sexta-feira, 30 de abril de 2010

O Estado do Espírito do Médium


A mediunidade, de fato, é um estado apaixonante, que nos possibilita as mais variadas reflexões. Poderíamos dizer que a mediunidade é uma faculdade nervosa que está estreitamente ligada ao humor do médium.
Quase ninguém cogita do estado de espírito do medianeiro no exercício de sua faculdade. O ânimo do médium influencia decisivamente na produção mediúnica. Existem médiuns tristes, médiuns deprimidos, médiuns magoados, médiuns ressentidos, médiuns decepcionados...
Esses estados emocionais, no exercício da mediunidade, tanto quanto possível devem ser colocados de lado, para que não interfiram na produção do fenômeno, alterando o teor da mensagem.
A mediunidade pode, assim, ser comparada a um espelho, onde o próprio estado psicológico do médium se reflete. Se o médium está triste, a produção mediúnica sofrerá distorções de vulto; se magoado, é possível que a sua mágoa se expresse no instante da comunicação, comprometendo a limpidez do pensamento da entidade comunicante...
O médium há que aprender a se colocar numa posição neutra, do ponto de vista emocional, no momento em que ele se disponha a trabalhar como intérprete dos espíritos.
Nos fenômenos de incorporação, no atendimento às entidades enfermas, o estado psicológico do médium talvez não interfira tão negativamente, porquanto ele irá facilitar a sintonia com as entidades que estejam, digamos assim, naquela sua mesma condição espiritual do momento... Porém o médium que aspire a contato com as entidades esclarecidas há que se esmerar no sentido de neutralizarem-se, no instante do intercâmbio, toda mágoa, todo estado psicológico que se constitua em obstáculo à recepção das palavras equilibrada e esclarecedora.
É importante que o médium raciocine também neste sentido: não basta saber, não basta conhecer mediunidade, não basta ser médium – é necessário que o médium cuide especialmente do seu humor e, tanto quanto possível, seja o companheiro alegre, otimista, devotado, bem disposto e confiante no amparo da Espiritualidade Superior.

Livro: Falando de Mediunidade
Namaste

quinta-feira, 29 de abril de 2010

A lei do Karma...


Karma significa 'ação'. Literalmente, alguma coisa 'que inicia um movimento 'em algum tempo no passado' tem um efeito em algum outro tempo. Portanto, Karma pode surgir de nossa vida atual tanto quanto de uma outra passada.

O Karma é freqüentemente pintado com alguma coisa negativa ou 'ruim', mas pode ser também positivo e 'bom'. Na verdade Karma é neutro. karma é um constante equilíbrio de forças entre nós mesmos e o mundo em que vivemos. É um sistema dinâmico, auto-ajustável no qual existe um feedback constante de acordo com a maneira com a qual nós aceitamos ou recusamos nossas experiências a cada momento. Nossa reação e atitudes diante da experiência é mais importante que a própria experiência.

Os termos "bom karma" e "mau karma" são usados no Budismo não no sentido de "bem e mal", e sim num sentido de (kushala) inteligente, habilidoso, beneficente e (akushala) não inteligente, inábil e prejudicial. Portanto as ações são beneficentes quando elas são benéficas para a própria pessoa e para os outros, e conseqüentemente são motivadas não pela ignorância, apego e aversão mas, por sabedoria, renúncia ou desapego, e amor e compaixão. Portanto karma é uma ação intencional, consciente, deliberada e voluntária.

Para as ações sem intenção, tais como caminhar,dormir, respirar, não existem conseqüências morais, portanto elas constituem um karma neutro. As ações prejudiciais que devem ser evitadas estão relacionadas com as chamadas três portas da ação -- que são: corpo, mente e voz. Existem três ações prejudiciais do corpo, quatro da voz e três da mente. As três ações prejudiciais do corpo são (1) matar, (2) roubar e (3) comportamento sexual impróprio. As quatro ações prejudiciais da voz são (4) mentir, (5) discurso cruel, (6) calúnia e (7) fofoca maliciosa. As três ações prejudiciais da mente são (8) avareza, (9) raiva e (10) ilusão. Evitando-se estas dez ações prejudiciais nós poderemos evitar as suas conseqüências similares.

Ações insalubres produzem resultados insalubres na forma de sofrimento, considerando que ações saudáveis resultam em efeitos saudáveis, ou felicidade. Os efeitos de ações são semelhantes às suas causas.

Toda causa tem seu efeito. Porém, deve haver condições sob as quais as ações são executadas.

As condições que determinam a força ou peso do Karma aplicam ao sujeito e ao objeto da ação. Além disso, há cinco condições que modificam a força de Karma:

1. ação persistente, repetida

2. ação feita com grande intenção e determinação

3. ação feita sem pesar

4. ação feita para esses que possuem qualidades extraordinárias

5. ação feita para esses que têm beneficiado alguém no passado.

Embora Budismo enfatize o Karma, ele rejeita o destino. A pessoa deveria fazer boas ações o tempo todo, e deixar que todas as condições boas surjam de forma que:

1. uma retribuição má tem pouca chance para vir a um efeito
2. uma retribuição boa fica mais significante para aumentar nossas vidas em felicidade e bem estar.

Pessoas que vêm o Karma com uma coisa fixa ou um destino irrevogável jamais terão suas vida alteradas. Tudo que elas terão que fazer seria seguir o plano traçado para elas e assim elas estarão alinhadas com seus Karmas. Por outro lado, as pessoas que vêm o Karma como algo fluído, se desenvolvendo o tempo todo, descobrirão sempre uma nova maneira para responder em vez de agir cegamente sempre da velha maneira. Isso significa que esta pessoa é responsável para criar novas situações em vez de lidar com o 'velho karma' de outras vidas..

Namaste

terça-feira, 27 de abril de 2010

" SER FELIZ OU TER RAZÃO ? "


Para reflexão...

Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado.
Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber: - Se tinhas tanta certeza de que eu estava a ir pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais... E ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insisti-se mais, teríamos estragado a noite!

MORAL DA HISTÓRIA:

Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais frequência: 'Quero ser feliz ou ter razão?' Outro pensamento parecido, diz o seguinte: 'Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam. Eu já decidi...
EU QUERO SER FELIZ e você?

'Nunca se justifique.
Namaste

domingo, 25 de abril de 2010

O propósito Supremo



Homem, meu irmão, tenha fé em seu destino, porque ele é grande. Você nasceu com faculdades inatas, aspirações infinitas, e a eternidade lhe é dada para desenvolver uns e satisfazer os outros.
Crescer vida a vida, esclarecer-se pelo estudo, purificar-se pela dor, adquirir uma ciência sempre mais vasta, qualidades cada vez mais nobres; eis o que lhe está reservado.
Deus tem feito ainda mais por você. Deu os meios de colaborar em Sua obra; de participar na lei do progresso sem limites, abrindo novas vias aos seus semelhantes, elevando seus irmãos, atraindo-os a você, iniciando-os nos esplendores do verdadeiro e do belo, às sublimes harmonias do universo.

Não é isso criar, transformar almas e mundos? E esse trabalho imenso, fértil em caracteres, não é preferível a um repouso morno e estéril? Colaborar com Deus! Realizar em tudo e por tudo o bem e a justiça! Que pode ser maior, mais digno ao seu espírito imortal?!
Eleve então seu olhar e abrace as vastas perspectivas de seu porvir. Ponha nesse espetáculo a energia necessária para afrontar os ventos e as tempestades do mundo.
Marche, valente, lutador, suba a rampa que conduz aos cumes que chamamos virtude, dever, sacrifício. Não se detenha no caminho para colher floretes ou mato, para brincar com seixos dourados. Para frente, sempre em frente!
Vê você nos céus esplêndidos esses astros flamejantes, esses sóis inumeráveis arrastando, em suas evoluções prodigiosas, brilhantes cortejos de planetas? Quantos séculos acumulados não foram necessários para os formar?! Quantos séculos não serão precisos para os dissolver?!

Bem! Um dia virá em que todos esses fogos estarão extintos, onde esses mundos gigantescos se desvaneceram para dar lugar a novos globos, a outras famílias de astros emergentes das profundezas.
Nada daquilo que vê hoje existirá mais. O vento dos espaços terá para sempre varrido a poeira, esses mundos usados; mas você, você viverá sempre, prosseguindo sua marcha eterna no seio de uma criação incessantemente renovada.
Que serão então para tua alma purificada, engrandecida, as sombras e os cuidados do presente? Acidentes efêmeros de nosso curso, não deixarão, no fundo de nossa memória, mais do que tristes ou doces lembranças.

Diante dos horizontes infinitos da imortalidade, os males do presente, as provas sofridas, serão como uma nuvem fugitiva no meio de um céu sereno.

Meça então, em seu justo valor, as coisas da Terra. Não as desdenhe, sem dúvida, porque são necessárias ao progresso, e sua missão é de contribuir para o seu aperfeiçoamento pelo aperfeiçoamento de si mesmo; mas não ligue sua alma exclusivamente nisso, antes de tudo, procure os ensinamentos que trazem.
Por eles, você compreenderá que os objetivos da vida não são os gozos, nem a felicidade, mas, acima de tudo, uma forma de trabalho, de estudo e de cumprimento do dever, o desenvolvimento da alma, da personalidade que você reconhecerá além da tumba, tal qual a tem estado talhando, você mesmo, no curso de sua existência terrestre.

Livro “O Porquê da Vida”...
Namaste

sábado, 24 de abril de 2010

Poder de Cura


Nunca o Planeta Terra esteve tão necessitado de cura
quanto neste momento em que vivemos
Uma atitude curativa é necessária quando começamos a
despertar para tudo
o que criamos no passado de modo inconsciente.
Partes da nossa consciência podem ser curadas a todo
instante
e essa cura se processa com maior intensidade quando
reconhecemos q
no nível da Alma, contamos com todo o potencial de cura
de que precisamos.
Podemos curar a nós mesmos e ao Planeta quando nos libertamos
de toda a negatividade e ignorância e escolhemos canalizar
o nosso potencial criativo para receber e irradiar o amor
q vem da Alma
Para termos uma atitude curativa é preciso praticar o perdão
Sem o perdão não há cura,é como se estivessemos acorrentados
à pessoa ou situação que precisamos perdoar.
O perdão libera as correntes.
É preciso deixar que os Anjos participem de sua vida.
Invoque sempre os Anjos e torne a sua vida
mais leve e bem-humorada..
Namaste

quinta-feira, 22 de abril de 2010

LUZ


A Luz do Pai esta presente em cada um de nós,pela Luz se ilumina o mundo inteiro...
Namaste

quarta-feira, 21 de abril de 2010

A Mascara!!


Cada vez que ponho uma mascara para esconder a minha realidade,fingindo ser o que não sou...
-Faço-o para atrair o outro e logo descubro,que só atraio outros mascarados,dos quais fico distante devido a um estorvo: a Máscara...
-Faço-o para evitar que os outros vejam as minhas debelidades e logo descubro ao não verem a minha humanidade,os outros não podem querer-me pelo que sou,senão máscara.
-Faço-o para preservar as minhas amizades e logo descubro que,quando perco um amigo,por ter sido autêntica,realmente não era meu amigo,mas sim,da máscara.
-Faço-o para evitar,ofender alguém e ser diplomata e logo descubro que aquilo que ofende as pessoas,das quais quero ser intima,é a máscara.
-Faço-o convencida que o melhor que posso fazer para ser amada e logo descubro o triste paradoxo:o que mais desejo obter com as minhas máscaras é,precisamente,o que não consigo com elas...

Reflexão:Hoje Eu vou...viver sem máscara,porque o melhor de mim
é aquilo que Sou..Namaste

domingo, 18 de abril de 2010

Pedido:Cristo Michael-Sananda...

Teleconferência Lightline, Série Ajustador, 11.03.2010
Instrutores: Cristo Michael e Sananda
T/R (Transmissor-Receptor): Henry Zeringue

Cristo Michael: Saudações a todos, meus filhos e filhas, eu sou seu Pai/Irmão Michael.
Desta vez venho pedir sua ajuda. Peço a todos e cada um que comecem a participar mais ativa e dinamicamente em suas comunidades, por meio das igrejas e organizações filantrópicas e sociais, bem como das instituições de saúde e dos sistemas de educação e recreação. Comecem a representar-me como embaixadores de amorosa amizade junto a seus irmãos e irmãs, assim como eu fiz quando estive aqui em seu mundo. Comecem a utilizar as ferramentas que adquiriram durante anos de estudo, prática e paciência. Demonstrem amor e energias positivas. Façam brilhar forte a sua luz. Não é importante corrigir ou dominar pessoas, nem de qualquer forma intimidá-las. Apenas tenham olhos para ver e ouvidos para escutar. Sejam feixes de luz e de positiva graça, nesses tempos desesperados e difíceis de que nos aproximamos.

São tantas as pessoas em desesperança e desespero. Tantas estão confusas e em conflito. Tantas são as que temem o fim do mundo. Meus filhos e filhas, eu preciso de vocês neste momento. Preciso de suas mãos para saírem e me ajudarem com um trabalho de aproximação junto aos meus irmãos, seus irmãos e irmãs. Comecem a sacrificar um pouco do seu tempo para esse tremendo esforço de ajudar a trazer um maior sentido de reconhecimento e obter manifestações positivas em todas essas áreas.

Estou certo de que vocês não terão qualquer dificuldade para acessar qualquer das situações que mencionei; e se tiverem, comecem a orar para que as oportunidades se apresentem, para que possam colocar-se em mais ampla comunhão com a grande família e fraternidade de Urântia. Durante anos, muitos de vocês vêm sendo preparados. Agora lhes chega o chamado. Preciso de colhedores que vão para o campo e comecem a colher a bondade de seus próprios corações, para que ela fortifique as áreas em que vocês escolherem atuar. Façam uma diferença, e se necessário, façam um esforço adicional. Apenas ouçam e observem. Descubram onde podem fazer alguma diferença.

Não estou pedindo que ninguém salve alguém. Não estou pedindo a ninguém que modifique alguém. Tudo que estou pedindo é que, ao realizarem suas atividades diárias, comecem a agir como embaixadores a meu serviço. Preciso que suas mãos sejam as minhas mãos, preciso que seus pés sejam meus pés, preciso que seus corações cheios de amor sejam meu coração, e preciso que suas bocas soem forte, com eloqüência e verdade, com retidão e aspirações positivas, e que obtenham reconhecimento. Preciso que vocês sejam meus feixes de luz nesses tempos. Lembrem-se: encontrem maneiras de se fazerem bem-vindos, para não ficarem separados ou distantes. Encontrem pontos em comum aonde forem, e a cada passo do caminho eu estarei perto, como presença espiritual, com a minha natureza de amor e compaixão, paciência e compreensão, pronto a assistir no que seja necessário fazer. Não importa aonde vocês vão, mas comecem a encontrar áreas em que possam fazer por mim o meu trabalho.

Sua recompensa será um entendimento, uma consciência que se tornará tão grande em vocês, que começarão a ver tudo de forma nova, literalmente se sentirão renascidos, renovados em sua fé. No suor do trabalho por fazer estará a genuína satisfação de saber que fizeram o melhor que podiam. Isso é tudo que peço. O universo espiritual tem sido tremendamente generoso nesses momentos, para ajudar aqueles dentre vocês que são dotados de uma natureza mais progressista, aqueles dentre vocês que aceitaram maiores verdades e mais amplas realidades, e que têm uma percepção mais abrangente de onde se situam nesse grande universo espiritual de Nebadon.

Não existe trabalho mais importante em qualquer outro lugar do universo. Em todas as suas carreiras ascendentes, não haverá trabalho maior do que o trabalho que está para ser feito agora, e eu peço a todos e cada um de vocês que considerem como podem começar a ajudar-me. Ajudar-me a consolar meus filhos e filhas, ajudar-me a alimentá-los, ajudar-me a instruí-los, ajudar-me a cuidar deles, ajudar-me a fazer o que eles não podem fazer por si próprios. Ajudem-me a diminuir a confusão e os conflitos, e se preciso for, comecem a agir como mediadores, para ajudar a resolver os conflitos.

Vocês estão de fato vivendo tempos interessantes. Estão vivendo tempos de tremendas mudanças e eu certamente desejo que essas mudanças tenham aspectos progressistas e positivos. Desejo realmente que a minha paz e a minha religião com efeito comecem a formar-se nos corações de cada homem, mulher e criança de Urântia. Caminhamos para tempos em que a indulgência poderá ser destrutiva. É tempo de servir. É tempo de começar a produzir resultados. É tempo de vocês me representarem em pessoa, como meus embaixadores em seu mundo. Não temam, pois eu estarei lá, a cada passo do caminho, minha mão dada à sua, meu espírito em sua mente e coração, meu encorajamento e minha palavra em seus lábios.

Agradeço a todos e cada um por começarem a fazer uma diferença ao prosseguirem, da maneira que escolherem. Muito é necessário, e não há contribuições pequenas. Tudo que é dado é importante. Mais uma vez, derramo meu espírito sobre todos e cada um de vocês, como embaixadores designados para percorrerem o mundo e começarem a fazer uma diferença. Dia após dia, semana após semana, façam o que puderem. Eu não espero milagres da noite para o dia, apenas espero por pessoas que estejam continuamente demonstrando e induzindo progresso. Todas as bênçãos que posso conceder vão para cada um de você

UMA LENDA CHINESA


Era uma vez, uma jovem chamada Lin, que se casou e foi viver com o marido na casa da sogra. Depois de algum tempo, começou a ver que não se adaptava à sogra. Os temperamentos eram muito diferentes e Lin cada vez se irritava mais com os hábitos e costumes da sogra, que criticava cada vez com mais insistência.
Com o passar dos meses, as coisas foram piorando, a ponto de a vida se tornar insuportável. No entanto, segundo as tradições antigas da China, a nora tem que estar sempre ao serviço da sogra e obedecer-lhe em tudo. Mas Lin, não suportando por mais tempo a ideia de viver com a sogra, tomou a decisão de ir consultar um Mestre, velho amigo do seu pai.
Depois de ouvir a jovem, o Mestre Huang pegou num ramalhete de ervas medicinais e disse-lhe: "Para te livrares da tua sogra, não as deves usar de uma só vez, pois isso poderia causar suspeitas. Vais misturá-las com a comida, pouco a pouco, dia após dia, e assim ela vai-se envenenando lentamente. Mas, para teres a certeza de que, quando ela morrer, ninguém suspeitará de ti, deverás ter muito cuidado em tratá-la sempre com muita amizade. Não discutas e ajuda-a a resolver os seus problemas."
Lin respondeu: "Obrigado, Mestre Huang, farei tudo o que me recomenda".
Lin ficou muito contente e voltou entusiasmada com o projecto de assassinar a sogra.
Durante várias semanas, Lin serviu, dia sim dia não, uma refeição preparada especialmente para a sogra. E tinha sempre presente a recomendação de Mestre Huang para evitar suspeitas: controlava o temperamento, obedecia à sogra em tudo e tratava-a como se fosse a sua própria mãe. Passados seis meses, toda a família estava mudada. Lin controlava bem o seu temperamento e quase nunca se aborrecia. Durante estes meses, não teve uma única discussão com a sogra, que também se mostrava muito mais amável e mais fácil de tratar com ela. As atitudes da sogra também mudaram e ambas passaram a tratar-se como mãe e filha. Certo dia, Lin foi procurar o Mestre Huang, para lhe pedir ajuda e disse-lhe: "Mestre, por favor, ajude-me a evitar que o veneno venha a matar a minha sogra. É que ela transformou-se numa mulher agradável e gosto dela como se fosse a minha mãe. Não quero que ela morra por causa do veneno que lhe dou." Mestre Huang sorriu e abanou a cabeça: "Lin, não te preocupes. A tua sogra não mudou. Quem mudou foste tu. As ervas, que te dei, são vitaminas para melhorar a saúde. O veneno estava nas suas atitudes, mas foi sendo substituído pelo amor e carinho que lhe começaste a dedicar. "

Na China, há um provérbio que diz: "A pessoa que ama os outros também será amada".

Os árabes têm outro que diz: "O nosso inimigo não é aquele que nos odeia, mas aquele que nós odiamos."

Pois é amigas(os),a Felicidade é simlpes de se encontrar
no nosso dia-a.dia
nós seres humanos é que complicamos toda a acção...
Que a Luz e o Amor acompanhem toda nossa jornada...
Namaste

sexta-feira, 16 de abril de 2010

O SOL E O VENTO


“O sol e o vento discutiam sobre qual dos dois era mais forte e o vento disse: Provarei que sou o mais forte. Vê aquele velhinho que vem lá embaixo com um capote? Aposto como posso fazer com que ele tire o capote mais depressa do que você. O sol recolheu-se atrás de uma nuvem e o vento soprou até quase se tornar um furacão, mas, quanto mais ele soprava, mais o velhinho segurava o capote junto a si. Finalmente o vento acalmou-se e desistiu de soprar. Então, o sol saiu de trás da nuvem e sorriu bondosamente para o velhinho. Imediatamente ele esfregou o rosto e tirou o capote.
O sol disse, então, ao vento:
- Lembre-se disso:
"A gentileza e a amizade são sempre mais fortes que a fúria e a força."
Namaste

Agradeça por tudo!!




Você já percebeu que através do que você faz e da maneira como você vive e pensa, você pode ajudar ou atrapalhar o estado do mundo. Não se deixe mais atrair pelo redemoinho de caos e confusão, de destruição e devastação, e comece agora a se concentrar na maravilha e na beleza do mundo à volta. Agradeça por tudo. Abençoe todas as pessoas e tudo que você contactar. Recuse-se a ver o que existe de ruim nas pessoas, coisas ou acontecimentos, e procure sempre pelo que há de melhor. Não seja como o avestruz, escondendo a cabeça na areia e se recusando a encarar a realidade do mundo. Simplesmente procure e concentre-se no que há de melhor em tudo e em todos. Você é um pequeno mundo dentro de você mesmo. Existindo paz, harmonia, amor e compreensão bem dentro do seu pequeno mundo, você reflete tudo isso para o mundo à sua volta. E quando você conseguir isto, estará começando a ajudar toda a condição atual do mundo.

Pense nisso com Carinho...Namaste

quinta-feira, 15 de abril de 2010

reflexão!!


Um velho índio estava a falar com o neto e contava-lhe:
"Sinto-me como se tivesse dois lobos lutando no meu coração.
Um é um lobo irritado,violento e vingativo.
O outro está cheio de Amor e Compaixão."
O neto perguntou:
"Avô,diga-me,qual dos dois ganhará a luta no seu coração?"
O avô respondeu:
"Aquele que eu alimentar...

Vamos parar para refletir o que queremos...Pense nisso!
"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é."
Só amor subsiste a tudo!!Sem ele não existiriamos.

Coloque amor no seu sorriso pela manhã.
Coloque amor no Bom Dia animado.
Coloque amor nos detalhes do dia.
Coloque amor nas pequenas coisas e nas grandes também!

E você verá que sua vida será cheia de realizações, sucesso, alegrias, coisas boas e Amor. Lembre-se de que a felicidade só depende de nós e viva melhor!!!
NAMASTE

quinta-feira, 8 de abril de 2010

TAI CHI


Calmo como uma montanha
Em movimento como um rio

O Tai Chi é o exercício que os chineses praticam há séculos, considerado um dos segredos de longevidade desta civilização. Foi adoptado mais tarde pelo Ocidente, sendo hoje praticado em todo o mundo. Pode ser praticado por todas as idades, interessando mais os adultos. Velhos e novos, fracos e fortes encontram no Tai Chi uma fonte de energia e relaxamento.
Os seus movimentos lentos e suaves tornam-no acessível a todas as pessoas quer tenham ou não praticado exercício durante a sua vida.
O Tai Chi melhora a postura, a respiração, a agilidade. Dá-nos tranquilidade, saúde e alegria de viver.
Ajuda a combater o stress e dá-nos maior capacidade de adaptação a um mundo em constante mutação...

Eu recomendo...Posso afirmar, que o Tai chi é tudo isso e sempre que o pratico fico mais renovada, relaxada e pronta para enfrentar o dia a dia....O TAI CHI nos dá uma sensação de Paz...vamos lá,dar mais força e flexibilidade ao vosso corpo...Façam vossa experiência comecem a praticar...depois me contem...

quarta-feira, 7 de abril de 2010

O Idoso..


Devemos honrar os idosos!!
Que Deus abençoe todos os velhinhos e dê consciência aos demais......que os nossos idosos sejam mais respeitados...Namaste..

"Idosos ou Velhos"???


Você se considera uma pessoa idosa,ou velha?
acha que é a mesma coisa?
E você que é jovem,como deseja chegar lá?????
pois então leia o depoimento de um idoso de setenta anos.
Idosa é uma pessoa que tem muita idade.Velha é a pessoa que perdeu a jovialidade.
A idade causa degenerescência das células. A velhice causa a degenerescência do espírito.Por isso nem todo o idoso é velho e há velho que ainda nem chegou a ser idoso.
Você é idoso quando sonha.É velho quando apenas dorme.
Vcê é idoso quando ainda aprende.É velho quando já nem ensina.
Você é idoso quando pratica esportes,ou de alguma outra forma se exercita.É velho quando apenas descansa.
Você é idoso quando ainda sente amor.É velho quando só tem ciúmes e sentimento de posse.
Você é idoso quando o dia de hoje é o primeiro do resto de sua vida.É velho quando todos os dias parecem o último da longa jornada.
Você é idoso quando seu calendário tem amanhãs.é velho quando seu calendário só tem ontens.
O idoso é aquela pessoa que tem tido a felicidade de viver uma longa vida produtiva, de ter adquirido uma grande experiência.Ele é uma ponte entre o passado e o presente, como o jovem é uma ponte entre o presente e o futuro.E é no presente que os dois se encontram.
Velho é aquele que tem carregado o peso dos anos,que em vez de transmitir expreriência ás gerações vindoras, transmite pessimismo e desilusão.Para ele, não existe ponte entre o passado e o presente, existe um fosso que o separa do presente pelo apego ao passado.
O idoso se renova a cada dia que começa; o velho se acaba a cada noite que termina.O idoso tem seus olhos postos no horizonte de onde o sol desponta e a esperança se ilumina.
O velho tem sua miopia voltada para os tempos que passaram.O idoso tem planos. O velho tem saudades.O idoso curte o que resta da vida.O velho sofre o que o aproxima da morte.
O idoso se moderniza, dialoga com a juventude, procura compreender os novos tempos.O velho se emperra no seu tempo, se fecha em sua ostra e recusa a modernidade.
O idoso leva uma vida ativa, plena de projetos e de esperanças.Para ele o tempo passa rápido, mas a velhice nunca chega.
O velho cochila no vazio de sua vida e suas horas se arrastam destituídas de sentido.As rugas do idoso são bonitas poque foram marcadas pelo sorriso.As rugas do velho são feias porque foram vincadas pela amargura.
Em resumo,idoso e velho, são duas pessoas que até podem ter a mesma idade no cartório, mas têm idade bem diferente no coração.
A vida, com suas fases de infância, juventude, madureza, é uma experiência constante.
Cada fase tem seu encanto, sua doçura, suas descobertas.
Sábio é aquele que desfruta de cada uma das fases em plenitude, extraindo dela o melhor.Somente assim, na soma das experiências e oportunidades, ao final dos seus anos guardará a jovialidade de um homem sábio.

Se você é idoso guarde a esperança de nunca ficar velho.
Namaste

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Um abraço...


Sentir o nosso coração ao mesmo tempo que o de alguém a quem damos um abraço faz-nos de tal maneira bem à saúde, traz-nos uma tal paz, que até existe uma forma de tratamento chamada Terapia do Abraço.
Um bom abraço ajuda-nos a sentir as muitas dimensões do amor: a facilidade para receber e dar, a sensibilidade para o sofrimento, a disponibilidade para a alegria de se divertir e a profundidade da ternura.

Abraçar alguém é como dizer-lhe:
"Olha, aqui estou para o que quiseres, de coração aberto para ti".
O que implica aceitar ser rejeitado, mal interpretado… Correr esse risco.
No entanto, só se a atitude interior, o pano de fundo a partir do qual nos relacionamos com os outros, for de lhes estender os braços e de os tocar, poderemos descobrir o valor da partilha.
Não são só as pessoas solitárias, infelizes, inseguras, que precisam ser abraçadas.
Abraçar bem dá-nos saúde.

Mas não se trata de abraços sociais, de conveniência, em que duas pessoas se tocam apenas por fora – portanto não se tocam -, nem de abraços de dois amantes apaixonados que um ao outro se agarram.
São abraços que acontecem porque saem cá de dentro sem que os travemos.
Como expressão de um amor incondicional que nos habita – e de que não temos medo, porque o olhamos como algo que verdadeiramente nos liberta.
A intimidade que um abraço sincero oferece é a da compreensão,da atenção ,da solidariedade..da amizade que existe para lá da exaltação dos sentidos.
Apenas por ter a consciência daquilo que brotado fundo de nós mesmos e que se mantém quer faça sol quer chova.
Abraços são uma espécie de foguetes capazes de fazer despertar moribundos ou fazer levantar da cama preguiçosos.

Explosões de vida. Há quem goste de os dar para reafirmar um vínculo de amizade ou qualquer outro sentimento.
E são uma das melhores festas gratuitas a que toda a gente tem acesso.
São abraços do fundo do coração, frequentes entre duas pessoas que, por nada pedirem uma à outra, de cada vez que se encontram recebem sempre muito – e apenas por isso são levadas a celebrá-lo.
Quando um coração se abre para outro coração, há quase sempre uma qualquer maravilha que pode acontecer ou quanto mais não seja, uma sensação de paz possível, neste mundo cheio de guerras em que vivemos.

Namaste...

As Cores!!


Houve uma vez que as cores do mundo começaram uma disputa entre si. Cada uma reivindicava para si que era a melhor. A mais importante. A mais útil. A favorita.

A cor verde disse:
- Claro que sou a mais importante. Eu sou sinal de vida e de esperança. Eu fui a escolhida para grama, árvores e folhas. Sem mim, morreriam todos os animais. Examine o campo e verá que sou maioria.

A cor azul interrompeu:
- Você só pensa na terra, mas deve considerar o céu e o mar. A água é a base da vida e é retirada pelas nuvens do mar profundo. O céu dá espaço e paz e serenidade. Sem minha paz, você não seria nada.

Amarelo riu:
- Você é sempre tão séria. Eu trago risada, alegria, e calor para o mundo. O sol é amarelo, a lua é amarela, as estrelas são amarelas. Toda vez que se olha para um girassol, o mundo inteiro começa a sorrir. Sem mim não haveria nada divertido.

Laranja, estando próximo, colocou a boca no trombone:
- Eu sou a cor da saúde e força. Eu posso estar escassa, mas eu sou preciosa porque eu sirvo as necessidades da vida humana. Eu levo as vitaminas mais importantes. Pense em cenouras, abóboras, laranjas e mamões. Eu não fico vadiando o tempo todo, mas quando eu encho o céu ao amanhecer ou no pôr-do-sol, minha beleza é tão impressionante que ninguém mais pensa em qualquer uma de vocês.

Vermelho não aguentou por muito tempo e gritou:
- Eu governo todos vocês. Eu sou sangue – o sangue da vida! Eu sou a cor de perigo e de coragem. Eu estou disposto a lutar por uma causa. Eu trago fogo no sangue. Sem mim, a Terra estaria tão vazia quanto a Lua. Eu sou a cor da paixão e do amor.

Rosa já cheia de tudo, falou com grande pompa:
- Eu sou a cor da realeza e do poder. Reis, chefes, e bispos sempre me escolheram porque eu sou sinal de autoridade e sabedoria. As pessoas não me questionam! Elas escutam e obedecem.

Finalmente índigo, muito mais calma que todas as outras, mas da mesma maneira e com muita determinação:
- Pensem em mim. Eu sou a cor do silêncio. Vocês nem sempre me notam, mas sem mim todos vocês ficam superficiais. Eu represento o pensamento e a reflexão, crepúsculo e água profunda. Vocês precisam de mim para o equilíbrio e para o contraste, para a oração e para a paz interior.

E assim as cores se ostentavam, cada uma se convenceu de sua superioridade. A disputa cada vez mais austéra.
De repente um flash surpreendente de um trovão iluminou tudo. A chuva verteu implacavelmente. As cores se encolheram de medo, enquanto procuravam ficar perto uma da outra.
No meio do barulho, a chuva começou a falar:
- Vocês, cores tolas, lutando entre si, cada uma tentando dominar as outras. Vocês não sabem que cada cor traz um propósito especial, nem igual e nem diferente? Dêem as mãos e venham a mim.
Fazendo como lhes fora dito, as cores se uniram e deram-se as mãos.
A chuva continuou:
- De agora em diante, quando chover, cada uma de vocês se estirará pelo céu em um grande arco de cor para lembrar que se pode viver em paz. Criarão o arco-íris. E o Arco-íris será sempre um sinal de esperança.
E assim, sempre que uma boa chuva lava o mundo, um arco-íris aparece no céu, mostrando a amizade entre as cores que dura até hoje e durará para sempre.

Namaste...

O que vai em você


Mensagem de Esperança

*Vigie-se!*
As vezes entramos em uma rotina de lamentações,
começamos acreditar em azar e assombrações,
sendo que o que nos leva para baixo,
são sempre os nossos pés, os nossos pensamentos,
uma mistura de desgosto com ressentimentos.
*Se o momento é bom, curta, aproveite ao máximo.*
Distribua sorrisos e faça o bem sem olhar a quem.
Mas, se o momento é ruim, *levante a cabeça,**
enxugue ás lágrimas e olhe para o céu.*
Se está azul, é sinal de confiança,
se está cinza e chuvoso, sinal de esperança.
Lembre-se: precisamos do sol para aquecer,
e da chuva para germinar e florir.
Tudo feita para você se alegrar e sorrir.
acreditar que tudo é possível, e assim, vencer.
Acreditar em tudo, sobretudo em você.
*Você vai vencer!*

Namaste

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Uma Feliz Páscoa!!


Uma Feliz Páscoa na companhia dos que tanto amais.
É na verdade uma proposta que Jesus nos faz, de fazermos dentro de nós a tão esperada e desejada renovação, mas que por tantos de nós adiada, pelo simples facto de que dá trabalho. Sim dá trabalho pensarmos nos outros e na consequência dos nossos actos em relação a eles e ao nosso próprio planeta Terra, a nossa casa! Dá trabalho sermos empenhados em desenvolvermos o sentido real da Fraternidade, da Humildade, da Paciência e de tantas de tantas virtudes, por nós conhecidas, mas não aplicadas em toda a sua plenitude. Contentamo-nos em de vez em quando aplicarmos um pouco de cada, e não vemos, que é necessário que vivamos numa permanência constante de todas elas, ou seja, vivermos na prática do Amor Incondicional. Como é fácil escrever Amor Incondicional e apontá-lo como meta aos outros irmãos, e onde ficamos nós? Será que essa meta não se aplica a nós por pensarmos que já atingimos? É esta falta de consciência interior que avassala a humanidade e que tem como consequência o desamor que a todo o momento essa mesma humanidade pratica e sente. Todos criticam, todos apontam o dedo uns aos outros, todos sugerem soluções, mas é sempre para os outros, os "ILUMINADOS" esses sentem que ´lhes é dirigido, pois estão acima de qualquer suspeita de erro. E é assim a sociedade, que de certo modo, todos ajudamos a construir.
Que nesta Páscoa estejamos todos mais atentos e que façamos dela um renascer total de nós próprios, para assim intervirmos positivamente na sociedade a que pertencemos, começando pelo nosso próprio lar, nossa famíla, nossos amigos e assim, como uma bola de neve que rola pela montanha abaixo, a nossa postura na vida se irá reflectindo em tudo e em todos.
Namaste

Páscoa!!


Páscoa é renascimento... É passagem... É mudança e transformação...
É ser novo um mesmo ser.Que recomeça pela própria libertação. Fica para trás uma vida cheia de poeira.E começa agora um novo caminhar.Cheio de luz, de fortalecimento,Esperanças renovadas,E um arco-íris rasga o céu E parece balbuciar que Jesus ressurgiu para nos provar que o amor incondicional existe, assim como a vida eterna.
Feliz Páscoa

Missão

Missão
Cada "Filho do Sol" é um "Trabalhador da Luz", aquele que veio para este mundo com a nobre missão de difundir a Luz entre os seus semelhantes. Todos estão sendo convocados para a maior acção coletiva na História da Humanidade, que deverá atuar com base em uma ética planetária e um grande amor pela Mãe Terra.Cada ser humano é um reposítório de conhecimentos e diferentes habilidades. Todos, sem exceção serão necessários. Ninguém poderá esquivar-se dessa nobre e urgente missão, pois o destino do planeta está em jogo. Cada um de nós, deverá refletir quanto ao que singifica ser um "Trabalhador da Luz", um "Filho do Sol". O primeiro passo da missão será descobrir a si mesmo; o passo seguinte, depois da transformação pessoal, será participar ativamente da transformação do mundo.Mas tudo deverá ser rápido e dinâmico, bem de acordo com a época em que vivemos. Tenha amor por este belo planeta. Ele é a extensão de seu próprio corpo. Destruindo a Terra, destruiremos a nós mesmos. Destruiremos a magnífica Obra Divina!" Seja a mudança que você quer ver no mundo". Que o Deus Sol, abençõe suas palavras e ilumine os seus pensamentos...Para sucesso...Para amor...Para saúde...Para felicidade...Que os vossos Caminhos sejam iluminados pelos Grandes Mestres do Universo... Deus está em teu coração e o teu coração está em Deus... Namastê!