sábado, 4 de março de 2017

Como escolher, limpar, usar e cuidar de seu Japamala.


Escolhendo seu Japamala
Japamala (Japa = repetição, Mala = cordão ou colar) É um objeto antigo de devoção espiritual, conhecido também como rosário de orações no ocidente. É um artesanato muito utilizado para ajudar nas orações e mentalizações como marcador. Existem de diversos tipos, tamanhos e materiais e podem ter uma quantidade diferente de contas, de acordo com a cultura ou religião. (ver mais no post Om Shanti Japamalas – 2º post do blog)
A primeira coisa que se deve fazer é escolher bem seu japamala. Escolha-o por intuição! Pelo que o seu coração diz!

Como limpar seu Japamala
Devemos primeiramente limpar o japamala escolhido com o intuito de tirar a energia impregnada pelo manuseio de terceiros para que possa receber o nossa energia.
Existem várias maneira de limparmos nosso japamala. Escolha o que mais lhe agradar!
  • Mergulhe-o numa mistura de água (250ml) com sal grosso (de 3 a 6 pedrinhas). Após mergulhado, retire-o e deixe secar naturalmente.
  • Acenda um incenso de sua preferência e passe-o na fumaça algumas vezes enquanto o energiza com bons pensamentos ou palavras, mantra ou orações.
  • Passe-o na chama de uma vela, pedindo para o elemental fogo transmutar todas energias negativas do seu Japamala.
  • Sente-se confortavelmente, segure-o com as duas mãos, leve-o ao peito e abra seu coração! Esse é um objeto sagrado, é o SEU objeto sagrado.
 Ou
  Invente a sua melhor forma de energiza-lo. Eu acredito em nosso poder! O poder de uma mente voltada para o bem de toda a humanidade, paz para todos!

Para quem gosta de perfumes, pode-se pingar uma gotinha de essência de sândalo ou rosas pela manhã ou quando julgar necessário. Pingue no meru ou em suas mãos e espalhe no japamala para perfumá-lo.
Assim que sentir que seu japamala precisa ser novamente energizado, limpe-o, pois este está exposto a várias energias.

Como usar seu Japamala
O japamala é um rosário espiritual, um objeto sagrado, portanto devemos tomar alguns cuidados quanto seu uso e manuseio.
A partir do momento que você coloca seu japamala em contato com sua pele, ou manuseando em meditação ou no pescoço ele fica com sua energia, dizem que se ligam a nossa alma, não devendo ser tocado por mais ninguém, com exceção de alguma pessoa mais próximas ou da família, e muito menos emprestado.
Em oração ou entoando mantras, nos sentamos confortavelmente eretos com o japamala na mão direita e elevamos a altura do coração. Começamos com a primeira conta após a grande conta, o “meru” que significa “montanha” e que não deve ser tocado. O Meru é apenas o ponto inicial e final da contagem das 108 contas. 
Seguramos as contas com o polegar que representa o chakra da garganta e o dedo médio que representa o éter divino o chakra do coração, fazendo um “mudra” (gesto sagrado feito com as mãos, capaz de levar a diferentes estados de consciência) sendo este o da riqueza espiritual. Com o polegar puxamos as contas em nossa direção, o dedo indicador fica levantado, não podendo tocar as contas, pois algumas escolas dizem que é um dedo impuro, pois é o dedo que usamos para apontar defeitos e fazer julgamentos, somente o polegar e o dedo médio devem ser tocados nos intervalos das contas.
Pode-se, entoar mantras, fazer alguma oração ou até mesmo a repetição de uma palavra  como: amor, paz, luz, saúde, prosperidade, palavras de grande poder espiritual....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Missão

Missão
Cada "Filho do Sol" é um "Trabalhador da Luz", aquele que veio para este mundo com a nobre missão de difundir a Luz entre os seus semelhantes. Todos estão sendo convocados para a maior acção coletiva na História da Humanidade, que deverá atuar com base em uma ética planetária e um grande amor pela Mãe Terra.Cada ser humano é um reposítório de conhecimentos e diferentes habilidades. Todos, sem exceção serão necessários. Ninguém poderá esquivar-se dessa nobre e urgente missão, pois o destino do planeta está em jogo. Cada um de nós, deverá refletir quanto ao que singifica ser um "Trabalhador da Luz", um "Filho do Sol". O primeiro passo da missão será descobrir a si mesmo; o passo seguinte, depois da transformação pessoal, será participar ativamente da transformação do mundo.Mas tudo deverá ser rápido e dinâmico, bem de acordo com a época em que vivemos. Tenha amor por este belo planeta. Ele é a extensão de seu próprio corpo. Destruindo a Terra, destruiremos a nós mesmos. Destruiremos a magnífica Obra Divina!" Seja a mudança que você quer ver no mundo". Que o Deus Sol, abençõe suas palavras e ilumine os seus pensamentos...Para sucesso...Para amor...Para saúde...Para felicidade...Que os vossos Caminhos sejam iluminados pelos Grandes Mestres do Universo... Deus está em teu coração e o teu coração está em Deus... Namastê!