domingo, 7 de abril de 2013

O Preço da Ganância!!

Certa vez, alguém me fez a seguinte pergunta: se é verdade que neste Universo existe um sistema de causa e efeito, qual é o pagamento para a inveja e a ganância?

Essa é uma boa pergunta, porque certamente cada um de nós passa por momentos em que fica preso nesses estados negativos. De forma muito simples, o pagamento para esses sentimentos são os próprios sentimentos.

Vamos dizer, por exemplo, que sejamos invejosos. O “castigo” por assim dizer, é a própria inveja, porque através dela, nunca nos sentimos satisfeitos na vida. Quando sentimos inveja, não importa o que tenhamos – mesmo que seja muito – sempre há outra pessoa que possui alguma coisa que desejamos, e assim, não somos capazes de apreciar o que temos à nossa volta.

E quando estamos em estado de ganância? Neste estado, nos tornamos prisioneiros da nossa perseguição pela riqueza e não conseguimos mais apreciar nossa vida como ela é. Nossa ganância se torna nossa prisão. E nossa prisão se torna nosso castigo. Quando somos gananciosos, não vivemos felizes porque não conseguimos viver felizes. Permanecemos constantemente preocupados com “quem vai falar de mim” ou “quem vai dizer o que de mim” ou “quem serão as pessoas que vão me cercar”.

Porém, quando entendemos que existe uma estrutura que delineia o Universo e que tudo o que acontece na nossa vida ocorre para nos ensinar ou nos levar ao ponto de completar nossa correção, não caímos nesses estados de inveja e ganância, porque entendemos que Deus nos colocou nessa situação, nesse corpo e nesse ambiente para sermos a melhor versão de nós mesmos e para concluirmos nossa correção.

Dizem que a felicidade é como uma borboleta. Se a caçarmos, ela voará para longe de nós.
Mas se nos ocuparmos em compartilhar e em realizar outras ações positivas, então a felicidade pousará com leveza sobre nossos ombros.
Nossas circunstâncias atuais não são um castigo, mas simplesmente uma ferramenta para ajudar a nos elevarmos para outro nível de consciência espiritual. Quando realmente entendemos isso, não somos mais presas fáceis da ganância e da inveja. Estamos onde estamos porque é onde temos que estar para passar para um estado melhor.

Karen Berg
Fonte: Centro de Cabala

Sem comentários:

Enviar um comentário

Missão

Missão
Cada "Filho do Sol" é um "Trabalhador da Luz", aquele que veio para este mundo com a nobre missão de difundir a Luz entre os seus semelhantes. Todos estão sendo convocados para a maior acção coletiva na História da Humanidade, que deverá atuar com base em uma ética planetária e um grande amor pela Mãe Terra.Cada ser humano é um reposítório de conhecimentos e diferentes habilidades. Todos, sem exceção serão necessários. Ninguém poderá esquivar-se dessa nobre e urgente missão, pois o destino do planeta está em jogo. Cada um de nós, deverá refletir quanto ao que singifica ser um "Trabalhador da Luz", um "Filho do Sol". O primeiro passo da missão será descobrir a si mesmo; o passo seguinte, depois da transformação pessoal, será participar ativamente da transformação do mundo.Mas tudo deverá ser rápido e dinâmico, bem de acordo com a época em que vivemos. Tenha amor por este belo planeta. Ele é a extensão de seu próprio corpo. Destruindo a Terra, destruiremos a nós mesmos. Destruiremos a magnífica Obra Divina!" Seja a mudança que você quer ver no mundo". Que o Deus Sol, abençõe suas palavras e ilumine os seus pensamentos...Para sucesso...Para amor...Para saúde...Para felicidade...Que os vossos Caminhos sejam iluminados pelos Grandes Mestres do Universo... Deus está em teu coração e o teu coração está em Deus... Namastê!