terça-feira, 18 de agosto de 2009

CRISTAIS...



No campo da física, os cristais são os melhores condutores e amplificadores de energia. Eles são utilizados na composição da fibra ótica, dos chips de computadores e na fabricação de relógios. Da mesma forma, os cristais podem também ser utilizados em processos espirituais e terapêuticos como nameditação e na harmonização do corpo e do ambiente.
Os cristais atuam como que refletindo a luz na forma sólida.São vários os tipos de cristais de acordo com a família, cor e forma. As pedras por si só não curam mas sim harmonizam e equilibram a energia da pessoa ou do ambiente. Além da colocação das pedras, há também a necessidade da integração corpo-mente tanto por parte do paciente quanto do terapeuta.
Com o corpo energeticamente equilibrado, o estado físico geral melhora.Para os trabalhos de cura, dá-se preferência a pedras na forma bruta. O processo de lapidação corta a pedra e ela perde parte de sua capacidade energética. Com a pessoa deitada, os cristais são colocados sobre seu corpo principalmente na região dos chakras ( centros de energia vital) para aumentar ou diminuir a concentração de energia naquele ponto. Pode-se também preparar um elixir com os cristais.Para o uso terapêutico ou espiritual, os cristais precisam ser limpos e energizados.
Como em toda e qualquer prática de terapia complementar - as chamadas alternativas - o terapeuta não deverá jamais interferir no tratamento tradicional a que a pessoa venha se submetendo. Com a melhora do estado geral - muitas vezes surpreendente - o médico se encarregará de diminuir a medicação e. em muitos casos, até suspendê-la.
Como escolher um Cristal
Cada cristal tem a sua configuração e virtudes terapêuticas próprias, mas está provado que os seus efeitos não são os mesmos em todas as pessoas. A relação que cada pessoa estabelece com um cristal é uma relação única. Nem sequer se pode dizer que, pelo fato de um cristal estar ligado a um determinado signo astrológico, a sua influência seja a mesma para todas as pessoas que pertencem a esse signo.
Para escolher um cristal a única regra em que podemos confiar para escolher um cristal pessoal é, em última instância, deixar-se guiar primeiro pela intuição e depois pela experiência. Podemos notar uma sensação especial ao entrar em contacto, pela primeira vez, com o cristal que é verdadeiramente indicado para nós. Podemos aperceber-nos de uma certa sensação de calma se estivermos nervosos; ou sentirmos-nos revitalizados se o nosso problema for uma depressão.
Um método sensitivo para perceber se um cristal nos interessa pessoalmente consiste em sustê-lo na mão intuitiva, a esquerda, e observá-lo detida e afectuosamente, deixando-nos à mercê da intuição, dando-nos tempo para experimentar as sensações que desperta no nosso corpo e espírito, tentando entender de que forma a força que emana do cristal nos está a afectar física, mental ou emocionalmente.
Critérios para escolher um Cristal
Além de nos basearmos na intuição, convém ter me conta vários aspectos objectivos ao escolher um Cristal:
1. Trará sempre efeitos mais benéficos um cristal associado ao nosso signo astrológico.
2. Cada cristal é uma chave energética que abre alguns chakras mas não todos.
3. Cada cristal está associado a um dos arcanos do Tarot.
4. A configuração externa de cada cristal torna-o especielmente indicado para determinadas aplicações terapêuticas.
A Forma externa de um Cristal.
Na hora de escolher um cristal, é também de grande importância ter em conta a sua configuração externa específica. No seu processo de formação, todos os cristais adquirem uma estrutura interna regular; mas o seu exterior pode adoptar configurações muito diversas, quer se tratem de cristais de um mesmo mineral, quer pertençam a diferentes variedades de uma mesma família. Segundo os gemoterapêutas, cada tipo de configuração externa tem frequências energéticas e propriedades curativas específicas. Vejamos quais são os principais tipos de configurações dos cristais e as peculiares terapias de cada uma delas.

Cristais de uma só ponta:

São cristais colunares rematados num dos seus extremos por uma ponta em forma de pirâmide mais ou menos regular; o outro extremo é o que estava implantado na base ou raiz mineral em que cresceram, e de onde foram separados. Associam-se ao número um, isto é, ao individualismo. São um dos cristais mestres da gemoterapia que os utiliza como "geradores" de energia. Dada a sua forma, são muito úteis para dirigir o fluxo de energia até um ponto específico, pelo que são mais utilizados em tratamentos corporais que têm como objectivo concentrar a energia num determinado chakra. Por vezes, se se inverter a sua posição de modo a que a ponta não fique apontada para o chakra, mas para fora dele, servem também para desbloquear o chakra ajudando a libertar as energias negativas, as tensões e as ansiedades que foram anteriormente acumuladas.

Cristais de dupla ponta:

São cristais mestres culos extremos são rematados por pontas. Associam-se ao número dois, que representa a unificação e a síntese dos dois opostos no pensamento oriental; Yin (o feminino) e Yang (o masculino); positivo e negativo; frio e calor; vida e morte; luz e obscuridade. A resolução, em difinitivo, das duas partes em conflito. Nos cristais de ponta dupla a energia flui em ambos os sentidos, característica que os torna idóneos, para unir e resolver as contradições entre o físico e o espiritual. Usar um cristal de dupla ponta pendente sobre o peito ajuda a ajustar e a harmonizar a relação entre o corpo e a mente, a ação e a reflexão, os instintos e os sentimentos, a sexualidade e o amor. São ideais em meditação quando se deseja alcançar ou recuperar o equilíbrio psíquico ou emocional, que facilmente se vê afectado pelas pressões a que a nossa vida diária nos submete.Como podemos utilizar os cristais?Os cristais podem ser usados de forma direta ou indiretamente por qualquer pessoa. Na forma direta, os cristais podem ser aplicados sobre o corpo em sessão de cura, colocados sobre os Chakras ou pontos específicos quando desejarmos tratar uma região diretamente. Podem, ainda, ser usados na forma de elixires ou soluções não-alcoólicas; em banhos de imersão ou, ainda, como gemas incrustadas em jóias conferindo-nos proteção, energia, sorte, etc. Na forma indireta podemos utilizar os cristais em ambientes para harmonização, limpeza e proteção do espaço e das pessoas que freqüentam o local. Na meditação e visualização os cristais nos conduzem a encontro com o Eu Superior e nos auxiliam na superação de obstáculos, como traumas e medos.

Cristais Laser:

Os cristais laser são uma variante dos cristais de uma só ponta. O seu corpo é alargado e não tem uma forma prismática regular, visto que é mais largo na base e progressivamente, até terminar numa finíssima ponta. Geram um poderoso e penetrante feixe de energia, utilizado especialmente para desbloquear os chakras.

Cristais Laser:Cristais Gémeos:

São cristais de uma só ponta e de um mesmo mineral que crescem unidos por uma das suas faces. São tam bém denominados "gémeos tântricos". No pensamento hindu o "tântra" é a união em harmonia entre a energia do corpo físico e a energia do espírito infinito, e também entre a energia feminina e a energia masculina. Por isso os cristais gémeos propiciam a união plena entre dois seres distintos e favorecem o encontro das almas "gémeas".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Missão

Missão
Cada "Filho do Sol" é um "Trabalhador da Luz", aquele que veio para este mundo com a nobre missão de difundir a Luz entre os seus semelhantes. Todos estão sendo convocados para a maior acção coletiva na História da Humanidade, que deverá atuar com base em uma ética planetária e um grande amor pela Mãe Terra.Cada ser humano é um reposítório de conhecimentos e diferentes habilidades. Todos, sem exceção serão necessários. Ninguém poderá esquivar-se dessa nobre e urgente missão, pois o destino do planeta está em jogo. Cada um de nós, deverá refletir quanto ao que singifica ser um "Trabalhador da Luz", um "Filho do Sol". O primeiro passo da missão será descobrir a si mesmo; o passo seguinte, depois da transformação pessoal, será participar ativamente da transformação do mundo.Mas tudo deverá ser rápido e dinâmico, bem de acordo com a época em que vivemos. Tenha amor por este belo planeta. Ele é a extensão de seu próprio corpo. Destruindo a Terra, destruiremos a nós mesmos. Destruiremos a magnífica Obra Divina!" Seja a mudança que você quer ver no mundo". Que o Deus Sol, abençõe suas palavras e ilumine os seus pensamentos...Para sucesso...Para amor...Para saúde...Para felicidade...Que os vossos Caminhos sejam iluminados pelos Grandes Mestres do Universo... Deus está em teu coração e o teu coração está em Deus... Namastê!