segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Qual é o teor da sua energia?

A mediunidade faz parte da natureza. Todos somos médiuns, uns mais, outros menos desenvolvidos, e trocamos energias uns com os outros.
Com umas você sente prazer enorme em conversar, com outras você antipatiza, quer vê-las pelas costas. Isso não é apenas um capricho seu, mas um reflexo das energias que elas irradiam e você capta.
Existem pessoas nutritivas e pessoas sugadoras.

As nutritivas são:
Independentes. Cuidam de si, assumem suas próprias necessidades, evitam descrregar seus problemas nos outros, procuram ganhar seu próprio dinheiro.
Generosas. Dão os bens que não vão mais utilizar, cooperam com as obras de cunho social. Estão sempre se renovando.
Confiantes em si. Estudam as experiências alheias, mas na hora de decidir não perguntam aos outros o que fazer.
Otimistas. Em todos os acontecimentos olham os lados positivos. Nunca fazem drama de nada.
Respeitosas. Nunca invadem o espaço de ninguém. Aceitam os outros como são sem desejar muda-los.

As sugadoras são:
Vítimas. Sofredoras. Quando lhes acontece uma coisa boa, ficam logo esperando uma coisa ruim. Culpam o governo, a sociedade, as pessoas por suas dificuldades.
Dependentes. Nunca fazem nada sozinhas. Acham tudo difícil. Sentem-se incapazes.
Indecisas. Não têm opinião própria. Só fazem o que os outros dizem.
Depressivas. Jamais falam do que já têm, só do que ainda lhes falta. Estão sempre querendo atenção especial das pessoas e revoltam-se quando não são atendidas.
Inseguras. Apegam-se a tudo e a todos. Têm medo das mudanças, do novo e do futuro. São ansiosas e dramáticas. Vêem o lado pessimista dos fatos.

Quando você capta energia de pessoa nutritiva, sente-se muito bem. Mas se de repente sente o corpo pesado, boceja, fica deprimida, triste, com dor de cabeça ou enjôo, provavelmente absorveu as energias de uma pessoa sugadora.

Nesse caso, vá para um lugar sossegado e faça o seguinte exercício:
Feche os olhos e pergunte mentalmente de onde vêm essas energias. O rosto da pessoa aparecerá em sua memória. Então, imagine que você está dentro de sua pele e diga com firmeza:
- Eu não quero nada de você... O que é seu é seu. O que é meu é meu. Fico com minha energia. O resto vai sair agora, não quero isso para mim.
Se
 ntirá imediatamente grande alívio. Contudo, se você se sente rejeitada pelas pessoas, está na hora de observar quais as energias que você irradia. Elas são responsáveis por tudo que você atrai em sua vida.
Pense nisso.
                        Zibia Gasparetto                       

Abraços...

"Somando os prós e os contras, as boas e más opções, onde, afinal, é o melhor lugar do mundo?

Meu palpite: dentro de um abraço.

Que lugar melhor para uma criança, para um idoso, para uma mulher apaixonada, para um adolescente com medo, para um doente, para alguém solitário? Dentro de um abraço é sempre quente é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, um tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve..."

Martha Medeiros

domingo, 13 de novembro de 2016

Frases de Saint Germain

Ninguém fracassa enquanto não se rende.
Talvez o amor seja o processo de eu conduzir o outro para dentro de si mesmo.

EU SOU um Filho da Luz,
EU Amo a Luz,
EU Sirvo a Luz,
EU SOU Protegido,Iluminado,
Suprido e Sustentado pela Luz,
EU Abençôo a luz!

Namastê

domingo, 11 de setembro de 2016

Om mane padme hum sino a cada 3 min

As coisas acontecem quando não as esperamos


As coisas acontecem quando  não as esperamos, as coisas acontecem quando não as força, as coisas acontecem quando não está ansiando por elas.
Mas isso é uma consequência, não um resultado. E fique claramente consciente da diferença entre “consequência” e “resultado”. Um resultado é conscientemente desejado; uma consequência é um subproduto. Por exemplo: se eu digo a si que se brincar, a felicidade será a consequência, vai tentar por um resultado. Vai e brinca e fica esperando pelo resultado da felicidade. Mas eu lhe disse que ela será a consequência, não o resultado.
A consequência significa que se está realmente na brincadeira, a felicidade acontecerá. Se constantemente pensa na felicidade, então, ela tem de ser um resultado; ela nunca acontecerá. Um resultado vem de um esforço consciente; uma consequência é apenas um subproduto. Se estiver brincando intensamente, estará feliz. Mas a própria expectativa, o anseio consciente pela felicidade, não lhe permitirá brincar intensamente. A ânsia pelo resultado se tornará a barreira e não será feliz.
A felicidade não é um resultado, é uma consequência. Se eu lhe digo que se amar, será feliz, a felicidade será uma consequência, não um resultado. Se pensa que, porque quer ser feliz, deve amar, nada resultará disso. A coisa toda será falsificada, porque a pessoa não pode amar por algum resultado. O amor acontece! Não há motivação por detrás dele.
Se há motivação, não é amor. Pode ser qualquer outra coisa. Se eu estou motivado e penso que, porque desejo a felicidade, vou amá-lo, esse amor será falso. E como ele será falso, a felicidade não resultará dele. Ela não virá; é impossível. Mas se eu o amo sem qualquer motivação, a felicidade segue como uma sombra.
A aceitação será seguida por transformação, mas não faça da aceitação uma técnica para a transformação. Ela não é. Não anseie por transformação – somente então a transformação acontece. Se a deseja, o seu próprio desejo é o obstáculo.
De:Osho

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

É apenas um Pensamento, e um Pensamento Pode Ser Mudado


Quantas vezes recusou um pensamento a seu respeito?
É que podemos recusar os pensamentos negativos sobre nós próprios. As pessoas dizem : « Não consigo parar de pensar nisto». Pois bem, é possível. Só tem de ficar claro que é isso mesmo que vai fazer. Não é preciso lutar contra os pensamentos quando queremos mudar algo. Quando surge essa voz negativa, pode dizer:«Obrigado, por partilhares o teu ponto de vista.» Deste modo não está a entregar o seu poder ao pensamento negativo, mas também não está a negar que ele existe.
Você está a afirmar: « Tudo bem, estás aí e eu agradeço que partilhes a tua opinião, mas prefiro seguir outro caminho. Não estou para aí virado. Quero criar uma outra maneira de pensar.» Não lute contra os seus pensamentos. Reconheça-os e vá para além deles.



Louise L. Hay

sábado, 6 de agosto de 2016

Carta de uma Mãe...

“Minha querida menina, no dia que você perceber que estou envelhecendo, eu peço a você para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando.

Se quando conversarmos, eu repetir a mesma coisa dezenas de vezes, não me interrompa dizendo: “Você disse a mesma coisa um minuto atrás”. Apenas ouça, por favor. Tente se lembrar das vezes quando... você era uma criança e eu li a mesma história noite após noite até você dormir.

Quando eu não quiser tomar banho, não se zangue e não me encabule. Lembra de quando você era criança eu tinha que correr atrás de você dando desculpas e tentando colocar você no banho?

Quando você perceber que tenho dificuldades com novas tecnologias, me dê tempo para aprender e não me olhe daquele jeito...lembre-se, querida, de como eu pacientemente ensinei a você muitas coisas, como comer direito, vestir-se, arrumar seu cabelo e lhe dar com os problemas da vida todos os dias...o dia que você ver que estou envelhecendo, eu lhe peço para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando.

Se eu ocasionalmente me perder em uma conversa, dê-me tempo para lembrar e se eu não conseguir, não fique nervosa, impaciente ou arrogante. Apenas lembre-se, em seu coração, que a coisa mais importante para mim é estar com você.

E quando eu envelhecer e minhas pernas não me permitirem andar tão rápido quanto antes, me dê sua mão da mesma maneira que eu lhe ofereci a minha em seus primeiros passos.

Quando este dia chegar, não se sinta triste. Apenas fique comigo e me entenda, enquanto termino minha vida com amor. Eu vou adorar e agradecer pelo tempo e alegria que compartilhamos. Com um sorriso e o imenso amor que sempre tive por você, eu apenas quero dizer, eu te amo minha querida filha.”

 Autor Desconhecido

domingo, 17 de julho de 2016

Você sabe o que é o OLHO DE DEUS?


 















O Olho de Deus é um objeto artesanal feito com varinhas de madeira ou bambu, entrelaçadas por linha ou lã colorida, utilizado milenarmente por diferentes povos e culturas ao redor do mundo, como símbolo de poder, proteção, para honrar deuses, usado para ver e entender coisas desconhecidas. É também considerado terra pura de pensamentos. À medida que vamos tecendo, e dependendo do número de varinhas que estamos usando, vão se formando triângulos, losangos, pentágonos, hexágonos e assim por diante.

O Olho de Deus é uma poderosa onda de forma e podemos usá-lo na harmonização e cura de ambientes e casas e também da energia individual...

sábado, 16 de julho de 2016

Rir, faz bem á Saude...

Quando rimos fortalecemos o coração, dilatamos os vasos sanguíneos, melhoramos a respiração, aliviamos a digestão, activamos mais de 400 músculos do nosso corpo e fortalecemos os laços afectivos, libertamos serotonina (anti-depressivo natural), libertamos endorfinas (hormonas que aliviam a dor e provocam uma agradável sensação de bem-estar), libertamos dopamina que ajuda a elevar o estado de ânimo, libertamos também adrenalina o que ajuda a estarmos mais despertos e receptivos, proporcionando-nos maior criatividade.
Por outro lado rir com frequência fortalece o sistema imunológico e como rebaixa o nível de cortisol combatemos melhor o stress e as insónias. Melhora a função pulmonar em pacientes asmáticos e combate problemas cardiovasculares, entre outros benefícios.
Rir ajuda a superar situações quotidianas duma forma saudável e é uma excelente terapia complementar á medicina tradicional.O nosso corpo não distingue o riso falso do riso verdadeiro e leva ao organismo a obter todos os benefícios dos que falamos anteriormente.

Rir com as vogais


Segundo a medicina tradicional chinesa cada vogal produz vibrações internas em diferentes zonas do nosso corpo. A letra que predomina em cada pessoa também não é aleatória, o próprio organismo, baseado em onde precisa essa vibração, tende a fazer-nos rir com essa vogal.
O que é que acontece quando rimos com a 
vogal A...(Ahahaha): Produz uma vibração na zona genital e abdominal: rins, ovários, matriz, ventre e intestino grosso. Actua sobre o tecido ósseo prevendo a osteoporose. Melhora o sentido do ouvido. Domina o medo de começar novos projectos.
O que é que acontece quando rimos com a 
vogal E...(Ehehehe): Produz uma vibração na zona baixa das costelas e do plexo solar. Liberta energia do fígado e da vesícula biliar. Actua sobre o tecido muscular. Melhora o sentido da vista. Domina o medo da auto-aceitação. A expressão com a que se relaciona é com o grito.
O que é que acontece quando rimos com a 
vogal I... (Ihihihihihi): Produz uma vibração na zona do pescoço. Liberta energia do órgão do coração e do intestino delgado. Activa o sistema circulatório, prevendo as varizes. Actua sobre o sistema nervoso e activa a tiróide. Melhora o sentido do tacto. Domina o medo a criar. A emoção com a que se relaciona é o riso e a alegria.
O que é que acontece quando rimos com a 
vogal O... (ohohohho):Produz uma vibração na zona cerebral. Liberta energia do estômago o pâncreas e o baço. Previne a celulite. Estimula a glândula pineal, a hipófise, a pituitária e o hipotálamo. Melhora o sentido do gosto. Domina o medo a agir. A emoção com a que se relaciona é a surpresa. Não se recomenda rir mais de um minuto com este som pois pode provocar estados de trance.
O que é que acontece quando rimos com a 
vogal U... (Uhhuhhuhu):Produz uma vibração na zona dos pulmões. Actua sobre as nossas lembranças. Melhora o sentido do olfacto. Domina o medo a perder. A emoção com que se relaciona é o choro.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

O Choro da Estrela...

Conta uma lenda que, certo dia, caminhava Deus, sossegadamente, pelo Universo.
Contemplava a Sua criação, verificando se tudo estava correndo bem.
Em certo ponto de Sua caminhada, deparou com uma estrela, num choro convulsivo.
Aproximou-se e com Seu carinho de Pai, perguntou: Por que você chora, minha filha?
A estrela, em pranto, mal conseguia falar:
Sabe, meu Pai, estou triste. Não consigo achar uma razão para a minha existência. O sol, com todo o seu brilho, fornece calor, luz e energia. Serve especialmente ao planeta azul e as pessoas ali o esperam todos os dias, alegrando-se com o seu surgimento.
As estrelas cadentes alimentam os sonhos dos românticos que as contemplam, maravilhados.
Os cometas geram dúvidas e mistérios, movimentando cientistas de todo lugar para os estudar e analisar. Todos são importantes. Todos, menos eu. Eu fico aqui parada, sem utilidade nenhuma.
Deus ouviu tudo atentamente. Com paciência, decidiu explicar para a estrela os porquês de sua existência.
Porém, nesse instante, uma voz interrompeu o diálogo. Era uma voz que vinha de longe, uma voz infantil.
Era uma criança, que caminhava com sua mãe, em um dos planetas da região.
A criança dizia: Veja, mamãe! O dia já vai nascer!
A mãe ficou um tanto confusa. Como podia uma criança que mal sabia as horas, saber que o sol logo nasceria, se tudo ainda estava escuro?
Como você sabe disso, meu filho?
E a criança alegre respondeu: Veja aquela estrela, mamãe! Papai me disse que ela anuncia o novo dia.
Ela sempre aparece um pouco antes do sol, e aponta o lugar de onde o sol vai sair.
Ouvindo aquilo, a estrela se pôs a chorar. Mas de emoção.
Não era mais preciso que Deus lhe explicasse o motivo da sua existência. Como tudo o que Ele criou, ela também tinha uma razão de ser.
Era a estrela que anunciava o novo dia. E com o novo dia, se renovam sempre as esperanças, os sonhos.
Ela servia para orientar os homens, indicando-lhes o caminho a percorrer.
Quando a vissem, eles poderiam ter certeza que logo mais o sol surgiria, abrilhantando tudo, espancando a escuridão da noite, secando as estradas da chuva torrencial das horas anteriores, aquecendo as manhãs frias.
A estrela, sentindo-se imensamente útil, encheu-se de felicidade e brilhou com mais intensidade.
Descobrira, enfim, como ela era importante e indispensável ao ciclo da vida.
*   *   *
Todos temos uma razão para existir, mesmo que ainda não a tenhamos descoberto.
Alguns nascem para ser estrela de outras vidas, orientando-as na caminhada.
Outros nascem para iluminar estradas, conduzir mentes, acalentar corações.
Muitos nascem para ser o suporte de outros, em sua trajetória de glórias e sucessos.
Se você ainda não descobriu porque está na Terra, eleja a si próprio estrela de luz e comece a semear amor e espalhar alegrias ao seu redor.
Assim, você iluminará a sua própria vida, iluminando todos que estão à sua volta.

Redação do Momento Espírita, com base
no artigo O choro da estrela, de autoria ignorada.
Em 23.4.2013.

sábado, 2 de janeiro de 2016

Luz !!


Sede lâmpadas para vós mesmos, sede refúgio para vós mesmos. 
Não vos recolhais a nenhum refúgio externo. 
Agarrai-vos à Verdade como a uma lâmpada; agarrai-vos à Verdade como a um refúgio. 
Não procureis refúgio em ninguém além de vós...

Buda

Mantra Om Tare Tuttare

Missão

Missão
Cada "Filho do Sol" é um "Trabalhador da Luz", aquele que veio para este mundo com a nobre missão de difundir a Luz entre os seus semelhantes. Todos estão sendo convocados para a maior acção coletiva na História da Humanidade, que deverá atuar com base em uma ética planetária e um grande amor pela Mãe Terra.Cada ser humano é um reposítório de conhecimentos e diferentes habilidades. Todos, sem exceção serão necessários. Ninguém poderá esquivar-se dessa nobre e urgente missão, pois o destino do planeta está em jogo. Cada um de nós, deverá refletir quanto ao que singifica ser um "Trabalhador da Luz", um "Filho do Sol". O primeiro passo da missão será descobrir a si mesmo; o passo seguinte, depois da transformação pessoal, será participar ativamente da transformação do mundo.Mas tudo deverá ser rápido e dinâmico, bem de acordo com a época em que vivemos. Tenha amor por este belo planeta. Ele é a extensão de seu próprio corpo. Destruindo a Terra, destruiremos a nós mesmos. Destruiremos a magnífica Obra Divina!" Seja a mudança que você quer ver no mundo". Que o Deus Sol, abençõe suas palavras e ilumine os seus pensamentos...Para sucesso...Para amor...Para saúde...Para felicidade...Que os vossos Caminhos sejam iluminados pelos Grandes Mestres do Universo... Deus está em teu coração e o teu coração está em Deus... Namastê!