quarta-feira, 7 de abril de 2010

"Idosos ou Velhos"???


Você se considera uma pessoa idosa,ou velha?
acha que é a mesma coisa?
E você que é jovem,como deseja chegar lá?????
pois então leia o depoimento de um idoso de setenta anos.
Idosa é uma pessoa que tem muita idade.Velha é a pessoa que perdeu a jovialidade.
A idade causa degenerescência das células. A velhice causa a degenerescência do espírito.Por isso nem todo o idoso é velho e há velho que ainda nem chegou a ser idoso.
Você é idoso quando sonha.É velho quando apenas dorme.
Vcê é idoso quando ainda aprende.É velho quando já nem ensina.
Você é idoso quando pratica esportes,ou de alguma outra forma se exercita.É velho quando apenas descansa.
Você é idoso quando ainda sente amor.É velho quando só tem ciúmes e sentimento de posse.
Você é idoso quando o dia de hoje é o primeiro do resto de sua vida.É velho quando todos os dias parecem o último da longa jornada.
Você é idoso quando seu calendário tem amanhãs.é velho quando seu calendário só tem ontens.
O idoso é aquela pessoa que tem tido a felicidade de viver uma longa vida produtiva, de ter adquirido uma grande experiência.Ele é uma ponte entre o passado e o presente, como o jovem é uma ponte entre o presente e o futuro.E é no presente que os dois se encontram.
Velho é aquele que tem carregado o peso dos anos,que em vez de transmitir expreriência ás gerações vindoras, transmite pessimismo e desilusão.Para ele, não existe ponte entre o passado e o presente, existe um fosso que o separa do presente pelo apego ao passado.
O idoso se renova a cada dia que começa; o velho se acaba a cada noite que termina.O idoso tem seus olhos postos no horizonte de onde o sol desponta e a esperança se ilumina.
O velho tem sua miopia voltada para os tempos que passaram.O idoso tem planos. O velho tem saudades.O idoso curte o que resta da vida.O velho sofre o que o aproxima da morte.
O idoso se moderniza, dialoga com a juventude, procura compreender os novos tempos.O velho se emperra no seu tempo, se fecha em sua ostra e recusa a modernidade.
O idoso leva uma vida ativa, plena de projetos e de esperanças.Para ele o tempo passa rápido, mas a velhice nunca chega.
O velho cochila no vazio de sua vida e suas horas se arrastam destituídas de sentido.As rugas do idoso são bonitas poque foram marcadas pelo sorriso.As rugas do velho são feias porque foram vincadas pela amargura.
Em resumo,idoso e velho, são duas pessoas que até podem ter a mesma idade no cartório, mas têm idade bem diferente no coração.
A vida, com suas fases de infância, juventude, madureza, é uma experiência constante.
Cada fase tem seu encanto, sua doçura, suas descobertas.
Sábio é aquele que desfruta de cada uma das fases em plenitude, extraindo dela o melhor.Somente assim, na soma das experiências e oportunidades, ao final dos seus anos guardará a jovialidade de um homem sábio.

Se você é idoso guarde a esperança de nunca ficar velho.
Namaste

Sem comentários:

Enviar um comentário

Missão

Missão
Cada "Filho do Sol" é um "Trabalhador da Luz", aquele que veio para este mundo com a nobre missão de difundir a Luz entre os seus semelhantes. Todos estão sendo convocados para a maior acção coletiva na História da Humanidade, que deverá atuar com base em uma ética planetária e um grande amor pela Mãe Terra.Cada ser humano é um reposítório de conhecimentos e diferentes habilidades. Todos, sem exceção serão necessários. Ninguém poderá esquivar-se dessa nobre e urgente missão, pois o destino do planeta está em jogo. Cada um de nós, deverá refletir quanto ao que singifica ser um "Trabalhador da Luz", um "Filho do Sol". O primeiro passo da missão será descobrir a si mesmo; o passo seguinte, depois da transformação pessoal, será participar ativamente da transformação do mundo.Mas tudo deverá ser rápido e dinâmico, bem de acordo com a época em que vivemos. Tenha amor por este belo planeta. Ele é a extensão de seu próprio corpo. Destruindo a Terra, destruiremos a nós mesmos. Destruiremos a magnífica Obra Divina!" Seja a mudança que você quer ver no mundo". Que o Deus Sol, abençõe suas palavras e ilumine os seus pensamentos...Para sucesso...Para amor...Para saúde...Para felicidade...Que os vossos Caminhos sejam iluminados pelos Grandes Mestres do Universo... Deus está em teu coração e o teu coração está em Deus... Namastê!