domingo, 4 de agosto de 2013

A Idade

Qual é a minha idade?
Não! Não estou preocupado,
Apenas um tanto confuso
Afinal de contas
Que importância tem a idade?!
Em minha certidão de nascimento diz
Dezoito de fevereiro de mil novecentos e trinta e três...
Hoje não sei mais a minha idade!
Sinto recente as imagens de minha infância... a escola,
A professora, os colegas,
A namoradinha, o primeiro emprego,
O segundo, o terceiro e outros...
Mudei um pouco, externamente...
Os cabelos escaneceram,
As rugas apareceram,
Não jogo mais futebol...

Aliás, depois que “OITENTEI”
Nunca mais contei!...
Mas, continuo buscando, lutando, perdendo, vencendo,
Vivendo...
Interiormente, nada mudou!
Hoje eu sei mais, sinto mais
Entendo mais...
Que idade tenho?
Bem, deixa isso pra lá!
Não é importante ter uma idade,
Mas, viver como um ser humano que merece respeito,
Que vive com dignidade,
Que sabe amar,
Que pode ser amado
Idade? bobagem!
Eu sou eu e pronto!


Autor: João Batista de Medeiros

Sem comentários:

Enviar um comentário

Missão

Missão
Cada "Filho do Sol" é um "Trabalhador da Luz", aquele que veio para este mundo com a nobre missão de difundir a Luz entre os seus semelhantes. Todos estão sendo convocados para a maior acção coletiva na História da Humanidade, que deverá atuar com base em uma ética planetária e um grande amor pela Mãe Terra.Cada ser humano é um reposítório de conhecimentos e diferentes habilidades. Todos, sem exceção serão necessários. Ninguém poderá esquivar-se dessa nobre e urgente missão, pois o destino do planeta está em jogo. Cada um de nós, deverá refletir quanto ao que singifica ser um "Trabalhador da Luz", um "Filho do Sol". O primeiro passo da missão será descobrir a si mesmo; o passo seguinte, depois da transformação pessoal, será participar ativamente da transformação do mundo.Mas tudo deverá ser rápido e dinâmico, bem de acordo com a época em que vivemos. Tenha amor por este belo planeta. Ele é a extensão de seu próprio corpo. Destruindo a Terra, destruiremos a nós mesmos. Destruiremos a magnífica Obra Divina!" Seja a mudança que você quer ver no mundo". Que o Deus Sol, abençõe suas palavras e ilumine os seus pensamentos...Para sucesso...Para amor...Para saúde...Para felicidade...Que os vossos Caminhos sejam iluminados pelos Grandes Mestres do Universo... Deus está em teu coração e o teu coração está em Deus... Namastê!