segunda-feira, 24 de junho de 2013

Somos resultados de nós mesmos

Não há nada bom ou ruim, certo ou errado, há resultados decorrentes de escolhas equivocadas. As escolhas são as nossas companheiras em todos os momentos, em todas as direções da nossa vida. Quando nos deixamos envolver por pensamentos e sentimentos desequilibrados, atitudes e palavras impensadas fazemos escolhas impregnadas de parcialidade, e consequentemente teremos: problemas.
As escolhas equivocadas trazem fortes referências do passado - carregadas de crenças, críticas, julgamentos e traumas - e uma expectativa do inexistente futuro – que é virtual – pois, a pessoa optou por alguma coisa, enganada, iludida pelos pensamentos e sentimentos, prejudicando a si mesmo e aos outros.

Toda escolha gera resultados, logo uma série de más escolhas tornará a vida de uma pessoa um verdadeiro caos e provocará resultados terríveis: infelicidade, tudo dá errado, doenças, perdas, dor e sofrimento, estes serão os resultados das escolhas equivocadas.
Precisamos tomar decisões a todo o momento, por isso é necessário estarmos em equilíbrio para que as escolhas sejam acertadas e gerem resultados bons, harmoniosos e sem problemas.
Se a sua vida estiver complicada, pare neste instante e pense nas escolhas que fez antes de chegar até aqui, neste momento. Lembre-se de quando decidiu por um ou por outro caminho, se estava equilibrado em pensamento ou sentimento, se estava com a cabeça no passado ou ansiando pelo futuro. Se você se lembrou de que forma estava, então entenderá que é resultado dessas escolhas.

Fazer escolhas baseadas no passado é repetir modelos e padrões, é deixar de evoluir, é atrasar os projetos planejados e que te esperam. Fazê-las baseadas no futuro é perder a noção de realidade, pois o futuro só pode ser construído se houver um presente bem vivenciado. Portanto, se quer mudar a sua vida comece a fazer escolhas conscientes, pensadas e não de qualquer maneira, por impulso ou por estar alterado com alguma situação momentânea.
Pare de colocar a culpa no outro ou nos outros pelas situações ruins da sua vida, assuma as rédeas do seu destino, acerte nas escolhas, seja assertivo nas suas decisões e tenha como resultado delas: a felicidade, a harmonia, o amor.

Somos resultados das nossas escolhas.
de:Luz da Serra

domingo, 23 de junho de 2013

A Chama da Alma.

Havia um rei que apesar de ser muito rico, tinha a fama de ser um grande doador,desapegado de sua riqueza.

De uma forma bastante estranha, quanto mais ele doava ao seu povo, auxiliando-o, mais os cofres do seu fabuloso palácio se enchiam.

Um dia, um sábio que estava passando por muitas dificuldades, 
procurou o rei.

Ele queria descobrir qual era o segredo daquele monarca.

Como sábio, ele pensava e não conseguia entender como é que o rei, que não
estudava as sagradas escrituras, nem levava uma vida de penitência e renúncia, ao
contrário, vivia rodeado de luxo e riquezas, podia não se contaminar com tantas coisas materiais.

Afinal, ele, como sábio, havia renunciado a todos os bens da terra, vivia
meditando e estudando e, contudo, se reconhecia com muitas dificuldades na alma.

Sentia-se em tormenta. E o rei era virtuoso e amado por todos.

Ao chegar em frente ao rei, perguntou-lhe qual era o segredo de viver daquela
forma, e ele lhe respondeu:

-Acenda uma lamparina e passe por todas as dependências do palácio e você descobrirá
qual é o meu segredo! Porém, há uma condição: se você deixar que a chama da lamparina se apague, cairá morto no mesmo instante.

O sábio pegou uma lamparina, acendeu e começou a visitar todas as salas do palácio.

Duas horas depois voltou à presença do rei, que lhe perguntou:

-Você conseguiu ver todas as minhas riquezas?

O sábio, que ainda estava tremendo da experiência porque temia perder a vida, se a
chama apagasse, respondeu:

-Majestade, eu não vi absolutamente nada.

Estava tão preocupado em manter acesa a chama da lamparina que só fui passando pelas
salas, e não notei nada. Com o olhar cheio de misericórdia, o rei contou o seu segredo:

Pois é assim que eu vivo.
Tenho toda minha atenção voltada para manter acesa a chama da minha alma que, embora
tenha tantas riquezas, elas não me afetam. Tenho a consciência de que sou eu que preciso iluminar meu mundo com minha presença e não o contrário. 

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Livre para ser quem sou...



Não engula a sua raiva e não a deixe alojar-se no seu corpo.
Quando se chateia, conceda a si próprio algum alívio físico.Existem vários métodos de libertar esses sentimentos de um modo positivo.Feche as janelas do carro e grite à sua vontade.Em casa pode saltar em cima da cama ou dar murros na sua almofada.Pode fazer barulho e dizer tudo o que lhe vier à cabeça.Pode gritar com o rosto enfiado na sua almofada.Correr ou jogar uma partida de ténis é óptimo para ajudar a libertar a energia.Esteja irritado ou não, salte em cima da cama ou dê murros na almofada no mínimo uma vez por semana, só para libertar as tensões físicas que armazena no seu corpo.Uma das piores coisas que podemos fazer é zangarmo-nos com nós mesmos.A raiva só nos prende ainda mais aos nossos padrões.


***

(Pensamentos do coração)
Louise L. Hay



Missão

Missão
Cada "Filho do Sol" é um "Trabalhador da Luz", aquele que veio para este mundo com a nobre missão de difundir a Luz entre os seus semelhantes. Todos estão sendo convocados para a maior acção coletiva na História da Humanidade, que deverá atuar com base em uma ética planetária e um grande amor pela Mãe Terra.Cada ser humano é um reposítório de conhecimentos e diferentes habilidades. Todos, sem exceção serão necessários. Ninguém poderá esquivar-se dessa nobre e urgente missão, pois o destino do planeta está em jogo. Cada um de nós, deverá refletir quanto ao que singifica ser um "Trabalhador da Luz", um "Filho do Sol". O primeiro passo da missão será descobrir a si mesmo; o passo seguinte, depois da transformação pessoal, será participar ativamente da transformação do mundo.Mas tudo deverá ser rápido e dinâmico, bem de acordo com a época em que vivemos. Tenha amor por este belo planeta. Ele é a extensão de seu próprio corpo. Destruindo a Terra, destruiremos a nós mesmos. Destruiremos a magnífica Obra Divina!" Seja a mudança que você quer ver no mundo". Que o Deus Sol, abençõe suas palavras e ilumine os seus pensamentos...Para sucesso...Para amor...Para saúde...Para felicidade...Que os vossos Caminhos sejam iluminados pelos Grandes Mestres do Universo... Deus está em teu coração e o teu coração está em Deus... Namastê!