sexta-feira, 6 de novembro de 2009

livro da natureza

Vede o que acontece actualmente: em todo o mundo, ou quase, as crianças vão à escola, mesmo as dos povos mais primitivos, porque todos compreenderam que isso é vantajoso. Ora, assim como no passado foi difícil levar os humanos a admitir a necessidade de se instruirem, assim agora será difícil ensinar-lhes o que são a verdadeira leitura e a verdadeira escrita e levá-los a praticá-las.

Os humanos não sabem ler… Não sabem ler o grande livro da Natureza para aí encontrar as soluções dos problemas que os preocupam. Irão consultar livros de autores célebres nos quais encontrarão respostas contraditórias, mas não irão consultar a Natureza onde todos os problemas da vida foram resolvidos há muito tempo. Sim, as soluções estão aí, por todo o lado, nos mundos mineral, vegetal, animal e mesmo no homem, na sua estrutura e nas diferentes funções do seu organismo.
Os humanos não sabem ler, mas também não sabem escrever. Oh! Evidentemente, sempre escreveram alguma coisa. Cada pensamento e cada sentimento são escritos que vão gravar-se algures nos objectos ou na cabeça e no coração dos homens e das mulheres, mas são garatujas que a ninguém pode aproveitar.

Escrever é um acto de vontade e de desapego. Escrever é remover e submeter algo em si próprio para o fazer sair e dar aos outros. Escrever é também deixar uma marca, e certos filósofos, certos artistas, deixaram marcas que são estudadas há milhares de anos. Mas acima dos filósofos e dos artistas há os grandes Iniciados, que são os verdadeiros criadores, pois trabalham com a magia divina. A magia divina é ser capaz de traçar no espaço apenas algumas palavras, letras de fogo que se inscreverão por todo o lado nos cérebros e nos corações.

Cada ser humano é também um livro, um livro que ele próprio está a escrever… Mas, muitas vezes, que charada. O livro está cheio de anomalias e de aberrações. E quando dois destes livros se encontram esse enamoram um do outro, ficam ocupados noite e dia a ler-se mutuamente, mas que aprendem eles? Muitas vezes, o inferno, pois os humanos ainda não começaram a escrever conscientemente o seu próprio livro; sempre foram instruídos a trabalhar somente no seu exterior, o interior fica como um terreno baldio. E isto também é verdade em relação aos artistas.

Os artistas criam a beleza, mas ela permanece no exterior deles, pois não é sobre a sua própria matéria que trabalham. Uma vez que são exteriores a eles, as obras que criaram um dia desaparecerão, e eles, quando voltarem à terra, terão de recomeçar. Mas um verdadeiro poeta, um verdadeiro músico, trabalha sobre si próprio e jamais se separará dos seus quadros, das suas estátuas, dos seus livros, das suas sinfonias; levá-las-á consigo para o outro lado e trá-las-á quando voltar numa próxima vida. É isto a verdadeira evolução.

Não nego que os artistas tenham deixado obras primas imortais que inspiram e fazem evoluir a humanidade inteira, mas , segundo a Ciência Iniciática, segundo a Inteligência Cósmica que me revelou o objectivo da criação, penso que não se deve ficar por aí, pois existem níveis superiores de arte. Admiro as catedrais, as sinfonias e as estátuas, mas o verdadeiro ideal é o de realizar todos esses esplendores em si mesmo, é ser os quadros, as estátuas, a poesia, a música, a dança… Direis: “Mas ninguém aproveitará essas obras primas!” Enganai-vos. Os verdadeiros instrutores da humanidade, que se criavam a si próprios, que se escreviam e se esculpiam a si próprios, revolviam a terra inteira simplesmente com a sua presença, porque através deles se viam e se ouviam todas as cores, todas as formas, todos os poemas e todas as músicas do mundo. Um ser que se cria, que se compõe a si próprio como uma obra de arte, faz muito mais pela humanidade que todas as bibliotecas, todos os museus e todas as obras primas, porque estes estão mortos, ao passo que ele está vivo!»

por: Omraam Mikhaël Aïvanhov,
em :"Os segredos do livro da Natureza""

Sem comentários:

Enviar um comentário

Missão

Missão
Cada "Filho do Sol" é um "Trabalhador da Luz", aquele que veio para este mundo com a nobre missão de difundir a Luz entre os seus semelhantes. Todos estão sendo convocados para a maior acção coletiva na História da Humanidade, que deverá atuar com base em uma ética planetária e um grande amor pela Mãe Terra.Cada ser humano é um reposítório de conhecimentos e diferentes habilidades. Todos, sem exceção serão necessários. Ninguém poderá esquivar-se dessa nobre e urgente missão, pois o destino do planeta está em jogo. Cada um de nós, deverá refletir quanto ao que singifica ser um "Trabalhador da Luz", um "Filho do Sol". O primeiro passo da missão será descobrir a si mesmo; o passo seguinte, depois da transformação pessoal, será participar ativamente da transformação do mundo.Mas tudo deverá ser rápido e dinâmico, bem de acordo com a época em que vivemos. Tenha amor por este belo planeta. Ele é a extensão de seu próprio corpo. Destruindo a Terra, destruiremos a nós mesmos. Destruiremos a magnífica Obra Divina!" Seja a mudança que você quer ver no mundo". Que o Deus Sol, abençõe suas palavras e ilumine os seus pensamentos...Para sucesso...Para amor...Para saúde...Para felicidade...Que os vossos Caminhos sejam iluminados pelos Grandes Mestres do Universo... Deus está em teu coração e o teu coração está em Deus... Namastê!