UM RAIO DE SOL
O Sol se ergue todos os dias sobre toda a terra e com ele tráz todas as bênçãos da vida. Ele transporta docilmente até ao nosso planeta,todas as virtudes e sempre está desposto a alimentar-nos e auxiliar-no na nossa jornada Espiritual...
Deixa-te inundar pela LUZ do SOL. Ele lentamente aquecerá o teu coração....Namaste
Deixa-te inundar pela LUZ do SOL. Ele lentamente aquecerá o teu coração....Namaste
domingo, 27 de dezembro de 2009
A PRISÃO DO APEGO
O apego a coisas, pessoas e situações é um dos mais fortes obstáculos ao nosso processo de individuação.
Conectar-se com nosso verdadeiro ser e direccionar nossa vida por sua sabedoria implica, necessariamente, em que nos libertemos de toda forma de apego.
“O apego a coisas, pessoas e situações é um dos mais fortes obstáculos ao nosso processo de individuação.
Conectar-se com nosso verdadeiro ser e direccionar nossa vida por sua sabedoria implica, necessariamente, em que nos libertemos de toda forma de apego.
O apego é uma armadilha da mente e do ego que nos faz acreditar que sem a pessoa, o objecto ou a situação à qual nos apegamos, jamais poderemos ser felizes.
Nas relações afectivas é onde a dependência e o apego mais nos enredam.
Acreditamos, de forma ilusória, que nossa felicidade depende daquela pessoa, e que ao ausentar-se de nossa vida, ela leva consigo toda e qualquer possibilidade que temos de sermos felizes.
Necessitar de alguém como do ar que é essencial à nossa sobrevivência, é uma doença emocional, da qual só podemos nos curar se tivermos consciência do problema e agirmos no sentido de alcançar a libertação.
Enquanto não nos convencermos de que ninguém, a não ser nós mesmos, pode garantir nossa serenidade e nosso equilíbrio interior, continuaremos presas fáceis das armadilhas do apego.
Visto que é impossível controlarmos a mente do outro, seus desejos e necessidades, colocar nossa chance de felicidade na dependência de suas atitudes é o caminho mais fácil para o sofrimento.
Libertar-se exige o desenvolvimento de nossa auto-estima e uma profunda confiança de que sempre será possível renascermos para uma nova vida, desde que estejamos abertos para isto com o entusiasmo e a alegria de uma criança”.
Texto de Elisabeth Cavalcante.
LINDO E VERDADEIRO ESTE TEXTO AMIGOS.
Foi-me enviado pla amiga ISA... Obrigado!! belissimo texto
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário