terça-feira, 1 de junho de 2010

Saberemos Comunicar?


A comunicação tem muito a ver com a maneira de dizer as coisas.
A arte de comunicar traduz-se num modo concreto de dizer o que se tem a dizer de uma forma oportuna.É sobre esse principio que nos fala esta história...

Uma Sábia e conhecida anedota Árabe diz que,certa noite,um sultão(principe poderoso)
sonhou que havia perdido todos os seus dentes.Logo que despertou,mandou chamar um adivinho para que interpreta-se o seu sonho.Que desgraça,senhor!Exclamou o adivinho.
Cada dente caido representa a perda de um parente de vossa majestade!
Mas que insolencia,gritou o sultão,enfurecido.Como te atreves a dizer semelhante coisa?Fora daqui!Chamou os guardas e ordenou que lhe dessem com açoites.
Mandou que trouxessem outro adivinho e contou-lhe o sonho.
Este,após ouvir o sultão com atenção.disse:Excelso senhor,grande felicidade vos está reservada!O sonho significa que haveis de sobreviver a todos os vossos parentes.
A fisionomia do sultão iluminou-se num sorriso,e ele mandou dar cem moedas de ouro ao segundo adivinho.E quando este saia do palácio,um dos presentes disse-lhe´,admirado:não é possivel!!!A interpretação que fizeste foi semelhante á do teu colega.Não entendo porque ao primeiro ele pagou com cem açoites e a ti com cem moedas de ouro.
Respondeu o adivinho:lembra-te,meu amigo todo depende da maneira de dizer as coisas.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Um dos grandes desafios da humanidade é aprender a arte de comunicar.Da comunicação depende muitas vezes,a Felicidade ou a desgraça a Paz ou a Guerra.Que a verdade deve ser dita em qualquer situação,não resta dúvidas;mas a forma como ela é comunicada é que provoca, em alguns casos grandes problemas.

O Amor,o Carinho a Compaixão e acima de todo,a vontade sincera de ajudar as pessoas a quem se dirige,são a base da gramática da comunicação.Além disso é sábio quem, antes de dizer aos outros uma verdade,a diz a si mesmo diante do espelho.E,conforme a sua reação,pode seguir em frente ou deixar de lado a sua intenção.

Que Deus nos ensine a comunicar melhor com ELE e com os que nos rodeiam.....Namaste.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Missão

Missão
Cada "Filho do Sol" é um "Trabalhador da Luz", aquele que veio para este mundo com a nobre missão de difundir a Luz entre os seus semelhantes. Todos estão sendo convocados para a maior acção coletiva na História da Humanidade, que deverá atuar com base em uma ética planetária e um grande amor pela Mãe Terra.Cada ser humano é um reposítório de conhecimentos e diferentes habilidades. Todos, sem exceção serão necessários. Ninguém poderá esquivar-se dessa nobre e urgente missão, pois o destino do planeta está em jogo. Cada um de nós, deverá refletir quanto ao que singifica ser um "Trabalhador da Luz", um "Filho do Sol". O primeiro passo da missão será descobrir a si mesmo; o passo seguinte, depois da transformação pessoal, será participar ativamente da transformação do mundo.Mas tudo deverá ser rápido e dinâmico, bem de acordo com a época em que vivemos. Tenha amor por este belo planeta. Ele é a extensão de seu próprio corpo. Destruindo a Terra, destruiremos a nós mesmos. Destruiremos a magnífica Obra Divina!" Seja a mudança que você quer ver no mundo". Que o Deus Sol, abençõe suas palavras e ilumine os seus pensamentos...Para sucesso...Para amor...Para saúde...Para felicidade...Que os vossos Caminhos sejam iluminados pelos Grandes Mestres do Universo... Deus está em teu coração e o teu coração está em Deus... Namastê!