sábado, 29 de dezembro de 2012

Poema


Poema da Prosperidade
Nem a tristeza, nem a desilusão
Nem a incerteza, nem a solidão
NADA ME IMPEDIRÁ DE SORRIR.
Nem o medo, nem a depressão,
Por mais que sofra meu coração,
NADA ME IMPEDIRÁ DE SONHAR.
Nem o desespero, nem a descrença,
Muito menos o ódio ou alguma ofensa,
NADA ME IMPEDIRÁ DE VIVER.
Em meio as trevas, entre os espinhos,
Nas tempestades e nos descaminhos,
NADA ME IMPEDIRÁ DE CRER EM DEUS.
Mesmo errando e aprendendo,
Tudo me será favorável,
Para que eu possa sempre evoluir
Preservar, servir, cantar,
Agradecer, perdoar, recomeçar...
QUERO VIVER O DIA DE HOJE
COMO SE FOSSE O PRIMEIRO,
Quero viver o momento de agora
Como se ainda fosse cedo,
Como se nunca fosse tarde.
Quero manter o otimismo,
Conservar o equilíbrio,
Fortalecer a minha esperança,
Recompor minhas energias,
Para prosperar na minha missão
E viver alegre todos os dias.
Quero caminhar na certeza de chegar,
Quero lutar na certeza de vencer,
Quero buscar na certeza de alcançar,
Quero saber esperar
Para poder realizar os ideais do meu ser.
ENFIM,
Quero dar o máximo de mim, para viver
Intensamente e maravilhosamente
TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA.
(Autor desconhecido)

Nosso lugar no conjunto dos seres


A ética da sociedade dominante no mundo é utilitarista e antropocêntrico. Quer dizer: falsamente considera que o conjunto dos seres da natureza somente possui razão de existir na medida em que serve ao ser humano e que pode dispor deles a seu bel-prazer.
Continua acreditando que o ser humano, homem e mulher é o centro do universo e rei e rainha da criação.
Mal sabe que, nós humanos, fomos um dos últimos seres a entrar no teatro da criação. Quando 99,98% de tudo já estava pronto, surgimos nós. O universo, a Terra e os ecossistemas não precisaram de nós para se organizarem e ordenarem sua majestática elegância e beleza.
Cada ser possui valor intrínseco, independente do uso que fazemos dele. Ele representa uma emergência daquela Energia de fundo, como falam os cosmólogos, ou daquele Abismo gerador de todos os seres. Tem algo a revelar que só ele o pode fazer. E nós a escutar e a celebrar o que nos disser.
Nós entramos no processo da evolução quando esta alcançou um patamar altíssimo de complexidade. Então irrompeu a vida e como subcapítulo da vida, a vida humana, consciente e livre. Por nós o universo chegou à consciência de si mesmo. E isso ocorreu numa minúscula parte do universo que é a Terra. Por isso nós somos aquela porção da Terra que sente, ama, pensa, cuida e venera. Somos Terra que anda, como diz o poeta e cantador indígena argentino Atauhalpa Yupanqui.
A nossa missão específica, nosso lugar no conjunto dos seres, é o de sermos aqueles que podem ver a grandeur do universo, escutar as mensagens que cada ser enuncia e celebrar a diversidade dos seres e da vida.
E porque somos portadores de sensibilidade e de inteligência temos uma missão ética: de cuidar da criação e sermos os guardiães dela para que continue com vitalidade e integridade e com as condições de ainda evoluir já que está evoluindo há 4,4 bilhões de anos.
Cumpre, portanto, reconhecer e respeitar a história de cada ser da criação, vivo ou inerte. Existiram antes de nós e por milhões e milhões de anos sem nós. Por esta razão devem ser respeitados como respeitamos as pessoas mais idosas e as tratamos com respeito e amor. Eles também tem direito ao presente e ao futuro junto connosco.

De: Leonardo Boff

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O Amor Universal


Uma sala, uma casa ou qualquer lugar tem uma energia residual da época da construção da propriedade. Esta energia está nos éteres cósmicos do local e nas lembranças e emoções de todas as pessoas do local. Isto porque uma sala pode manter a energia produzida; como resultado, a atmosfera da sala poderia ser negativa. Uma pessoa de fora entrando na sala pela primeira vez poderia também sentir esta energia tensa e negativa.Então, nós poderíamos ser alimentados por esta atmosfera e outros poderiam sentir o mesmo efeito com o passar do tempo.Porém, isto pode ser cancelado ou anulado se nós lermos um mantra espiritual ou versículo de algum livro sagrado.E também por algum membro da família que seja honesto, trate as pessoas com consideração e seja atencioso: essa pessoa pode mudar a atmosfera onde quer que ela vá. Ela personifica energias positivas e a negatividade desaparece quase que imediatamente em alguns casos.Esta pessoa acessa a energia do amor universal dos éteres cósmicos do universo.Ela é um exemplo para todos os seres do planeta.Nós podemos superar esta negatividade quando mudamos nosso próprio conceito dos outros e valorizamos as diferentes nações, pessoas, credos e fé.Enquanto a discriminação estiver na atmosfera, nós continuaremos sendo alimentados por essa negatividade e as coisas não mudarão.Atualmente ainda há negatividade na atmosfera do planeta e é exatamente esta a razão de haver tanta dúvida entre a humanidade.Nós precisamos reconhecer que as vibrações do Amor podem ser aplicadas à atmosfera; ao fazermos isto, nós seremos capazes de ter paz.Enquanto houver tensão e agressão ao redor do mundo, nós não conseguimos trazer a vibração total e a energia do Amor.Nós subestimamos esta poderosa energia; nós os lembramos de que barreiras podem ser rompidas e relacionamentos refeitos.O Amor Universal é a solução, pois o Criador é Amor.A humanidade devia reconhecer rapidamente a beleza das pessoas; então as mudanças na atmosfera começaria.Leve equilíbrio e paz onde você vive e seja gentil com aqueles que mais necessitam.A Terra Nova

Viagem Com Energia No Coração!!

“A nenhum de nós nesta Terra é pedido mais do que pode realizar.E se nos esforçarmos para obter o que há de melhor dentro de nós, sempre guiados por nosso Eu Superior, a saúde e a felicidade serão possíveis.Mas nas horas mais escuras, quando a vitória parece impossível, lembrem-se de que os filhos de Deus não devem nunca ter medo, que as tarefas que nossas almas nos dão são apenas as que somos capazes de realizar e que,com coragem e fé em nossa divindade interior, a vitória virá...para todos os que continuam a lutar.Cada pessoa tem uma vida para viver, um trabalho a realizar, uma personalidade gloriosa, uma individualidade maravilhosa.Se ela compreender estas verdades e conseguir mantê-las contra todas as leis da massificação, ela superará tudo e ajudará os outros com o exemplo do seu caráter.A vida não exige de nós grandes sacrifícios;pede-nos apenas para fazermos a viagem com alegria no coração e sermos uma bênção àqueles que estão ao nosso redor.”
(Dr. Edward Bach)

Flores

domingo, 9 de dezembro de 2012

Não Desperdice a casca de Limão



Muitos profissionais em restaurantes, além de nutricionistas, estão usando ou consumindo o limão inteiro, em que nada é desperdiçado.

Como você pode usar o limão inteiro sem desperdício?
Simples... Coloque o limão, bem lavado, no congelador. Uma vez que o limão esteja congelado, use seu ralador e o limão inteiro 
(sem necessidade de descascá-lo) e polvilhe-o em cima de seus alimentos.
Polvilhe-o em suas bebidas, vinho, saladas, sorvete, sopa, macarrão, molho de macarrão, arroz, sushi... Todos os alimentos inesperadamente terão um gosto maravilhoso, algo que você talvez nunca tenha provado antes. Provavelmente, você achava que só o suco de limão teria vitamina C. 
Bem, saiba que as cascas do limão contêm vitaminas 5 a 10 vezes mais do que o suco de limão propriamente dito. E, sim, isso é o que você vem desperdiçando. Mas de agora em diante, por seguir esse procedimento simples de congelar o limão inteiro e salpicá-lo em cima de seus pratos, você pode consumir todos os nutrientes e obter ainda mais saúde.
As cascas do limão são rejuvenescedoras da saúde na erradicação de elementos tóxicos do corpo.
Os benefícios surpreendentes do limão!
Limão (Citrus) é um produto milagroso para matar células cancerosas. É 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia.
Por que não sabemos nada sobre isso? Porque existem laboratórios interessados em fazer uma versão sintética que lhes trará enormes lucros. Seu sabor é agradável e não produz os efeitos horríveis da quimioterapia. Quantas pessoas morrem enquanto esse segredo é mantido, para não pôr em perigo as grandes corporações multimilionárias? Como sabem, a árvore do limão é conhecida por suas variedades de limões e limas.
Você pode comer as frutas de diferentes maneiras: a polpa, suco, preparando bebidas, sorvetes, bolos, etc. A ele é
creditado muitas virtudes, mas o mais interessante é o efeito que produz sobre cistos e tumores. Essa planta é uma solução comprovada contra cancros de todos os tipos. Alguns dizem que é muito útil para todas as variantes do cancro. Ele é considerado também como um espectro antimicrobiano contra infecções por bactérias e fungos, eficaz contra parasitas internas e vermes, que regula a pressão de sangue, quando muito alto, e um antidepressivo, combatendo o estresse e distúrbios nervosos.
A fonte desta informação é fascinante: ela vem de uma das maiores fabricantes de drogas no mundo, diz que, após mais de 20 testes desde 1970, os extratos revelaram que: destrói as células malignas em 12 tipos de cancro, incluindo cólon, mama, próstata, pulmão e pâncreas... Os compostos dessa árvore mostraram-se 10.000 vezes melhores do que o produto Adriamycin, uma droga normalmente utilizada como quimioterápico no mundo, retardando o crescimento das células cancerosas. E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de
terapia com extrato de limão apenas destrói células de câncer maligno e não afeta as células saudáveis. 
Antes tarde do que nunca!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

A Cólera!!



 – O orgulho vos leva a vos julgardes mais do que sois, a não aceitar uma comparação que vos possa rebaixar, e a vos considerardes, ao contrário, de tal maneira acima de vossos irmãos, seja na finura de espírito, seja no tocante à posição social, seja ainda em relação às vantagens pessoais, que o menor paralelo vos irrita e vos fere. E o que acontece, então? Entregai-vos à cólera. Procurai a origem desses acessos de demência passageira, que vos assemelham aos brutos, fazendo-vos perder o sangue frio e a razão: procurai-a, e encontrareis quase sempre por base o orgulho ferido. Não é acaso o orgulho ferido por uma contradita, que vos faz repelir as observações justas e rejeitar, encolerizados, os mais sábios conselhos? Até mesmo a impaciência, causada pelas contrariedades, em geral pueris, decorre da importância atribuída à personalidade, perante a qual julgais que todos devem curvar-se. No seu frenesi, o homem colérico se volta contra tudo, à própria natureza bruta, aos objetos inanimados, que espedaça, por não o obedecerem. Ah!, se nesses momentos ele pudesse ver-se a sangue frio, teria horror de si mesmo ou se reconheceria ridículo! Que julgue por isso a impressão que deve causar aos outros. Ao menos pelo respeito a si mesmo, deveria esforçar-se, pois, para vencer essa tendência que o torna digno de piedade. Se pudesse pensar que a cólera nada resolve,que lhe altera a saúde, compromete a sua própria vida, veria que é ele mesmo a sua primeira vítima. Mas ainda há outra consideração que o deveria deter: o pensamento de que torna infelizes todos os que o cercam. Se tiver coração, não sentirá remorsos por fazer sofrer as criaturas que mais ama? E que mágoa mortal não sentiria se, num acesso de arrebatamento, cometesse um ato de que teria de recriminar-se por toda a vida! Em suma: a cólera não exclui certas qualidades do coração, mas impede que se faça muito bem, e pode levar a fazer-se muito mal. Isso deve ser suficiente para incitar os esforços por dominá-la. O espírita, aliás, é incitado por outro motivo: o de que ela é contrária à caridade e à humildade cristãs. * HAHNEMANN Paris, 1863 10 – Segundo a idéia muito falsa de que não se pode reformar a própria natureza, o homem se julga dispensado de fazer esforços para se corrigir dos defeitos em que se compraz voluntariamente, ou que para isso exigiriam muita perseverança. É assim, por exemplo, que o homem inclinado à cólera se desculpa quase sempre com o seu temperamento. Em vez de se considerar culpado, atribui a falta ao seu organismo, acusando assim a Deus pelos seus próprios defeitos. É ainda uma conseqüência do orgulho, que se encontra mesclado a todas as suas imperfeições. Não há dúvida que existem temperamentos que se prestam melhor aos atos de violência, como existem músculos mais flexíveis, que melhor se prestam a exercícios físicos. Não penseis, porém, que seja essa a causa fundamental da cólera, e acreditai que um Espírito pacífico, mesmo num corpo bilioso, será sempre pacífico, enquanto um Espírito violento, num corpo linfático, não seria mais dócil. Nesse caso, a violência apenas tomaria outro caráter. Não dispondo de um organismo apropriado à sua manifestação, a cólera seria concentrada, enquanto no caso contrário seria expansiva. O corpo não dá impulsos de cólera a quem não os tem, como não dá outros vícios. Todas as virtudes e todos os vícios são inerentes ao Espírito. Sem isso, onde estariam o mérito e a responsabilidade? O homem que é deformado não pode tornar-se direito, porque o Espírito nada tem com isso, mas pode modificar o que se relaciona com o Espírito, quando dispõe de uma vontade firme. A experiência não vos prova, espíritas, até onde pode ir o poder da vontade, pelas transformações verdadeiramente miraculosas que se operam aos vossos olhos? Dizei, pois, que o homem só permanece vicioso porque o quer, mas que aquele que deseja corrigir-se sempre o pode fazer. De outra maneira, a lei do progresso não existiria para o homem."

 "IV – A Cólera UM ESPÍRITO PROTETOR

 Bordeaux, 1863 9

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

É tempo de ver o Sol



É tempo de ver o sol, ainda que seja noite,
pois sabemos "racionalmente", que o sol não sumiu,
apenas se escondeu para que a lua se exiba no céu.

Então, deixar-se aquecer pela certeza de que a felicidade não sumiu,
apenas deu um tempo para que a tristeza se exibisse,
mostrasse para você que o melhor de tudo é ser feliz,
e que se perdeu um amor, não perdeu a capacidade de amar,
se perdeu um dente, a boca ainda está no lugar,
se perdeu um emprego, a experiência ainda está lá,
se perdeu um parente, outro ficou para cuidar,
se perdeu um sonho, esta noite foi feita para sonhar.

Não se perca de você, este sim, é difícil de achar.
O resto é manter a chama do amor acesa,
pois somos essencialmente feitos de amor,
tudo em nós é música suave, é poesia e calor,
nós é que nos escondemos, nos assustamos, esfriamos.
É tempo de acender tochas amorosas em nós mesmos,
espalhar o amor como semente generosa,
e confiar que no tempo certo, colheremos,
cestos e cestos de flores perfumadas,
perfume de muito valor,
o perfume do amor.
Eu acredito em você

Paulo Roberto Gaefke

domingo, 4 de novembro de 2012

Mestre Omraam


"Por vezes, sem saberdes porquê, vós sentis subitamente uma
alegria ou um desgosto. 
Há várias explicações possíveis para isso, mas vou dar-vos uma em que certamente não pensastes. 
Por certo já vos aconteceu passar na rua por alguém cujo rosto
atraiu o vosso olhar e a quem enviastes espontaneamente um
pensamento, um raio de amor...
 Essa pessoa nem sequer se apercebeu de que olhastes para ela, mas recebeu aquilo que lhe enviastes de bom através dos vossos olhos e beneficiou dos seus
efeitos. Quando sentis subitamente uma alegria, talvez tenha sido
uma entidade do mundo invisível que, ao passar, vos dirigiu o
seu olhar projetando o seu amor sobre vós, e o vosso coração
foi tocado. Onde quer que nós estejamos, estamos sempre rodeados por uma multidão de seres visíveis e invisíveis e recebemos ora coisas boas, ora coisas más, o que explica muitos dos nossos diferentes estados.
O Sol, que nos olha todos os dias, também nos envia ondas
vivificadoras. E como ele é uma imagem de Deus, o nosso Sol
espiritual, devemos tornar-nos conscientes de que, através do
Sol, é Deus que olha para nós. Amar Deus é apresentar-se todos
os dias diante d’Ele para receber o seu olhar."
Mestre Omraam

sábado, 3 de novembro de 2012

Lei do Camião de Lixo



"Um dia peguei um táxi para o aeroporto.
Estávamos rodando na faixa certa quando um carro preto saiu de repente do estacionamento direto na nossa frente.
O taxista pisou no freio bruscamente, deslizou e escapou de bater em outro carro, foi mesmo por um triz!
O motorista desse outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós nervosamente.
Mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo. E ele o fez de maneira bastante amigável.
Indignado lhe perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro, a nós e quase nos manda para o hospital?!?!'
Foi quando o motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo de "A Lei do Caminhão de Lixo.”
Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo.
Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, de raiva, traumas e desapontamento.
À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar e às vezes descarregam sobre a gente.
Nunca tome isso como pessoal.
Isto não é problema seu! É dele!
Apenas sorria, acene, deseje-lhes sempre o bem, e vá em frente.
Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, EM CASA, ou nas ruas.
Fique tranquilo... respire E DEIXE O LIXEIRO PASSAR.
O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os camiões de lixo estragar o seu dia.
A vida é muito curta, não leve lixo com você!
Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódio e frustrações.
Ame as pessoas que te tratam bem. E trate bem as que não o fazem.
A vida é dez por cento do que você faz dela e noventa por cento da maneira como você a recebe!

Tenha uma boa semana e lembre-se: livre-se dos lixos!"
De: Arnaldo Jabor

terça-feira, 16 de outubro de 2012

OBRIGADO POR ESTAR COMIGO.


 Pela amizade que você me devota,
por meus defeitos que você nem nota...

Por esta paz que nós nos transmitimos,
por este pão de amor que repartimos...

Pelo silêncio que diz quase tudo, por
este olhar que me reprova mudo...

Pela pureza dos seus sentimentos, pela
presença em todos os momentos...

Por ser presente, mesmo quando ausente,
por ser feliz quando me vê contente...

Por ficar triste, quando estou tristonha,
por rir comigo quando estou risonha...

Por repreender-me quando estou errada,
por meu segredo, sempre bem guardado...

Por seu segredo, que só eu conheço, e por
achar que apenas eu mereço...

Por me apontar pra DEUS a todo instante,
por esse amor fraterno tão constante...

Por tudo isso e muito mais eu digo:
"OBRIGADO POR ESTAR COMIGO".

(desconheço autoria).

Obs: caso alguém saiba quem é o autor(a),
desse texto avise-me para que possa dar os
devidos créditos.
Por meus valores que você aumenta,
por minha fé que você alimenta...



domingo, 14 de outubro de 2012

Mensagem dos Pleiadianos de Luz..

“Vocês são seres magníficos, membros da Família de Luz e vieram para a Terra em missão, para fazerem uma mudança, para ajudarem numa transição. O Amor é a chave. O Amor constrói o Universo. Vocês escolheram estar aqui, escolheram a missão de recuperarem a memória de quem são e trazerem de volta o valor da existência humana. Vocês são precisos. Há muitas vidas que estão a ser treinados para isso e não vieram sem estarem preparados. Tudo o que precisam de saber está dentro de vós e é vossa tarefa lembrarem-se desse treino. Este não é um período de vida em
que vos vai ser ensinada nova informação, é sim, como dissemos antes, uma época de lembrança do que já sabem e nós estamos aqui para vos recordar exatamente isso.”

(Canalização dos Pleiadianos através de Barbara Marciniak no
livro “ Bringers of the Dawn”)
Bibliografia: blog: Anjo de Luz

domingo, 7 de outubro de 2012

Idades

 

O belíssimo texto de Wagner Borges nos faz refletir sobre a grandiosidade de nossas vidas, independente da idade dos nossos corpos… Nos fala sobre o que, de fato, nos faz envelhecer… E sobre o que alimenta a nossa essência espiritual…

“Existe uma velhice que ninguém nota.
E não tem nada a ver com a idade do corpo.
É um estado de consciência!
Quando permitimos pensamentos velhos e bolorentos em nossa mente, envelhecemos realmente…
E, quando deixamos as emoções estranhas tomarem conta de nossas vidas, destruímos o nosso equilíbrio e detonamos o coração.
Sim, nós envelhecemos por dentro, quando esquecemos o que somos verdadeiramente.
E nossos semblantes ficam carregados, independente da idade do corpo.
Por isso, há jovens com expressões envelhecidas; e anciões com expressão criativa e divertida, olhando a vida como crianças.
Ah, nós envelhecemos muito quando ficamos tristes e distantes de nós mesmos.
Então, precisamos mergulhar bem fundo em nós mesmos, para reconhecermos a Luz do Eterno que habita em nossos corações.
Somos consciências espirituais! Sempre fomos; sempre seremos…
Somos centelhas vivas de um Grande Amor.
No momento, estamos integrados a um corpo de argila, que nos foi emprestado pela Mãe Terra, para o nosso aprendizado e evolução.
Mas não temos idade alguma; porque somos imperecíveis e apenas entramos e saímos dos corpos transitórios.
Não nascemos, nem morremos; só entramos e saímos dos corpos que são pedacinhos vivos da Mãe Terra, que d’Ela surgem, e a Ela retornam, em seus ciclos vitais.
E nós também envelhecemos quando não tratamos bem o envoltório de argila que Ela nos empresta com tanto carinho.
E também quando agimos com ingratidão…
Ah, nós envelhecemos quando não respeitamos aos outros, à Mãe Terra, e a nós mesmos. E isso não tem nada a ver com a idade do corpo, mas com aquilo que acalentamos dentro de nossos corações.
Nós somos mais do que imaginamos. Somos a luz das estrelas na carne; descemos do Céu para dar brilho ao corpo de argila e deixarmos pegadas luminosas na pele da Mãe Terra.
Viemos de tão longe… Então, por que, às vezes, agimos de forma tão estranha e ficamos envelhecidos por dentro?
Ah, por que nos esquecemos da luz que habita em nossos corações?
Nós viemos de um Grande Amor… Então, vamos renovar nossos sonhos e disposições, que não têm idade alguma.
Cada dia é uma bênção, e fonte de eterno recomeço…
Não somos machos ou fêmeas, altos ou baixos, nem jovens ou velhos.
Somos o Eterno; o Infinito; e viemos de tão longe…
Sim, viemos trazer a luz estelar para a Mãe Terra.
Enquanto Ela nos empresta o corpo, nós lhe trazemos o brilho universal, porque somos espíritos. Somos centelhas vivas do Supremo!
Quando rimos, renovamos a expressão do rosto; e, quando amamos realmente, sem ilusões ou tolices, nossos olhos se tornam pequenos sóis.
Ah, nós somos mais do que pensamos. E viemos de tão longe…
Então, que nossos pensamentos e sentimentos sejam sempre luminosos.
Nós estamos aqui por um motivo. Mas jamais descobriremos isso pelas vias da mente racional. Nem com o passar dos anos na carne; e nem com todo conhecimento do mundo.
Porém, uma parte de nós sabe e compreende o mistério.
Sim, aquela parte que habita em nossos corações. Aquela que é a verdadeira essência espiritual. Aquela luz, que veio de tão longe… Lá do Infinito Celeste.
Por causa de um Grande Amor, que não tem idade alguma.
Essa luz somos nós mesmos. Então, vamos assumi-la. Vamos ser felizes, aqui e agora.
Ah, viemos de tão longe… Então, vamos fazer valer à pena. ”

Com Amor e Gratidão.
Paz e Luz.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Um Caminhante

“Sou apenas um caminhante
Que perdeu o medo de se perder
Estou seguro de que sou imperfeito
Podem me chamar de louco
Podem zombar das minhas idéias

Não importa!

O que importa é que sou um caminhante
Que vende sonho para os passantes
Não tenho bússola, mas tenho tudo
Sou apenas um caminhante
À procura de mim mesmo.”

Augusto Cury

domingo, 16 de setembro de 2012

Humildade e Serviço

Jesus disse inúmeras vezes, "Os últimos serão os primeiros".

É uma afirmação simples, uma frase simples. Não é uma questão de causa e efeito. Ele não está dizendo que se você quiser ser o primeiro, deve antes ser o último. Está dizendo: "Se você é o último, será o primeiro".

E há uma grande diferença entre os dois. Linguisticamente, logicamente, nem tanto. Você dirá: " Qual é a diferença entre dizer uma coisa ou outra?" Mas existencialmente, há uma grande diferença.
Seja o último. Aprecie ser o último, e não porque sendo o último você será o primeiro. Quando você é o último com alegria, já é o primeiro! Ora, onde mais você poderia estar? Que estado elevado pode alcançar? Seja o último, aproveite...porque a última posição é um espaço muito, muito bonito; ninguém compete com ela, ninguém vai lutar contra você - você é o último.

Lao-Tsé dizia: " Sou o último, por isso vivo na maior paz, porque ninguém quer competir comigo".
Quem está disposto a lutar pelo último lugar? Todos tem compaixão pelo último; todos dizem: " Pobre homem". E quem é ambicioso pela última posição? Ninguém tira tal pessoa desse lugar.

Se você é o último, todos deixam você em paz, ninguém o perturba; você pode ser simplesmente você mesmo. E quando está disposto a ser o último, pode ficar no presente - do contrário, não.
Se quiser ser o primeiro, terá que ficar no futuro, porque deverá pensar: " Como serei o primeiro? Como tirar de lá, as pessoas que já estão lá, e arrumar um lugar para mim?"(...)

Um homem que está disposto a ser o último - não como uma estratégia para se tornar o primeiro, mas apenas compreendendo que é tolice e estupidez competir...Para quê? Por que não aproveitar a vida?

Você só pode fazer uma coisa: ou competir ou celebrar; é a mesma energia. Ou você aproveita, ou luta. Você pode amar ou lutar; as duas coisas juntas não são possíveis.
Assim, a pessoa que se coloca como última - não com o desejo de ser a primeira, mas compreendendo que ser a primeira é estupidez da mente, da mente medíocre, tola - a pessoa que vê a tolice disso, a inutilidade disso, que vê as pessoas que são as primeiras se sentindo no inferno; compreendendo tudo isso, ela se torna a primeira. Percebe? Você entende isso?
Quando um indivíduo compreende isso, torna-se o primeiro. É isso que Jesus quer dizer.(...)

Jesus diz: "Se alguém quer ser o primeiro, que seja o último, o servo de todos."
Ele está simplesmente afirmando um fato: que aquele que compreendeu a feiúra do ego, a feiúra da violência, o veneno da ambição - nesse compreensão tal indivíduo não competirá, ficará feliz onde estiver. E nessa felicidade, verá que Deus está em toda parte. E nessa experiência de Deus em toda parte, ele se tornará um servo.
Não que ele terá que praticar, não precisa buscar um lugar para onde ir ou como servir. Onde ele estiver, tudo é Deus, e o servo é a parte do todo. Não há um esforço deliberado para servir. O serviço vem quando você está em silêncio. O serviço flui de seu ser quando você está feliz, quando está tão pleno de energia que, ao surgir a necessidade, você serve.

Um cão está morrendo e você serve. Uma árvore está secando e ninguém lhe deu água; mas você lhe dá. E não finge nem se gaba de ter servido. Não sai clamando a todos: "Olhem que grande servo eu sou! Ajudei a essa árvore a ficar verde de novo. Não é essa questão. Ao ajudar a árvore a ficar verde, você deixou sua própria vida verde também. É a recompensa, não há outra. Ao ajudar o cão, você ajudou a si próprio - porque tudo é um.

Quando você bate em alguém, critica alguém, está batendo, criticando a si mesmo. Quando mata alguém, está se matando - porque somos todos um.
E quando você serve a si próprio, não há necessidade de se gabar. Você não se torna um grande missionário, um grande servo, ou coisa assim. Você não se torna ninguém, tudo ocorre naturalmente.
Quando uma pessoa está feliz, sua compaixão é natural; por causa da felicidade a pessoa é compassiva."

Osho em: A flauta nos lábios de Deus

sábado, 15 de setembro de 2012

A Morte de cada dia!!

Nós estamos acostumados a ligar a palavra morte apenas à ausência de vida e isso é um erro.
Existem outros tipos de morte e nós precisamos morrer todo dia.
A morte nada mais é do que uma passagem, uma transformação.
Não existe planta sem a morte da semente, não existe embrião sem a morte do óvulo e do espermatozóide, não existe borboleta sem a morte da lagarta, isso é óbvio!
A morte nada mais é do que o ponto de partida para o início de algo novo.
É a fronteira entre o passado e o futuro.
Se você quer ser um bom universitário, mate dentro de você o secundarista aéreo que acha que ainda tem muito tempo pela frente.
Quer ser um bom profissional? Então mate dentro de você o universitário descomprometido que acha que a vida se resume a estudar só o suficiente para fazer as provas.
Quer ter um bom relacionamento então mate dentro de você o jovem inseguro ou ciumento, ou o solteiro solto que pensa poder fazer planos sozinhos, sem ter que dividir espaços, projetos e tempo com mais ninguém.
Enfim, todo processo de evolução exige que matemos o nosso "eu" passado, inferior.
E, qual o risco de não agirmos assim?
O risco está em tentarmos ser duas pessoas ao mesmo tempo, perdendo o nosso foco, comprometendo nossa produtividade e, por fim, prejudicando nosso sucesso.
Muitas pessoas não evoluem porque ficam se agarrando ao que eram não se projetam para o que serão ou desejam ser.
Elas querem a nova etapa, sem abrir mão da forma como pensavam ou como agiam.
Acabam se transformando em projetos inacabados, adultos "infantilizados".
Podemos até agir, às vezes, como meninos, de tal forma que não matemos virtudes de criança que também são necessárias a nós, como: brincadeira, sorriso fácil, vitalidade, criatividade etc.
Mas, se quisermos ser adultos, devemos necessariamente matar pensamentos infantis.
Quer ser alguém? Líder, profissional, pai ou mãe, cidadão ou cidadã, amigo ou amiga, esposo, esposa, namorada/namorado, melhor e mais evoluído?
Então, o que você precisa matar em si ainda hoje para que nasça aquele que você tanto deseja ser?
Pense nisso e "morra"!
Mas, não esqueça de que nascer é melhor ainda!

Este texto foi copiado de uma abertura do programa Mais Você - Rede Globo.

sábado, 8 de setembro de 2012

Oração Celta da Presença


Que você jamais se esqueça de quem realmente é... Um espírito!
Que você não se iluda com a aparência das coisas - e saiba ver com o coração.
Que você se sinta grato diante do infinito - e se admire ao ver um pôr de sol.
Que você jamais se esqueça das pessoas que lhe ajudaram em alguma coisa.
Que você ore por todos aqueles que sequer sabem orar - e que isso seja lindo!
Que você jamais deixe de apreciar uma linda canção - e ser grato por isso.
Que você abrace uma árvore e a chame de irmã querida.
Que você compreenda: viver é mais do que só viver... É também pensar e sentir.
Que você seja encantado(a) por um Grande Amor - e saiba que é um presente.
Que nada roube a Luz do seu coração - e que sua trilha seja honrada e linda.
Que você olhe seus filhos como estrelinhas - e seus pais e avós também!
Que você jamais seja um canal de violência - e, pelo contrário, trabalhe pela Paz.
Que você passeie e brinque com seu cão - e agradeça à Presença pelo presente.
Que você saiba extrair lições de cada revés - e jamais perca a fé na jornada...
Que você se sinta honrado(a) de um Grande Amor viajar em seu pequeno coração.
Que você não tenha medo do mundo espiritual - pois é de onde você veio.
Que você não veja a cor da pele de ninguém, mas, sim, a cor da Luz em cada Ser.
Que você se esqueça das ofensas - mas não se esqueça de ser feliz.
Que você transborde de júbilo - só por existir. E que o seu peito seja um sol!
Que você seja maduro(a) e responsável - mas sem abafar a sua criança interior.
Que você seja capaz de aguentar o Poder da Luz transformando sua consciência.
Que você assuma sua espiritualidade - seja lá qual for... E ria muito.
Que você respeite os que sabem menos - porque conhecimento não é sabedoria!
Que você seja um grande curador(a) - primeiro, de si mesmo -, e abrace o mundo.
Que você jamais traia a si mesmo(a) - porque sua força está em seu caráter.
Que você agradeça aos seus amigos espirituais - que lhe ajudam em silêncio.
Que você, por onde for, seja um presente... E que a Presença sempre lhe abençoe.
Que você seja digno de acolher um Grande Amor em seu pequeno coração.

Que você, simplesmente, seja feliz.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Amar!!

De hoje em diante todos os dias ao acordar direi:

- Eu hoje vou ser feliz!
Vou lembrar de agradecer ao sol pelo seu calor e luminosidade. Sentirei que estou vivendo, respirando.
Posso desfrutar de todos os recursos da natureza gratuitamente. Não preciso comprar o canto dos pássaros, nem o murmúrio das águas do mar. Lembrarei de sentir a beleza das árvores, das flores.
Vou sorrir mais, sempre que puder.
Vou cultivar mais amizades e neutralizar as inimizades.
Não vou julgar os atos de meus semelhantes ou companheiros, vou aprimorar os meus.
Lembrarei de ligar para alguém par dizer que estou com saudade!
Reservarei minutos de silêncio para ter a oportunidade de ouvir.
Não vou lamentar nem amargar as injustiças. Vou pensar no que posso fazer para diminuir seus efeitos.
Terei sempre em mente que um minuto passado, não volta mais. Vou viver todos os momentos, proveitosamente.
Não vou sofrer por antecipação prevendo futuros incertos, nem com atrasos, lembrando de coisas sobre as quais não tenho mais ação.
Não vou pensar no que não tenho e que gostaria de ter, mas em como ser feliz com o que possuo. E o maior bem que possuo é a própria vida.
Vou lembrar de ler uma poesia e de ouvir uma canção, vou dedicá-las a alguém.
Vou fazer alguma coisa para alguém, sem esperar nada em troca, apenas pelo prazer de ver alguém sorrir.
Vou lembrar que existe alguém que me quer bem.
Vou dedicar uns minutos de pensamento para os que já se foram, para que saibam que sempre serão uma doce lembrança, até que venhamos a nos encontrar outra vez.
Vou procurar dar um pouco de alegria para alguém, especialmente quando sentir que a tristeza e o desânimo querem se aproximar.
E, quando a noite chegar, vou olhar para o céu, para as estrelas e para o luar e agradecer a Deus…
Porque hoje eu fui feliz!


Texto: Carlos Drummond de Andrade.

Para Repensar

Todos os dias de nossas vidas, são oportunidades que temos para recomeçar
e, este recomeço, representa em nós, a mudança de hábitos, o aprendizado, a experiência, o aprimoramento e sem dúvida a evolução.

Hoje não somos como ontem, algo mudou dentro de nós, e, esta mudança é inerente a todos, pois não ficamos estacionados na vida, podemos sim, nos acomodar muitas vezes,
mas estacionados no aprendizado jamais.

Por mais simples e sem objetivos que seja a vida, todos os dias você está prestes há conquistar um pouco mais, por isso, a importância de sempre visualizar, um amanhecer como uma nova oportunidade para que você possa, realmente, sair da sua vida simples e sem objetivos e conquistar uma vida repleta de novidades e cheias de objetivos,
para isso você deve utilizar-se da perseverança como sua companheira.

A perseverança é diária, independente da sua condição física, material ou emocional.

Em todos os aspectos, a vida cobra de você uma posição. Não fique parado vendo o tempo passar, reaja e lute pelo que quer fazer por você, perseverar não é apenas dedicar-se a algo, mas sim lutar para obter o que deseja.

A vida deu a cada um de nós diversos encantos:
O encanto de aceitar as diferenças...
O encanto de poder compartilhar...
De amar e ser amado
De perdoar e ser perdoado.

Quando o sonho se desfaz, Deus reconstrói.
Quando as forças acabam, Deus as renova.
Quando você diz não vou conseguir, Deus diz:
Filho não temas, estou contigo.

O maior romance é com o Infinito.
Você não tem idéia de quão bela a vida pode ser.
Quando você de repente encontra Deus em todo o lugar,
quando Ele vem e fala com você e o guia, o romance do amor divino começou.

Livro: Gotas de paz

Recado de S.Francisco de Assis

Sei que lágrimas de dor vertem agora dos teus olhos.
Pelo dia em que teu amigo cão ou gato se foi, e se afastou de ti e se aproximou de Deus.
Todavia, dou-te uma nota feliz neste dia tão triste: jamais Deus teria sido injusto com os animais!
Por isso, não importa quem está nascendo ou morrendo, há sempre alguém chamando por ti; alguém precisando de ti, então VIVA!
Agora mesmo, neste exato instante em que choras, teu anjo amado segue e evolui...
Brilha na imensidão do espaço e volta, manso e feliz ao aconchego das almas!
Com tua mania racional, teimas em duvidar, mas nada importa, senão continuar a VIVER!
As hostes dos Anjos e Francisco cuidam das luzes em pêlos e preparam suas patas para uma nova vida.
Enxuga teu rosto e acredita!
Fizeste a parte que te cabe no mundo...
Um sonho jamais termina num último miado, nem se pode calar os latidos de um dia.
Então podemos crer novamente.
VIVA!
É que o Criador adora suas crias!
E deixa que elas permaneçam sempre vivas na memória dos que ficam...
Elas cumpriram com o seu Divino mandato:

AMAR-TE

Purificando os seus Pensamentos

“Eu trabalharei, neste dia, com as minhas mais puras intenções para o bem mais elevado de todos”.

O que você pensa se expande em acção. Quanto mais você se tornar consciente das maneiras que usa a sua mente, mais será capaz de deixar para trás formas tóxicas de pensamento. Quando você sabe que os seus pensamentos se expandem em acção, você se torna mais cuidadoso em relação ao que pensa, porque você sabe que os seus pensamentos literalmente envenenam a sua vida. Purificar os seus pensamentos é uma
variação sobre o tema da consciência mais elevada. Assim, você poderia querer começar com uma revisão das chaves para a consciência mais elevada que são:
banir a dúvida, e paralisar o diálogo interno
– são essenciais para subjugar o ego e começar a reconhecer e mudar a toxicidade para a pureza.

O pensamento tóxico é um hábito de usar a sua mente como um intérprete. Deixe ir este hábito da interpretação constante e comece a viver a sua vida livre dos comentários do ego. Sua disposição em confrontar as maneiras que você esteve pensando é a sua abertura para o processo da purificação. A habilidade em suspender o julgamento lhe permitirá alcançar o terreno mais elevado (onde você conhece a presença da força divina) e experimenta a consciência mais rica que acompanha o triunfo do Eu Superior sobre o ego.

Saber que você poder escolher pensamentos menos tóxicos é um insight importante. Muitas pessoas nunca tiveram este insight. Consequentemente, elas passam todas as suas vidas defendendo a posição que os seus pensamentos são imutáveis. Você, em seu caminho sagrado, conhece mais. Você sabe que você é mais grandioso do que os pensamentos que tem e mais divino do que o corpo onde os pensamentos ocorrem.

Seus pensamentos e comportamentos são hábitos. Os modos que você tem permitido ao seu mundo interior de operar são hábitos resultantes de sua experiência de sua vida, incluindo as crenças que você recebeu de todas as pessoas bem intencionadas que lhe ensinaram sobre a vida. Para purificar os seus pensamentos e fazer a sua mente operar exatamente como você deseja, esteja disposto a examinar estes hábitos de pensamentos. Então você começará o processo de purificação e verá a abertura do seu eu sagrado.


SEU EU SAGRADO – Wayne W. Dyer

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Se!!!!!!

Por um lado, ter um inimigo é muito ruim.
Perturba nossa paz mental e destrói algumas de nossas coisas boas.
Mas, se vemos de outro ângulo,
somente um inimigo nos dá a oportunidade de exercer a paciência.
Ninguém mais do que ele nos concede a oportunidade para praticar a tolerância.
Já que não conhecemos a maioria dos cinco bilhões de seres humanos nesta terra,
a maioria das pessoas também não nos dá oportunidade de mostrar tolerância ou paciência.
Somente essas pessoas que nós conhecemos e que nos criam problemas é que realmente nos dão uma boa chance de praticar a tolerância e a paciência.

(Dalai Lama)

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

reflexão

Quando minhas provações se tornam muito grandes,
busco a compreensão, primeiro, em mim mesmo.
Não ponho a culpa nas circunstâncias, nem tento
corrigir os demais.
Primeiro eu me interiorizo.
Tento limpar a cidadela do espírito para remover
tudo o que obstrua a toda-poderosa e plenamente
sábia expressão da alma.
Esse é o modo de viver que produz o êxito.
Doenças e dificuldades nos trazem uma lição.
Nossas experiências dolorosas não foram feitas
para nos destruir, mas para incinerar nossas
impurezas e nos apressar, na nossa volta ao Lar.
Ninguém está mais ansioso pela nossa libertação
do que Deus."

Yogananda

domingo, 5 de agosto de 2012

Origem Planetária...ORION

Muito pode ser aprendido sobre uma de determinada origem planetária da essência do espírito interior. Compreender as qualidades que se manifestam na Terra por aqueles de várias origens planetárias pode ser muito útil na compreensão de si mesmo e aos outros. Os relacionamentos podem ser entendidos mais profundamente quando você entende as várias energias e tipos de personalidade que manifestam no plano da Terra da realidade. Ao compreender a energia que você traz para esta realidade, você pode começar a compreender a si mesmo e a outras reações e respostas emocionais, e usar isto como uma ferramenta para trabalhar em conjunto, melhorar a comunicação e formas de relacionamento em vez de tentar alterar ou controlar a si mesmo ou aos outros .

Origem planetária não tem nada a ver com a data de astrologia, ou lugar de nascimento, idade, sexo ou qualquer outra coisa. Ela é baseada em seu histórico da encarnação como espírito. Enquanto as ferramentas da Terra, tais como Astrologia, Numerologia e mudança com cada vida, sua origem planetária permanece a mesma através de todas as suas existências. Há alguns que têm tido numerosas vidas em outros planetas após a sua origem e devido a isso pode ter o que é chamado de origem secundária planetária. Isso não muda a origem primária do planeta, mas acrescenta outros aspectos do ser espiritual geral.

Como usar esta informação:

Tenha em mente que a origem planetária é o seu começo nível, mais profundo do que você é, desde quando seu espírito começou a desenvolver-se. O problema mais comum com a leitura da auto-consciência em trabalhadores da luz, é o de ter uma forte ligação e conhecimento de trabalho com um determinado grupo planetário, como os Pleiadeanos, Arcturianos, Sirianos, por exemplo. Quem já trabalhou com estes grupos em sua mais recente "vida terrena off" e desenvolveram estreitas ligações com esses grupos, estão muitas vezes a trabalhar com estes grupos. Esta é mais uma 'que você está se tornando "do que um" quem é você / onde você vem ". Quem é você agora é uma mistura de onde você veio, o que o passado e o presente trouxeram para fora em você, e onde você pretende ir a partir daqui. Origem dos planetas é a base do que somos, como chegamos a ser quem somos e onde estamos agora, e como lidamos com as coisas que se desenvolvem para nós aprender durante esta vida. É um nível muito profundo de auto-compreensão, e só é feito para ser usado como uma ferramenta para aprender e crescer e avançar para o que está próximo e melhor para você, em um nível pessoal. Nunca é algo que deve ser anexado tão a sério que você não posse seguir em frente e crescer: Use-o como um passo na auto-compreensão, de modo que você possa colocá-lo em conjunto com todas as peças de quem você é a tornar-se tudo que você pode ser.

Aqueles que têm Orion como sua origem planetária têm personalidades fortes, ideais e crenças. Orion pode ser reconhecido pelas muitas perguntas que pedem! Há um forte impulso para compreender as razões e significados internos de todas as coisas. Eles tendem a analisar as pessoas e eventos em sua necessidade de entender. Isso pode ser frustrante para aqueles à sua volta, pois isso pode criar sentimentos de ser examinado. Isto é devido à tendência de mais Orions para operar em um nível mental, em vez de um nível sensação. Isto não é devido a uma falta de sensação, é simplesmente o principal modo de operação para um Orion.

Orions quer que os outros respeitem as suas opiniões e argumentam
ay m para ganhar respeito e convencer os outros da validade de suas opiniões. Eles devem aprender a equilibrar o esforço para entender, com sensibilidade para as necessidades dos outros. O Orion madura tenha aprendido que para explicar seus pontos de vista e opiniões, tendo-os aceito como válido e considerado pelos outros é o que eles buscam, e não é necessário para que os outros estejam de acordo.

Orions tem uma profunda sede interior de conhecimento e pode ser frustrado com aqueles que não compartilham esta sede. Há um interesse uma grande variedade de campos. Será óbvio quando conversando com um Orion que seja um assunto tem grande interesse para eles, e eles são muito bem informados, ou não há interesse em tudo e não sabemos quase nada dessa área. Há um ceticismo forte e dificuldade em aceitar novas crenças sem evidências completo e comprovante de validade. Isto é devido ao seu foco mental e intelectual, e a necessidade de "fazer sentido" das coisas logicamente antes de aceitá-los.

Orions tendem a ser críticos com os outros e de si mesmos. Isto porque Orions esperar e buscar a perfeição. Eles têm um olho afiado para detalhes e coisas Aviso que os outros não fazem. Eles tendem a apontar estas coisas aos outros, se sentem estas são coisas que precisam de atenção ou correção. Isto pode ser perturbador para aqueles que não habituados a energia Orion, e pode ser tomado como crítica pessoal. É bom perceber que Orions são muito sensíveis ao equilíbrio, e pode sentir-se fisicamente triste ou doente em situações onde há desequilíbrio. Isto cria a necessidade de corrigir desequilíbrio quando é detectado. Pode ser desequilíbrio emocional que é detectado nos outros, ou em si mesmos, ou desequilíbrio físico exterior. Orions precisa beleza e fluxo equilibrado de energia em seus arredores para sentir o seu melhor em todos os níveis.

Em relacionamentos e em lidar com as emoções, Orions reagir às emoções intelectualmente e pode surpreender os outros por suas reações. O esforço para entender é muito mais forte do que a reação emocional. É muito importante para eles entenderem as razões por trás de uma situação, para ajudar na sua capacidade de aceitar e compreender. Em uma situação emocional, uma resposta típica Orion é fazer perguntas, embora o Orions mais silencioso pode fazer isso dentro. Isso não significa que eles não se sentem ou se importar, mas simplesmente que devem buscar o entendimento. Orions são muitas vezes desconfortáveis ​​com situações emocionais, a menos que eles sabem os envolvidos bem o bastante para se sentir livre para fazer as perguntas dentro.Honrando essa necessidade, a comunicação pode ser construído nas relações com os Orions. Se a sua necessidade de questionar, ou compreender a emoção não é permitido, eles vão desenvolver padrões de reprimir as emoções, ou explorá-los apenas em um nível interno.

Aqueles de Orion precisam de privacidade e tempo sozinhos para recarregar, aprender e desenvolver o fluxo no interior. Eles aprendem melhor sozinhos ou em pequenos
grupos, e não se sentir confortável em salas de aula grandes. Há um alto nível de energia, que combinava com a natureza questionadora, torna intolerante Orions de
aprendizagem em sala de aula, quando sentem o ensino não é bem feito, ou não é
significativo. Orions Muitos excelentes professores, devido à sua capacidade de ver
muitos detalhes, e "ângulos" de apresentação de informações, para tornar o
aprendizado mais interessante para o aluno.Orions gostam de fazer os outros rirem.
Há um forte senso de humor e vontade de provocar e jogar. Outros podem notar que a
mudança de diversão para ser crítico pode ocorrer rapidamente.

Há uma comunicação forte com o espírito, e habilidade psíquica. Como Orions crescer em um caminho espiritual, eles encontram o maior desafio a ser o de desenvolver altos níveis de confiança e fé. Isto é devido a muitos aspectos da espiritualidade que devem ser aceitos apenas na fé. Orions estão profundamente enraizados com a necessidade de questionar, buscar provas, respostas e entendimento lógico, antes de aceitar crenças. Isso pode criar dificuldade e uma luta interior para Orions muitos, como eles aprendem a combinar a técnica com a mente eu espiritual. No entanto, são essas mesmas qualidades que fazem colecionadores Orions importantes de informação e conhecimento que podem ser compartilhados com outras pessoas.

http://www.lightconnection.org/planetaryorigin/andromeda.html



segunda-feira, 30 de julho de 2012

Que coração tem o seu caminho?

Qualquer caminho é apenas um caminho
e não constitui insulto algum
- para si mesmo ou para os outros -
abandoná-lo quando assim ordena o SEU coração.
...
Olhe cada caminho com cuidado e atenção.
Tente-o tantas vezes quantas julgar necessárias.
Então, faça a si mesmo e apenas a si mesmo uma pergunta:
...
possui esse caminho um coração?

Carlos Castañeda

Nos tempos de desafios que atravessamos, muitas pessoas perguntam aos outros que caminho seguir. Muitos esperam que outros lhes indiquem o caminho, lhes abram portas, sejam cônjuges, amigos, terapeutas, governo... (escolha o pretenso "líder" a quem se entregou). São muitos as causas desta auto-desresponsabilização, desta entrega cega. Muitas vezes, essas causas não passam de formas de sabotagem, de rejeição da nossa grandeza, do nosso amor-próprio, da nossa Sombra e da nossa Luz.

Mas quem são os outros para saberem qual o melhor caminho para cada um de nós? E o que somos nós quando entregamos a nossa Vida, o nosso destino a outro?

Estaremos nós a cumprir a nossa Missão como seres humanos quando somos meros seguidores? Quando acreditamos piamente numa entidade exterior a nós, qualquer que seja?
Quando nos tornamos dependentes de conselhos, de terapias, de medidas salvadoras da nossa vida, que coração tem o caminho que percorremos assim?

Com certeza que não será o nosso coração, com certeza que por melhor intenção que o outro tenha, o caminho que desenha para nós nunca terá o nosso Coração, a nossa energia. E o que é uma vida sem a nossa força?

Os caminhos desenhados por nós, fluindo com a nossa Vida e a nossa Energia são sempre mais ricos e mais vividos.

Escolher o nosso caminho, é mergulhar de cabeça na sua Vida.
Ouse, experimente e surpreenda-se* :-)

Cláudia Félix Rodrigues

* Se sentiu alguma resistência à frase "Ouse, experimente e surpreenda-se" pergunte-se porque dói tanto mergulhar na sua Vida. Não aceite as desculpas que costuma dar a si mesmo(a), procure uma razão nova, completamente nova.

A diferença entre as desculpas e as verdadeiras razões:
as primeiras tiram-nos poder,
as segundas dão-nos vontade e força para agir.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Em busca da sua Essência

Muitas coisas podem ser importantes na sua vida, mas apenas uma tem importância absoluta.

É importante vencer ou fracassar aos olhos dos outros.
É importante ter ou não ter saúde, estudar ou não estudar.
E importante ser rico ou pobre
– certamente isso faz diferença na sua vida.
Sim, tudo isso tem uma importância relativa, mas não absoluta.

Existe algo mais importante do que todas essas coisas: é encontrar a essência do que você é para além dessa entidade de curta duração que é a noção personalizada do “eu”.

Você não encontra a paz reorganizando os fatos da sua vida, mas descobrindo quem você é no nível mais profundo.

Echkart Tolle

domingo, 15 de julho de 2012

A Luz da Vida!

Somos pequeninas lâmpadas a procura de energia para nos iluminar, buscamos esta energia através da vida em vários caminhos, muitas vezes chegamos a achar que esta energia não existe e que só a escuridão nos acompanhará.
Nessa busca tomamos decisões e fazemos escolhas que muitas vezes não favorecem a nossa evolução, mas errar também faz parte dessa busca da luz da vida.
Em quantos momentos pensamos que nossa pequenina lâmpada jamais se acenderá e nos julgamos merecedores dessa escuridão sem fim, tudo isso, porque ainda não confiamos em nós e em nossa transformação.
Tenhamos então a coragem e a confiança de que a nossa capacidade é infinita e de que podemos sim ter uma vida de luz mesmo com nossas dificuldades.
Mas para isso é necessário que tenhamos a consciência de que a mudança de sentimentos e pensamentos é necessária e que mesmo com as dificuldades poderemos ter a luz da vida a nos iluminar os caminhos.
Sempre haverá luz se formos sinceros connosco e principalmente se exercitarmos em nós a perseverança de jamais esmorecer diante da queda de energia, porque nós podemos certamente ceder forças para que nossos caminhos possam sempre estar iluminados.
Pense positivamente, reaja positivamente e lute confiante, com certeza de que a luz da vida jamais lhe faltará.

Fonte:Gotas de Paz

domingo, 17 de junho de 2012

A Bela Pedra

Havia uma pedra, bela e grande.
Um dia, alguém passou por ali e vendo a pedra,
pôs-se a contemplá-la.
Ficou por um longo tempo olhando os contornos da pedra, as flores que a rodeavam
e o sol que parecia deixá-la mais bonita.
Disse para si mesmo: esta é a Pedra do Mestre.
Posso Vê-lo sentado sobre ela a sorrir para mim.
E entrou em êxtase rapidamente.
Foi quando outra pessoa chegou e lhe falou:
Estou há algum tempo a observar-te, de frente para esta pedra, e penso:
o que pode levar alguém sorrir por tanto tempo
a uma pedra e, sinceramente, não encontro um justo motivo que possa me convencer de que não estejas perdendo teu tempo.
Ele voltou-se para o estranho que invadira
seu momento com o Mestre:
Pois bem. Fico também pensando em algo:
O que pode levar alguém a perder seu tempo tão precioso querendo entender algo que está
somente para ser sentido.
Eu olho para a pedra e vejo Deus.
Eu olho para a pedra e sinto Deus.
Tu olhas para a mesma pedra,
mas nada vês e com tua mente julgas
o que não estás sentindo.
Para tornar-te um sábio, meu amigo,
é preciso que vejas e sintas com o coração.
Só assim poderás ver, mesmo numa pedra,
a presença de Deus a abençoar-te.

(Autor desconhecido)

Namasté.

sábado, 16 de junho de 2012

O Poder do Silêncio

Aprenda com o silêncio a ouvir os sons interiores da sua alma,
a calar-se nas discussões e assim evitar tragédias e desafetos...

Aprenda com o silêncio a aceitar alguns fatos que você provocou, a ser humilde deixando o orgulho gritar lá fora, a evitar reclamações vazias e sem sentido...

Aprenda com o silêncio a reparar nas coisas mais simples, valorizar o que é belo, ouvir o que faz
algum sentido...

Aprenda com o silêncio que a solidão não é o pior castigo, existem companhias bem piores...

Aprenda com o silêncio que a vida é boa,
que nós só precisamos olhar para o lado certo, ouvir a música certa, ler o livro certo.

Aprenda com o silêncio que tudo tem um ciclo,
como as marés que insistem em ir e voltar,
os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar.
Como a Terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo, complete a sua tarefa.

Aprenda com o silêncio a respeitar a sua vida, valorizar
o seu dia, enxergar em você as qualidades que você possui, equilibrar os defeitos que você tem
e sabe que precisa corrigir, e enxergar aqueles
que você ainda não descobriu.

Aprenda com o silêncio a relaxar, mesmo no pior trânsito, na maior das cobranças, na briga mais acalorada, na discussão entre familiares...

Aprenda com o silêncio a respeitar o seu eu, a valorizar o ser humano que você é, a respeitar o Templo que é o seu corpo, e o Santuário que é a sua vida.

Aprenda hoje com o silêncio, que gritar não traz respeito, que ouvir ainda é melhor que muito falar...

Na Natureza tudo acontece com poder e silêncio, com um silêncio poderoso; por vezes, o silêncio é confundido com fraqueza, apatia ou indiferença.

Pensa-se que a pessoa portadora dessa virtude está impedida de reclamar seus direitos e deve tolerar com passividade todos os abusos.

Acredita-se que o silêncio não combina com o poder, pois este tem-se confundido com prepotência e violência.
Sempre que a palavra poder lhe vier à mente, lembre-se do Sol que nasce e se põe em profunda quietude;
move gigantescos sistemas planetários, mas penetra suavemente pela vidraça de uma janela sem a quebrar.

Acaricia as pétalas de uma rosa sem a ferir, e beija as faces de uma criança adormecida sem a acordar; vamos encontrar na natureza lições preciosas a nos dizer que o verdadeiro poder anda de mãos dadas com a quietude.

As estrelas e galáxias descrevem as suas órbitas
com estupenda velocidade pelas vias inexploradas
do Cosmos, mas nunca deram sinal da sua presença
pelo mais leve ruído.


O oxigênio, poderoso mantenedor da vida, penetra em nossos pulmões, circula discreto pelo nosso corpo,
e nem lhe notamos a presença.

A luz, a vida e o espírito, os maiores poderes do Universo, atuam com a suavidade de uma aparente ausência.

Como nos domínios da Natureza, o verdadeiro poder do Homem não consiste em atos de violência física. Quando um homem conquista o verdadeiro poder, toda a antiga violência acaba em benevolência.

A violência é sinal de fraqueza,
a benevolência é indício de poder.

Os grandes mestres sabem ser severos e rigorosos sem renegarem a mais perfeita quietude e benevolência.

Deus, que é o supremo poder, age com tamanha quietude que a maioria dos Homens nem percebe a
Sua ação.

Essa poderosa Força, na qual todos estamos mergulhados, mantém o Universo em movimento, faz pulsar o coração dos pássaros, dos bandidos e dos homens de bem, na mais perfeita leveza.

Até mesmo a morte chega de mansinho e, como hábil cirurgiã, rompe os laços que prendem a alma ao corpo, libertando-a do cativeiro físico.

O verdadeiro poder chega: sem ruído,
sem alarde e sem violência.

"Bem aventurados os mansos,
porque eles possuirão a Terra."

"Boa Terra em teus pés, Água o bastante em tua semente, bom Vento para o teu sopro, Fogo em teu coração e muito Amor em teu ser.”

"O êxito ou o fracasso de sua vida não depende
de quanta força você põe em uma tentativa,
mas da persistência no que fizer."

E em respeito a você, eu me calo, me silencio, para que você possa ouvir o seu interior que quer lhe falar, desejar-lhe uma vida vitoriosa.

Jean-Yves Leloup

Desejo uma semana de Paz e Silêncio para você..
Namasté

terça-feira, 29 de maio de 2012

A Morte:uma grande realidade


O dom gratuito de Deus é a vida eterna,

mochilas


Durante a jornada pela vida, mantemos os olhos fixos nas virtudes que possuímos presas em nosso peito e, ao mesmo tempo, reparamos nas costas do companheiro que está adiante e nos julgamos melhores que ele, sem perceber que quase sempre a pessoa andando atrás de nós está pensando a mesma coisa ao nosso respeito.
Ao invés de julgar os companheiros de jornada, prestemos mais atenção em nós mesmos!

- Gilberto de Nucci -

Você já se encantou alguma vez?

Você já se encantou alguma vez com coisas simples?
Com a água que cai, límpida e transparente, tocando sua pele com carinho, deixando-a aveludada e perfumada...
Com a planta de mil folhas, onde se escondem os vasos condutores da seiva, nos traços mais perfeitos...
Com o mar, na sua imensidão, suas tonalidades esverdeadas e a luz beijando a superfície no vai e vem...
Com o inseto minúsculo, camuflando o seu mini-sistema de vida, com asas desenhadas pelo Pintor perfeito...
Com o sol longínquo, a abraçar seu corpo ofertando poderosa energia em toda a extensão...
Com a inocência da criança, que acredita que o mundo já é perfeito, distribuindo o sorriso sincero e a confiança permanente...
Com a fidelidade dos animais domésticos...
Com a diversidade de raças, rostos e cores que dão vida ao planeta...
Com as cores do arco-íris que se confundem e ao mesmo tempo são distintas...
Com a risada sincera e desembaraçada que limpa a alma e o coração...
Com os alimentos, na sua multiplicidade de cores e sabores que saciam a fome e mantêm as energias das células, sustentando a vida...
Com as montanhas, em múltiplas e sucessivas camadas, sumindo no horizonte...
Com a alegria que brota dos corações, entre amigos sinceros...
Com a inteligência dos homens, que a cada segundo é superada por novas e úteis descobertas...
Com o poder do pensamento, que transforma tudo em realidade...
Com as lições de amor que o meigo Rabi da Galiléia nos deixou...
Enfim, você já se encantou alguma vez com coisas simples como um gesto sincero, sem disfarce?
Com o olhar seguro, sem desvio?
Com o toque suave, com energia?
Com o pensamento puro, sem hipocrisia?

Pense nisso!

As imagens impressas em calendários, cartões postais, folhetos, existem porque alguém se encantou com essas paisagens, flores, animais ou algum detalhe da natureza...
E não precisa muito esforço para perceber essas belezas singelas com que a natureza enfeita nossos caminhos diários.
Vale a pena se deixar encantar com as coisas simples que estão ao nosso redor...
Pense nisso e aproveite as oportunidades!
Encante-se com as coisas simples da vida!

sábado, 12 de maio de 2012

O Poder do Agora


O passado e o futuro não são tão reais quanto o presente?
Afinal, o passado determina quem somos e de que forma agimos no presente.
E os nossos objetivos futuros determinam as atitudes que tomamos no presente.
Você ainda não captou a essência do que estou dizendo porque está tentando entender mentalmente.
A mente não pode entender esse assunto.
Só você pode.
Por favor, preste atenção ao seguinte:
Você alguma vez vivenciou, realizou, pensou ou sentiu alguma coisa fora do Agora? Acha que conseguirá algum dia?
É possível alguma coisa acontecer ou ser fora do Agora?
A resposta é óbvia, não é mesmo? Nada jamais aconteceu no passado,
aconteceu no Agora.
Nada jamais irá acontecer no futuro, acontecerá no Agora.
O que consideramos como passado é um traço da memória, armazenado na mente, de um Agora anterior.
Quando lembramos do passado, reativamos um traço da memória e fazemos isso agora.
O futuro é um Agora imaginado, uma projeção da mente.
Quando o futuro acontece, acontece como sendo o Agora.
Quando pensamos sobre o futuro, fazemos isso no Agora.
Obviamente o passado e o futuro não têm realidade própria.
Do mesmo modo como a lua não tem luz própria e apenas reflete a luz do sol, o passado e o futuro são apenas um reflexo pálido da luz, do poder e da realidade do eterno presente.
A realidade deles é -**/“emprestada” do Agora.
A essência dessas afirmações não pode ser compreendida pela mente.
No momento em que captamos a essência, ocorre uma mudança na consciência, que passa a desviar o foco da mente para o Ser, do tempo para a presença.
De repente, tudo parece vivo, irradia energia, emana do Ser...

Livro - Um guia para iluminação espiritual
De: Eckhart Tolle

Missão

Missão
Cada "Filho do Sol" é um "Trabalhador da Luz", aquele que veio para este mundo com a nobre missão de difundir a Luz entre os seus semelhantes. Todos estão sendo convocados para a maior acção coletiva na História da Humanidade, que deverá atuar com base em uma ética planetária e um grande amor pela Mãe Terra.Cada ser humano é um reposítório de conhecimentos e diferentes habilidades. Todos, sem exceção serão necessários. Ninguém poderá esquivar-se dessa nobre e urgente missão, pois o destino do planeta está em jogo. Cada um de nós, deverá refletir quanto ao que singifica ser um "Trabalhador da Luz", um "Filho do Sol". O primeiro passo da missão será descobrir a si mesmo; o passo seguinte, depois da transformação pessoal, será participar ativamente da transformação do mundo.Mas tudo deverá ser rápido e dinâmico, bem de acordo com a época em que vivemos. Tenha amor por este belo planeta. Ele é a extensão de seu próprio corpo. Destruindo a Terra, destruiremos a nós mesmos. Destruiremos a magnífica Obra Divina!" Seja a mudança que você quer ver no mundo". Que o Deus Sol, abençõe suas palavras e ilumine os seus pensamentos...Para sucesso...Para amor...Para saúde...Para felicidade...Que os vossos Caminhos sejam iluminados pelos Grandes Mestres do Universo... Deus está em teu coração e o teu coração está em Deus... Namastê!