,do céu infinito, com nuances de mata, pinceladas com fogo As mulheres são perfumadas de flor,das flores do campo,do jardim de casa,da rosa, do cravo,do jamim,da cerejeira. As mulheres.São pintadas de arco íris,com cores de mar,do céu infinito,
com nuances de mata,pinceladas com fogo As mulheres.São belas,são feras,são doces,mas não se enganem As mulheres.São rubro sangue e sabem-se armadas,ferozes,felinas..... As mulheres.São água que flui,são fogo que queima,terra que sustenta e o ar dos teus sonhos!!!
De: Rose Kareemi Ponce
quarta-feira, 16 de agosto de 2017
segunda-feira, 7 de agosto de 2017
domingo, 6 de agosto de 2017
sábado, 24 de junho de 2017
Causa e Efeito
Quantas vezes bloqueamos a espontaneidade das crianças, esquecendo-nos do quanto isso nos doeu na nossa infância... Quantas vezes exigimos mais maturidade dos adolescentes sem lembrarmos o que passamos quando nos exigiram isso...
Quantas vezes nos queixamos dos colegas de trabalho e não nos perguntamos se eles também têm queixas sobre nós... Quantas vezes nos irritamos nas ruas sem perceber que nossa irritação também causa mal aos outros...
Quantas vezes queremos implantar paz na família expressando-nos aos berros... Quantas vezes esperamos dos nossos parceiros o que não estamos dispostos a dar-lhes...Quantas vezes esperamos dos nossos filhos o que não demos aos nossos pais...
Quantas vezes esperamos dos nossos pais o que não damos aos nossos filhos... Quantas vezes perdemos a paciência com idosos, esquecendo que a velhice chega para todos...
Quantas vezes repelimos animais e nos comportamos como seres irracionais... Quantas vezes pedimos aos amigos coisas que não gostaríamos que eles nos pedissem...
Quantas vezes, na maior parte da vida, deixamos a vida passar sem senti-la no coração... Afinal, quantas vezes você já pensou em reverter tudo isso?
Uma sugestão: que tal hoje?
Arquivo Mental
Com que tipo de informações você alimenta o seu arquivo mental?
Se ainda não havia pensado nisso, vale a pena meditar sobre o assunto, pois é de sua bagagem mental que depende a sua paz íntima.
Quando você abre o jornal, logo cedo, o que você costuma buscar primeiro? As boas notícias, a página policial, os exportes?
Se chega a uma sala de espera e percebe sobre a mesa vários tipos de revistas, qual delas você escolhe?
Ao ligar a TV, que tipo de programação assiste?
Ao navegar pela Internet,quais os assuntos de sua preferência?
Dos acontecimentos diários, das cenas que presencia, das paisagens que vê, o que você costuma observar com mais atenção e guardar no seu arquivo mental?
Talvez isso lhe pareça sem importância, mas, na verdade, de tudo isso dependem as suas atitudes, as suas emoções, a sua vida.
Como você é o que pensa e sente, todas as suas reações dependem das informações que acumula no dia-a-dia.
Se costuma guardar sempre a parte boa, positiva, nobre, quando alguma situação lhe toma de assalto, irá agir com lucidez, tranquilidade e nobreza.
Mas, se ao contrário, procura alimentar sua mente com as desgraças, os fatos negativos, os desequilíbrios e as desarmonias humanas, terá uma reação correspondente ao seu ambiente mental.
Assim, se deseja manter, em qualquer situação, a harmonia íntima, é saudável buscar alimentação condizente com seus propósitos.
Quando abrir o jornal, busque alguma coisa que lhe ofereça leitura agradável, sadia.
Se você pode escolher entre várias revistas, opte por aquela que lhe possibilite reflexões nobres, que lhe enriqueça os conhecimentos acerca da vida.
Se tem tempo para navegar pela internet, não se detenha nas páginas de teor deprimente ou conteúdo duvidoso. Não faça de seus arquivos mentais uma lixeira.
Busque deter-se nas melhores imagens que compõem a paisagem por onde passa.
Pense que os problemas existem, que as misérias humanas são uma realidade, que os fatos deprimentes poluem a Terra.
Mas considere também que, se você não pode mudar uma situação, não há motivo para carregá-la em seu arquivo mental.
Por essa razão, busque sempre a melhor parte.
Ao levantar-se pela manhã, olhe a sua volta o que tem de melhor.
Observe o amanhecer, as cores que a natureza traz,
as paisagens que o dia lhe oferece.
Contemple a lua, mesmo sabendo que sob o luar
existe a violência, a injustiça, a dor...
Admire o pôr do sol, ainda que tema os perigos que surgem com a escuridão.
Observe com atenção o inverno,
mesmo que a paisagem não lhe pareça agradável,
pois é a vida que dorme para surgir,
ainda mais exuberante, com a primavera.
Detenha-se um pouco para observar o sorriso
de uma criança, mesmo que o descaso
com a infância seja uma realidade.
Agindo assim, ao final de cada dia você terá uma boa razão para agradecer pelas oportunidades vividas.
A sua vida íntima é alimentada, basicamente, por tudo aquilo que você mais valoriza.
Assim, se deseja nutrir a esperança, alimente a sua intimidade com os valores nobres.
E, se você quer construir a paz, enalteça-a com alimento correspondente, escolhendo sempre a parte boa de tudo o que o rodeia.
AUTOR DESCONHECIDO
Se ainda não havia pensado nisso, vale a pena meditar sobre o assunto, pois é de sua bagagem mental que depende a sua paz íntima.
Quando você abre o jornal, logo cedo, o que você costuma buscar primeiro? As boas notícias, a página policial, os exportes?
Se chega a uma sala de espera e percebe sobre a mesa vários tipos de revistas, qual delas você escolhe?
Ao ligar a TV, que tipo de programação assiste?
Ao navegar pela Internet,quais os assuntos de sua preferência?
Dos acontecimentos diários, das cenas que presencia, das paisagens que vê, o que você costuma observar com mais atenção e guardar no seu arquivo mental?
Talvez isso lhe pareça sem importância, mas, na verdade, de tudo isso dependem as suas atitudes, as suas emoções, a sua vida.
Como você é o que pensa e sente, todas as suas reações dependem das informações que acumula no dia-a-dia.
Se costuma guardar sempre a parte boa, positiva, nobre, quando alguma situação lhe toma de assalto, irá agir com lucidez, tranquilidade e nobreza.
Mas, se ao contrário, procura alimentar sua mente com as desgraças, os fatos negativos, os desequilíbrios e as desarmonias humanas, terá uma reação correspondente ao seu ambiente mental.
Assim, se deseja manter, em qualquer situação, a harmonia íntima, é saudável buscar alimentação condizente com seus propósitos.
Quando abrir o jornal, busque alguma coisa que lhe ofereça leitura agradável, sadia.
Se você pode escolher entre várias revistas, opte por aquela que lhe possibilite reflexões nobres, que lhe enriqueça os conhecimentos acerca da vida.
Se tem tempo para navegar pela internet, não se detenha nas páginas de teor deprimente ou conteúdo duvidoso. Não faça de seus arquivos mentais uma lixeira.
Busque deter-se nas melhores imagens que compõem a paisagem por onde passa.
Pense que os problemas existem, que as misérias humanas são uma realidade, que os fatos deprimentes poluem a Terra.
Mas considere também que, se você não pode mudar uma situação, não há motivo para carregá-la em seu arquivo mental.
Por essa razão, busque sempre a melhor parte.
Ao levantar-se pela manhã, olhe a sua volta o que tem de melhor.
Observe o amanhecer, as cores que a natureza traz,
as paisagens que o dia lhe oferece.
Contemple a lua, mesmo sabendo que sob o luar
existe a violência, a injustiça, a dor...
Admire o pôr do sol, ainda que tema os perigos que surgem com a escuridão.
Observe com atenção o inverno,
mesmo que a paisagem não lhe pareça agradável,
pois é a vida que dorme para surgir,
ainda mais exuberante, com a primavera.
Detenha-se um pouco para observar o sorriso
de uma criança, mesmo que o descaso
com a infância seja uma realidade.
Agindo assim, ao final de cada dia você terá uma boa razão para agradecer pelas oportunidades vividas.
A sua vida íntima é alimentada, basicamente, por tudo aquilo que você mais valoriza.
Assim, se deseja nutrir a esperança, alimente a sua intimidade com os valores nobres.
E, se você quer construir a paz, enalteça-a com alimento correspondente, escolhendo sempre a parte boa de tudo o que o rodeia.
AUTOR DESCONHECIDO
quarta-feira, 24 de maio de 2017
Equilibrio...
de uma perspectiva clara
fazer a coisa certa no momento certo.
Uma pessoa equilibrada será capaz de apreciar a beleza e
o significado de cada situação seja ela adversa ou favorável.
Equilíbrio é a habilidade de aprender com a situação e de
prosseguir com sentimentos positivos.
É estar sempre alerta, ser totalmente focado, e ter uma visão ampla.
Equilíbrio vem do entendimento, humildade e tolerância.
O mais elevado estado de equilíbrio é voar livre de tudo e,
ainda assim, manter-se firmemente enraizado na realidade do mundo.
Brahma Kumaris
segunda-feira, 15 de maio de 2017
quinta-feira, 4 de maio de 2017
Mantenho a Saúde do meu corpo
Estou sempre descobrindo novas formas de melhorar minha saúde.
Mantenho a saúde do meu corpo dando a ele tudo o que precisa em todos os níveis.
Prefiro alimentos que são bons para o meu corpo. Amo cada célula do meu corpo.
Seu corpo se dedica da melhor forma possível a criar uma saúde perfeita.
Equilibro minha vida entre trabalho, descanso e diversão. Dedico um tempo igual para todos.
Faço escolhas saudáveis. Eu me respeito.
Confio em minha intuição. Presto sempre atenção para ouvir aquela voz interior.
Durmo o bastante todas as noites. Meu corpo gosta do modo como cuido dele.
Faço com amor tudo o que posso para ajudar meu corpo a manter uma saúde perfeita.
Sei que tenho um anjo da guarda especial que cuida do meu corpo. Recebo orientação e proteção divinas o tempo todo.
Estou livre de dor esofrimento, sinto-me totalmente em sintonia com a vida.
A cura acontece! Desligo minha mente e deixo que a inteligência do meu corpo promova seu trabalho de cura naturalmente.
Sou grato(a) por estar vivo hoje. É uma alegria e um prazer viver outro dia maravilhoso!
Por:Louise Hay
Mantenho a saúde do meu corpo dando a ele tudo o que precisa em todos os níveis.
Prefiro alimentos que são bons para o meu corpo. Amo cada célula do meu corpo.
Seu corpo se dedica da melhor forma possível a criar uma saúde perfeita.
Equilibro minha vida entre trabalho, descanso e diversão. Dedico um tempo igual para todos.
Faço escolhas saudáveis. Eu me respeito.
Confio em minha intuição. Presto sempre atenção para ouvir aquela voz interior.
Durmo o bastante todas as noites. Meu corpo gosta do modo como cuido dele.
Faço com amor tudo o que posso para ajudar meu corpo a manter uma saúde perfeita.
Sei que tenho um anjo da guarda especial que cuida do meu corpo. Recebo orientação e proteção divinas o tempo todo.
Estou livre de dor esofrimento, sinto-me totalmente em sintonia com a vida.
A cura acontece! Desligo minha mente e deixo que a inteligência do meu corpo promova seu trabalho de cura naturalmente.
Sou grato(a) por estar vivo hoje. É uma alegria e um prazer viver outro dia maravilhoso!
Por:Louise Hay
quarta-feira, 26 de abril de 2017
Nunca Desista da Vida!!!
Namastê
quarta-feira, 5 de abril de 2017
Saúde Emocional
Pergunta a Osho:
Eu reparei que, quando sinto raiva, tristeza ou preocupação,
ela se reflete numa sensação física no estômago,
no plexo solar. Às vezes, se estou muito perturbado,
esse sentimento é tão forte que
no plexo solar. Às vezes, se estou muito perturbado,
esse sentimento é tão forte que
tenho dificuldade para dormir e não tenho vontade de comer.
Você pode falar a respeito?
Todo mundo está carregando um bocado de lixo
no estômago, porque esse é o único espaço do corpo
em que você pode reprimir as coisas.
Não existe outro. Se você quer reprimir alguma coisa,
você tem de fazer isso no estômago.
em que você pode reprimir as coisas.
Não existe outro. Se você quer reprimir alguma coisa,
você tem de fazer isso no estômago.
Você quer chorar — a sua mulher morreu,
a pessoa amada morreu, um amigo seu morreu
mas chorar não parece adequado.
Se chora a perda de alguém, é como se fosse fraco,
então você reprime o choro.
Onde você vai pôr esse choro?
a pessoa amada morreu, um amigo seu morreu
mas chorar não parece adequado.
Se chora a perda de alguém, é como se fosse fraco,
então você reprime o choro.
Onde você vai pôr esse choro?
Naturalmente, tem de reprimi-lo no estômago.
Esse é o único local disponível no corpo,
o único local oco onde você pode armazenar as coisas.
o único local oco onde você pode armazenar as coisas.
Se você reprime no estômago...
E todo mundo reprime esse tipo de emoção
— amor, sexualidade, raiva, tristeza, choro e até risadas.
Você não pode dar uma boa gargalhada,
isso parece rude, vulgar. Em muitas culturas,
se a pessoa dá uma boa gargalhada,
significa que ela não tem educação.
Então você reprime tudo.
Você não pode dar uma boa gargalhada,
isso parece rude, vulgar. Em muitas culturas,
se a pessoa dá uma boa gargalhada,
significa que ela não tem educação.
Então você reprime tudo.
E por causa dessa repressão você não consegue
respirar fundo, a sua respiração é superficial.
Se você respira fundo, essas feridas
causadas pela repressão liberam energia.
Você fica com medo.
Todo mundo tem medo da respiração abdominal.
respirar fundo, a sua respiração é superficial.
Se você respira fundo, essas feridas
causadas pela repressão liberam energia.
Você fica com medo.
Todo mundo tem medo da respiração abdominal.
Toda criança, quando nasce, respira pela barriga.
Olhe uma criança dormindo;
a barriga sobe e desce, não o peito.
a barriga sobe e desce, não o peito.
Nenhuma criança respira com o peito;
elas respiram com a barriga.
elas respiram com a barriga.
Elas são completamente livres, nada as está reprimindo.
O estômago delas está vazio de repressão,
e esse vazio tem uma beleza no corpo.
e esse vazio tem uma beleza no corpo.
Quando o estômago tem muita coisa reprimida,
o corpo se divide em duas partes, a inferior e a superior.
o corpo se divide em duas partes, a inferior e a superior.
Você deixa de ser um só e passa a ser dois.
A parte inferior é descartada.
A unidade é perdida; surge uma dualidade no seu ser.
Você pode até ser bonito, mas não é mais gracioso.
Você está carregando dois corpos em vez de um
e sempre haverá uma lacuna entre os dois.
Você não consegue andar com graciosidade,
parece que tem de carregar as pernas.
Na verdade, quando o corpo é um só, as suas
pernas é que carregam você.
Se o corpo está dividido em dois, então é você
que tem de carregar as suas pernas.
Você está carregando dois corpos em vez de um
e sempre haverá uma lacuna entre os dois.
Você não consegue andar com graciosidade,
parece que tem de carregar as pernas.
Na verdade, quando o corpo é um só, as suas
pernas é que carregam você.
Se o corpo está dividido em dois, então é você
que tem de carregar as suas pernas.
Você tem de arrastar o corpo, como se ele fosse um fardo.
Você não consegue fazer uma boa caminhada,
não consegue dar umas boas braçadas na água,
não consegue apreciar uma boa corrida
não consegue dar umas boas braçadas na água,
não consegue apreciar uma boa corrida
— porque o corpo não é um só.
Para fazer todos esses movimentos, e apreciá-los,
o corpo precisa ser reunificado.
o corpo precisa ser reunificado.
É preciso criar um uníssono outra vez;
o estômago terá de passar por uma limpeza completa.
o estômago terá de passar por uma limpeza completa.
Para fazer essa limpeza no estômago, é necessária
uma respiração muito profunda, porque,
quando você inspira e expira profundamente,
o estômago joga fora tudo o que ele está carregando.
Nas expirações, o estômago se esvazia.
uma respiração muito profunda, porque,
quando você inspira e expira profundamente,
o estômago joga fora tudo o que ele está carregando.
Nas expirações, o estômago se esvazia.
Por isso é tão importante uma respiração profunda.
A ênfase deve recair nas expirações,
de modo que o estômago possa se livrar d
e tudo o que ele está carregando desnecessariamente.
A ênfase deve recair nas expirações,
de modo que o estômago possa se livrar d
e tudo o que ele está carregando desnecessariamente.
E, quando o estômago não está mais carregando
emoções dentro dele, se você tiver constipação,
de uma hora para outra ela também desaparecerá.
Se estiver reprimindo emoções no estômago,
haverá constipação porque o estômago
não está funcionando livremente.
Você está exercendo um controle profundo sobre ele;
não lhe dá liberdade.
emoções dentro dele, se você tiver constipação,
de uma hora para outra ela também desaparecerá.
Se estiver reprimindo emoções no estômago,
haverá constipação porque o estômago
não está funcionando livremente.
Você está exercendo um controle profundo sobre ele;
não lhe dá liberdade.
Portanto, se as emoções forem reprimidas, haverá constipação.
A constipação é uma doença mais mental do que física;
ela pertence mais à mente do que ao corpo.
A constipação é uma doença mais mental do que física;
ela pertence mais à mente do que ao corpo.
Mas, lembre-se, eu não estou dividindo a mente e o corpo em dois.
Eles são dois aspectos do mesmo fenômeno.
Mente e corpo não são duas coisas separadas;
o seu corpo é um fenômeno psicossomático.
A mente é a parte mais sutil do corpo,
e o corpo é a parte mais grosseira da mente.
Mente e corpo não são duas coisas separadas;
o seu corpo é um fenômeno psicossomático.
A mente é a parte mais sutil do corpo,
e o corpo é a parte mais grosseira da mente.
E eles afetam um ao outro; andam juntos.
Se você estiver reprimindo alguma coisa na mente,
o corpo começará uma jornada de repressão.
o corpo começará uma jornada de repressão.
Se a mente liberar alguma coisa, o corpo também liberará.
É por isso que eu enfatizo tanto a catarse nas meditações
que desenvolvo.
que desenvolvo.
A catarse é um processo de limpeza.
Fonte: Osho, em "Saúde Emocional: Transforme o Medo, a Raiva
e o Ciúme em Energia Criativa"
e o Ciúme em Energia Criativa"
Pulseira Shambala
Shambala, na tradição budista Tibetana, é um vale perdido, um lugar místico ou real a ser encontrado entre o Himalaia e do deserto de Gobi representando cerca de Forma de paraíso. Também representa o chakra do coração ou a natureza de Buda, e a sabedoria humana básica. Os nós têm muito significado na tradição budista tibetana, pois representam interconectividade e perfeição, especialmente quando são sinetricos. Amarrar nós é uma forma de meditação....
quinta-feira, 16 de março de 2017
domingo, 12 de março de 2017
Oração
Ó Deus-Pai,
Criador de todo o Universo, que dais existência a minha vida; fazei fluir para o meu interior o
Vosso infinito amor e fazei resplandecer em mim a luz espiritual de amor.”
“O infinito amor de Deus flui para o meu interior e em mim resplandece a luz espiritual de amor.
Uma aura suave como a lua cheia envolve meu ser.”
“Minha aura é suave, calorosa, pura e afável.
Transmito paz e alegria a todas as pessoas.
Criador de todo o Universo, que dais existência a minha vida; fazei fluir para o meu interior o
Vosso infinito amor e fazei resplandecer em mim a luz espiritual de amor.”
“O infinito amor de Deus flui para o meu interior e em mim resplandece a luz espiritual de amor.
Uma aura suave como a lua cheia envolve meu ser.”
“Minha aura é suave, calorosa, pura e afável.
Transmito paz e alegria a todas as pessoas.
Eu amo todas elas.
MASAHARU TANIGUCHI
MASAHARU TANIGUCHI
quinta-feira, 9 de março de 2017
Pensamento de 5ェ feira 9 de Março de 2017
"Seja o que for que façam, pensai em só distribuir influências benéficas. Para isso, podeis servir-vos das vossas mãos, que são dos melhores instrumentos de transmissão. Quando acariciais a cabeça daquele ou daquela que amais, em vez de procurardes nisso um prazer egoísta, concentrai-vos nas vossas mãos e dizei: «Que Deus te abençoe! Que nesta cabeça reine a luz, que todos os anjos venham instalar-se nela!» Nesse momento, o vosso amor já não será feito de sensualidade, ele transformar-se-á numa energia benfazeja e trar-vos-á uma sensação extraordinária de alegria, de dilatação. E quando tocais a cabeça do vosso filho, as suas perninhas ou os seus bracinhos, abençoai-os também, para que os anjos venham fazer dele um ser magnífico.
Aprendei a abençoar assim tudo aquilo em que tocais: os objetos, os alimentos, os seres. É isso a verdadeira magia branca."
De: Omraam Mikhaël Aïvanhov
Aprendei a abençoar assim tudo aquilo em que tocais: os objetos, os alimentos, os seres. É isso a verdadeira magia branca."
De: Omraam Mikhaël Aïvanhov
sábado, 4 de março de 2017
Japamala
Fora da prática de meditação deve-se carregar o japamala consigo pendurado no pescoço e tirá-lo para tomar banho e dormir. É interessante manusear sempre seu japamala, mesmo não estando em meditação. Mexa em suas contas quando estiver parado, esperando algo, em uma fila, em descanso, isso reforça seus pensamentos e energia!
Lembre-se que cada vez mais seu japamala será imantando com sua própria devoção e quanto mais amor, mística e devoção você tiver mais poderoso ele será, transformando em um amuleto ou talismã, trazendo-lhe sorte, proteção, tranquilidade, harmonia, felicidade, saúde, etc.
Como cuidar de seu Japamala
Há japamalas de diferentes materiais e todos precisam de cuidados especiais.
O melhor lugar para deixar seu japamala é em um lugar arejado, limpo e sagrado para você. Num altar é o mais apropriado. Se não estiver em casa, prepare um lugarzinho, uma mesinha de canto ou aparador e lá coloque uma estatueta sagrada de alguma divindade ou qualquer imagem sagrada para você. Coloque seus incensos, velas, réchaud com sua essência preferida, livros edificantes, tudo o que possa lhe trazer paz interior e que seja um cantinho para se sentar, meditar, fazer suas orações e agradecimentos.
Importante!
- Não pendure seu Japamala. Isso pode fazer com que ele laceie ainda mais do que normalmente laceia com o uso.
- Não deixe-o no chão.
- Na prática da yoga, se estiver com seu Japamala, deixe-o em cima do seu mat, ele contém sua energia.
Os japamalas da Om Shanti Japamalas são feitos com um cordão especial para costura de sapatos e bolsa, portanto é de extrema resistência. Usamos contas de madeira, açaí ou pedra. Alguns enfeites são colocados no entremeio das contas, em sua maioria de 9 em 9 contas. Pingentes de seda, pedra ou cordão com madeiras são usados para finalização após o Meru.
Os japamalas não possuem garantia de fabricação. Como já citamos, os “Malas” são “cordões de energia” considerados objetos sagrados que funcionam como amuletos protetores, sendo assim seu japamala poderá se romper quando houver grande carga energética negativa e/ou em situações de tensão, seja gerada por nós mesmos ou no ambiente externo.
O ideal, caso seu japamala se rompa, é descarta-lo, pois estará impregnado e já terá cumprido seu papel de protetor. Caso não queira descartá-lo, poderá limpar as contas e refazê-lo com um novo material. Estando pronto deverá passar por todo o processo de limpeza energética novamente.
Fonte: (httpF://safihquelbert.com/o-que-e-japamala.pdf)
Como escolher, limpar, usar e cuidar de seu Japamala.
Escolhendo seu Japamala
Japamala (Japa = repetição, Mala = cordão ou colar) É um objeto antigo de devoção espiritual, conhecido também como rosário de orações no ocidente. É um artesanato muito utilizado para ajudar nas orações e mentalizações como marcador. Existem de diversos tipos, tamanhos e materiais e podem ter uma quantidade diferente de contas, de acordo com a cultura ou religião. (ver mais no post Om Shanti Japamalas – 2º post do blog)
A primeira coisa que se deve fazer é escolher bem seu japamala. Escolha-o por intuição! Pelo que o seu coração diz!
Como limpar seu Japamala
Devemos primeiramente limpar o japamala escolhido com o intuito de tirar a energia impregnada pelo manuseio de terceiros para que possa receber o nossa energia.
Existem várias maneira de limparmos nosso japamala. Escolha o que mais lhe agradar!
- Mergulhe-o numa mistura de água (250ml) com sal grosso (de 3 a 6 pedrinhas). Após mergulhado, retire-o e deixe secar naturalmente.
- Acenda um incenso de sua preferência e passe-o na fumaça algumas vezes enquanto o energiza com bons pensamentos ou palavras, mantra ou orações.
- Passe-o na chama de uma vela, pedindo para o elemental fogo transmutar todas energias negativas do seu Japamala.
- Sente-se confortavelmente, segure-o com as duas mãos, leve-o ao peito e abra seu coração! Esse é um objeto sagrado, é o SEU objeto sagrado.
Invente a sua melhor forma de energiza-lo. Eu acredito em nosso poder! O poder de uma mente voltada para o bem de toda a humanidade, paz para todos!
Para quem gosta de perfumes, pode-se pingar uma gotinha de essência de sândalo ou rosas pela manhã ou quando julgar necessário. Pingue no meru ou em suas mãos e espalhe no japamala para perfumá-lo.
Assim que sentir que seu japamala precisa ser novamente energizado, limpe-o, pois este está exposto a várias energias.
Como usar seu Japamala
O japamala é um rosário espiritual, um objeto sagrado, portanto devemos tomar alguns cuidados quanto seu uso e manuseio.
A partir do momento que você coloca seu japamala em contato com sua pele, ou manuseando em meditação ou no pescoço ele fica com sua energia, dizem que se ligam a nossa alma, não devendo ser tocado por mais ninguém, com exceção de alguma pessoa mais próximas ou da família, e muito menos emprestado.
Em oração ou entoando mantras, nos sentamos confortavelmente eretos com o japamala na mão direita e elevamos a altura do coração. Começamos com a primeira conta após a grande conta, o “meru” que significa “montanha” e que não deve ser tocado. O Meru é apenas o ponto inicial e final da contagem das 108 contas.
Seguramos as contas com o polegar que representa o chakra da garganta e o dedo médio que representa o éter divino o chakra do coração, fazendo um “mudra” (gesto sagrado feito com as mãos, capaz de levar a diferentes estados de consciência) sendo este o da riqueza espiritual. Com o polegar puxamos as contas em nossa direção, o dedo indicador fica levantado, não podendo tocar as contas, pois algumas escolas dizem que é um dedo impuro, pois é o dedo que usamos para apontar defeitos e fazer julgamentos, somente o polegar e o dedo médio devem ser tocados nos intervalos das contas.
Pode-se, entoar mantras, fazer alguma oração ou até mesmo a repetição de uma palavra como: amor, paz, luz, saúde, prosperidade, palavras de grande poder espiritual....
A Energia do Abraço
Quando nos abraçamos, nossos corações se conectam e entendemos que não somos seres separados. Abraçar em plena consciência pode trazer-nos cura, reconciliação, entendimento e muita felicidade. A prática da meditação do abraço tem ajudado muitas pessoas a se reconciliarem – pais e filhos, amigos, casais, etc.
Podemos praticar a meditação do abraço com um amigo, nossa filha, nosso pai, nosso parceiro ou mesmo com uma árvore.
Para praticar, primeiro fazemos uma reverência com as palmas das mãos unidas, reconhecendo a presença um do outro.
Podemos desfrutar de três respirações profundas em plena consciência, para nos sentirmos inteiramente presentes, e só então abrimos os braços e nos abraçamos.
Mantemos o abraço por outras três respirações.
Na primeira respiração, estamos conscientes de estarmos presentes naquele exato momento, e sentimo-nos felizes. Na segunda respiração, estamos conscientes de que a outra pessoa está presente naquele momento, e sentimos felicidade. Com a terceira respiração, estamos conscientes de estarmos juntos, aqui e agora neste planeta, e sentimos profunda gratidão e alegria pela nossa união. Então, podemos gentilmente liberar a outra pessoa, fazendo uma reverência mútua para demonstrarmos nosso agradecimento.
Quando nos abraçamos dessa maneira, a outra pessoa se torna real, verdadeiramente viva.
Quando nos abraçamos dessa maneira, a outra pessoa se torna real, verdadeiramente viva.
Não precisamos esperar até que alguém esteja prestes a viajar, podemos nos abraçar agora mesmo e receber o calor e a estabilidade do nosso amigo, neste presente momento.
Abraçar pode ser uma prática profunda de reconciliação.
Durante o abraço em silêncio, uma mensagem torna-se bastante clara: “Querido, querida, você é precioso para mim. Sinto não ter sido bastante atencioso e compreensivo. Cometi erros. Por favor permita-me começar de novo. Eu te prometo.”
(Thich Nhat Hanh)
(Thich Nhat Hanh)
terça-feira, 7 de fevereiro de 2017
Oração para Purificar a Mente e o Coração...
Ó divino "Espírito da Paz", descei sobre mim e envolvei-me! Preenchei-me com "pensamentos de paz" e "espírito de harmonia". Não deixeis surgir em mim pensamentos agressivos, nem sentimento de ansiedade, tristeza ou ódio. Expulsai da minha mente e do meu coração, todos os pensamentos e sentimentos sombrios, da mesma forma que a brisa matinal, surgindo com os primeiros raios do Sol, dissipam completamente a neblina formada durante a noite. Atendei Senhor, a esta minha prece!
Masaharu Taniguchi
Subscrever:
Mensagens (Atom)