sexta-feira, 28 de maio de 2010

Serenata!!


Desfrutem esta bela Serenata...
Sempre que vos sentirdes tristes desolados e cansados,cantai!
e isso vos fará lembrar quem sois e sentireis uma alegria enorme em vosso Coração.
Todas as orquestas do Senhor viram cantar convosco para que não vos sentis sós e desamparados.Experementai e vereis como ireis sair desse estado de tristeza.Como diz o velho ditado-"Quem canta seu mal espanta"..A musica é uma das coisas melhor da vida.

Namaste

terça-feira, 25 de maio de 2010

Humor!



"VIVA O BOM HUMOR“

O Sorriso é irradiante,salutar,e contagia positivamente as pessoas...
Não arruínes o bom humor de quem segue ao teu lado, porque a alegria é sempre um medicamento de Deus”.


Namaste

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Desapego!!


Somos como as folhas de uma grande árvore. Quando o vento passa, nos leva para onde a força da vida indicar.
Todos são espíritos.
Todos são imortais.
Nós não temos cor, não temos raça nem bandeira que limite a nossa ação.
Às vezes é preciso que o vento nos leve até determinado lugar para aí desempenharmos uma tarefa. A gente se esconde num corpo quente num coração amoroso e então renasce vestido de carne, com roupa branca ou preta, ou amarela; bonita ou feia. Quando chega a hora e o vento sopra novamente, partimos, deixamos a roupa usada e rumamos para onde a vida nos conduzir, para viver outra experiência.
Por isso é que devemos nos desapegar das coisas do mundo, mesmo daquelas que são boas. Estamos de passagem. Somos todos peregrinos, romeiros da vida.
Em nossa viagem pelo mundo só possuímos, na verdade, aquilo que doamos, que oferecemos à vida: o amor, as virtudes, o bom caráter. As outras coisas são muletas que usamos para ajudar na caminhada; assim que aprendermos a andar direito, com a cabeça erguida diante da vida, deixaremos tudo de lado para partir a novo aprendizado. É preciso se desapegar do mundo. Usar as coisas que estão no sem se submeter a elas. Essa, a verdadeira essência da vida.

Extraido do Livro: "Sabedoria de PRETO VELHO" de ROBSON PINHEIRO por PAI JOÃO de ARUANDA

Você é Luz!


Sozinhos,
somos estrelas que cintilam...

Juntos,
compomos o Corpo
de Luz deste Planeta.

Trazemos na memória o amor e as conquistasde
nossas caminhadas...
Por que temer?

É chegada a hora de "ouvir"
as nossas vibrações pessoais...

Cada um... ouça o seu som!
Sinta a sua Luz!
Perceba a Verdade que habita seu coração.
Sinta o seu propósito ao longo das eras...

Aquiete-se! "Ouça" as estrelas...
O universo está aí...
bem dentro de você!

Cada astro, cada estrela, a lua,o sol...
tem o seu lugar. Há mais vida,
há mais organizaçãodo que suspeitamos...

Rituais de passagens são movimentos de renovação e
de silenciosas transformações...
Deixe-se levar por seu coração.

Ele sabe o caminho...
Deixe a Luz penetrar...
Inspire a força que vem do Cosmos,
erga a cabeça e caminhe,
guiado pela Verdade.

E seja pleno, feliz, pois você é...
"filho(a) amado(a) de Deus!

"Beijinhos iluminados.".
Esta Belissima mensagem!!foi me enviado pela querida amiga...Claudia...

Sobre o Signo de gêmeos



Olá!!este é o meu signo
GÊMEOS (21/mai – 20/jun)

São regidos pelo Arcanjo Rafael que governa a inteligência e os trabalhos escritos. Este Arcanjo outorga aos nativos desse signo grande habilidade de expressar-se e facilidade de sair das situações complicadas. Canalizando os aspectos desse Arcanjo, os geminianos são positivos e sinceros, equilibrados, flexíveis e conseguem um grande número de amigos. Através das amizades as pessoas desse signo conseguem progredir materialmente. São rodeados por anjos da cura, do progresso espiritual e da proteção.

Gêmeos!!É o terceiro signo do Zodíaco e é governado pelo planeta MERCÚRIO. É um signo masculino e é considerado um dos mais juvenis de todos os doze signos do Zodíaco. Possuem corpos e mentes hábeis. O signo de Gêmeos, representa a necessidade de ser ativo. Possui grande astúcia e é por isso que são reconhecidos como o signo da comunicação. É importante estar com a mente e o corpo em constante estimulação e movimento. A energia de ambos, físico e mental, precisam estar em perfeito equilíbrio. A cor tradicional do signo de Gêmeos é o amarelo.

O planeta regente de Gêmeos tem por símbolo o capacete alado do deus Hermes, o mensageiro dos deuses; sua distância máxima do Sol é de 28 graus - simbolicamente, pode-se dizer que ele é o porta-voz da consciência (o Sol).

Característica do Signo
Cor: Amarela
Verbo: "Eu interligo"
É: Versátil e Dispersivo

Horóscopo cigano:
CANDEIAS (21/05 a 20/06)
Representa as luzes e a verdade, portanto a sabedoria e a clareza de idéias. As candeias eram usadas para iluminar os acampamentos. Também simbolizam a esperteza e a vivacidade. A pessoa sob esta influência é comunicativa e tem uma inteligência brilhante fazendo muitos amigos. Adora estudar e pesquisar, principalmente o que se relaciona com ela mesma. É romântica e nunca desiste de uma conquista, mesmo que não se envolva por completo. Quando quer algo, consegue.

Horóscopo Chinês:
Os anos do Cavalo: são
1990, 1978, 1966, 1954, 1942, 1930, 1918...

Signo do Cavalo
Têm muito em comum. O trabalho em equipa pode ser conseguido. Cooperação e sucesso mútuos nas suas relações. Laços bons e duradouros.
Personalidade do Cavalo
Os nativos de Cavalo São muito populares, principalmente pela sua jovialidade.São rápidos, talentosos e trabalhadores. Por causa da sua natureza independente, recusam escutar o conselho dos outros.

A mulher Cavalo

O nativo fêmea do cavalo tem algo especial. Para dizer que é bonita seria necessário um mega testamento; não se pode negar os seus atractivos e encanto natural. O seu tipo psíquico dá-lhe um ar distinto.

A menos que quebre o pressuposto, esta mulher borbulha geralmente de saúde e vitalidade. O seu perfil expressa a autoconfiança, a facilidade, o equilíbrio, franqueza e abertura. De aparência atlética e como uma flor. Muito activa, agitada, com movimentos rápidos e gestos vigorosos, tem um gosto para o exercício físico e não há nada pior para ela do que a doença

É graciosa, com um forte sentido de ritmo e movimento; aprecia a autoconfiança e sente-se bem com o seu próprio corpo. A sua presença física é sempre sentida fortemente por os outros, e ficaria completamente surpreendida se encontrasse alguém que ficasse indiferente a ela.

O homem Cavalo

O homem cavalo é distintivamente masculino - não há nenhuma possibilidade de o confundir com uma outra pessoa, mesmo quando está de cabelo longo e de túnica indiana estilo os hippies. É proeminentemente muscular e cabeludo, em especial nos braços. Poucos homens apresentam este tipo: Tem uma barba forte e pelos densos na maior parte do seu corpo.

As mulheres, ou pelo menos as mais femininas, acham-no frequentemente atractivo e com uma aparência física impressionante. O seu andar tem alguma elegância associada com o desporto. De maneira franca e aberta, de movimentos rápidos, gestos decididos e vigorosos. Indica muita auto-confiança e sente-se como em casa a todo o lado que vá. Tem um ar inegável de saúde e robustez.

Este signo é comandado pela estatura, com um perfil bem constituído, alto, e atlético. De ombros largos, de peito forte, pernas poderosas e raramente longas. Alguns cavalos pertencem à categoria dos baixos; neste caso começam quase sempre a beber cerveja de malte e por volta dos cinquenta anos aparece a barriguinha saliente , como era o caso de Nikita Khrushchev. O homem do cavalo tem uma cara um tanto quadrada devido às suas maxilas estarem projectadas. As suas características, não são muito regulares, fazem um contraste impressionante com o nariz fino, recto e aristocrático. A testa é visível para sua largura e é limitada por alguns cabelos que testemunham o seu temperamento diferente. Os olhos são muito brilhantes e vivos com um certo ar malicioso. A boca, já grande, parece ser um grande destilador devido aos seus bordos cheios e carnudos. As pessoas em torno dele não poderiam deixar de notar a sua presença por causa da sua voz de comando e das suas estrondosas gargalhadas.

domingo, 23 de maio de 2010

Oração Essênia,para a Mãe Terra (Gaia)


“Abençoado seja o Filho da Luz,
que conhece sua Mãe Terra,

pois é Ela a doadora da vida.
Sabes que a tua Mãe Terra está em ti e tu estás Nela.
Foi Ela quem te gerou e que te deu a vida
E te deu este corpo que um dia tu lhe devolves.
Sabes que o sangue que corre nas tuas veias
Nasceu do sangue da tua Mãe Terra,
o sangue Dela cai das nuvens, jorra do ventre Dela
borbulha nos riachos das montanhas
flui abundantemente nos rios das planícies.
Sabes que o ar que respiras nasce da respiração da tua Mãe Terra,
o alento Dela é o azul celeste das alturas do céu
e os sussurros das folhas da floresta.
Sabes que a dureza dos teus ossos foi criada dos ossos de tua Mãe Terra.
Sabes que a maciez da tua carne nasceu da carne de tua Mãe Terra.
A luz dos teus olhos, o alcance dos teus ouvidos
nasceram das cores e dos sons da tua Mãe Terra
que te rodeiam feito às ondas do mar cercando o
peixinho.
Como o ar tremelicante sustenta o pássaro
em verdade te digo, tu és um com tua Mãe Terra
ela está em ti e tu estás Nela.
Dela tu nasceste, Nela tu vives e para Ela voltará
novamente.
Segue, portanto, as Suas leis
pois teu alento é o alento Dela.
Teu sangue o sangue Dela.
Teus ossos os ossos Dela.
Tua carne a carne Dela.
Teus olhos e teus ouvidos são Dela
também.
Aquele que encontra a paz na sua Mãe Terra
não morrerá jamais,
conhece esta paz na tua mente
deseja esta paz ao teu coração
realiza esta paz com o teu corpo.”

de:Evangelho dos Essênios

sábado, 22 de maio de 2010

Lenda dos Tripeiros!!


No ano de 1415, construíam-se nas margens do Douro as naus e os barcos que haveriam de levar os portugueses, nesse ano, à conquista de Ceuta e, mais tarde, à epopeia dos Descobrimentos. A razão deste empreendimento era secreta e nos estaleiros os boatos eram muitos e variados: uns diziam que as embarcações eram destinadas a transportar a Infanta D. Helena a Inglaterra, onde se casaria; outros diziam que era para levar El-Rei D. João I a Jerusalém para visitar o Santo Sepulcro. Mas havia ainda quem afirmasse a pés juntos que a armada se destinava a conduzir os Infantes D. Pedro e D. Henrique a Nápoles para ali se casarem...

Foi então que o Infante D. Henrique apareceu inesperadamente no Porto para ver o andamento dos trabalhos e, embora satisfeito com o esforço despendido, achou que se poderia fazer ainda mais. E o Infante confidenciou ao mestre Vaz, o fiel encarregado da construção, as verdadeiras e secretas razões que estavam na sua origem: a conquista de Ceuta. Pediu ao mestre e aos seus homens mais empenho e sacrifícios, ao que mestre Vaz lhe assegurou que fariam para o infante o mesmo que tinham feito cerca de trinta anos atrás aquando da guerra com Castela: dariam toda a carne da cidade e comeriam apenas as tripas. Este sacrifício tinha-lhes valido mesmo a alcunha de "tripeiros". Comovido, o infante D. Henrique disse-lhe então que esse nome de "tripeiros" era uma verdadeira honra para o povo do Porto.

A História de Portugal registou mais este sacrifício invulgar dos heróicos "tripeiros" que contribuiu para que a grande frota do Infante D. Henrique, com sete galés e vinte naus, partisse a caminho da conquista de Ceuta.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Guerreiro da Paz!!


Quando escutais um Mantra,quer sejais vós a emiti-lo quer esteja fora de vós,ireis perceber com facilidade como ele acalma e eleva o vosso Ser...
O canto é acima de tudo uma forma de oração e como tal,não é tanto a letra nem a música que influi e sim,a Vibração que expande em nossa Alma...

Luz,Paz e Amor sempre...Namaste

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Oração da Paz!!


Ó Senhor,meu Deus.
Guia-me da morte.
Para a vida.
Das mentiras.
Para a verdade.
Guia-me do desespero.
Para a Esperança.
Do medo.
Para a Confiança.Guia-me do ódio.
Para o Amor.
Da guerra.
para a Paz.
Deixa que a Paz .
Encha os nossos corações,o nosso mundo.
O nosso universo.
PAZ,PAZ,PAZ...

Que as nossas orações abracem o nosso planeta terra.
Que as nossas orações abracem toda a humanidade.

Namaste

Viagem Astral


Que a Armonia a Tranquilidade e o Amor,esteja sempre na nossa acção fisica mas principalmente na nossa construção Espiritual...
Namaste

sábado, 15 de maio de 2010

Mensagem de Paz


“Não utilizemos bombas e armas para dominar o mundo.Vamos usar amor e compaixão.A paz começa com um sorrisoSorri cinco vezes por dia para alguém a quem não gostarias realmente de sorrir,Faze isso pela paz.Então vamos irradiar a paz de Deus e assim acender a Sua luz e extinguir do mundo e dos corações de todos os homens todo o ódio e amor pelo poder.”

Madre Teresa de Calcutá.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Céu e Terra


É importante conseguir reunir o Céu e a terra dentro de nós, isto é, aprender a viver com o nosso ideal divino, mas ao mesmo tempo nunca perder o sentido da realidade terrena. É este o verdadeiro equilíbrio. Mas como é difícil de realizar isto! O que encontramos mais freqüentemente são os idealistas que não sabem sobre o chão que pisam, ou os materialistas completamente ofuscados pelas necessidades da vida terrestre. A superioridade de um ensinamento espiritual é o de poder formar seres que sabem que estão na terra para trabalhar, mas cujo ser interior é inteiramente consagrado para a realização do seu ideal divino. Eles se tornam uma única coisa com este ideal, fundem-se com ele, sem perder o sentido da realidade terrena. Estes são os seres do futuro.
(Omraam Mikhaël Aïvanhov)

sábado, 8 de maio de 2010

As Mãos!!

Mãos,TERNURA,COMPREENÇÃO e AMOR


Nelas...(nas nossas...)
Esta gravado o Passado e o Futuro
nelas...(nas nossas...)
Em cada uma das linhas
Estamos a gravar cada Presente!...
Nelas..(nas nossas...)
Cravamos fundo o tempo
E...em cada tempo Presente
Conjugamos o Tempo Passado
Com o Tempo Futuro!...
Nelas...(nas nossas...)
E Tempo de vivermos
Todo o Tempo...
Todo o que o Presente dita
Para que nelas...(nas nossas...)
Possamos amanhã dizer
Que o Futuro é Passado...
Que o Presente é Futuro!...


Com elas...(nossas...) eu posso DIZER ADEUS
ou FAZER AS PAZES;
Dar e ser generosa com os outros;
PEDIR AJUDA quando preciso.

Estas mãos com que posso APLAUDIR
que me faz sentir contente e Feliz.

Estas mãos com que posso AJUDAR
Alguém que precisa de mim

Estas mãos com que posso ABRAÇAR e
CONSOLAR a quem esta triste ou chora.

Estas mãos com que posso BRINCAR com
os amigos;
CONSTRUIR e INVENTAR,DESENHAR e
ESCREVER muitas histórias.

Com elas posso DAR A MÃO ao meu irmão
Com elas posso ACARICIAR..

Um bom começo será nós perguntarmos: Que magia é essa contida em nossas próprias mãos?
O que posso realmente fazer com elas?
Pai me coloco nas Tuas Mãos para que no dia-a-dia
possa usar minhas mãos no comprimento do meu dever...
Namaste

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Amar é!!!!!!!


Amar é uma das mais belas e grandiosas características da criatura inteligente. Pois somente quem compreende o valor de uma vida, a importância de um gesto, a simples linguagem da beleza e da harmonia, o envolvimento de um carinho, a sensação de um olhar, a necessidade dos outros, a falta de um apoio, o valor de uma amizade, o aperto ao contemplar a dor e o sofrimento, o papel silencioso da natureza ou quem, às custas do seu sacrifício, se entregar aos demais para que superem seu momento, poderá dizer que realmente amou.

Somente é possível amar com inteligência. Porque é através do amor que interpretamos os segredos contidos na imensidão do Universo e conseguimos transformá-los num SIMPLES suspiro de vida. Quem diz que ama no arrebatamento de um ato emocional, estará na verdade exteriorizando a necessidade de uma compensação por carência. O amor não pode nem deve se manifestar impulsivamente; ao contrário, o amor tem de ser consciente e pleno, total e íntegro, pois abrange a capacidade de entrega, sacrifício e renúncia. Somente quem pensa coerentemente, ama com pureza e plenitude. Quem ama com sabedoria é quem poderá transcender qualquer sacrifício.

Amar não será nunca indiferença nem conivência, o tão comumente "respeito" que vocês utilizam para evitar serem cobrados de uma atitude. É correto que não pode haver cobrança mútua numa relação, mesmo de amizade, mas isso não implica em que amar signifique tolerar ou permitir desmandos, ou utilizar-se desta "liberdade" para agir sem culpa, permitindo evadir-se de algumas responsabilidades. O respeito é , no amor, a liberdade de aprender conjuntamente, a lealdade, o carinho, a oportunidade de ser um e o prazer de ser feliz. Para amar é necessário compreender o porquê de ser, de pensar, de sentir, e de precisar dos outros. Quem tiver a consciência de existir terá a alegria de ser o amor. O simples ato de ser consciente será a manifestação do mais puro e total amor encarnado, uma condição pura de oferta à procura de satisfazer qualquer necessidade. Sem uma mente clara, equilibrada e desimpedida para ver, sentir e compreender a extensão de um ato, dificilmente poderá chegar a amar conscientemente. Quem conhece a vida plenamente, conhece e vive o amor. Ser a vida e ser amor e amado..."
Namaste.

Deus fala contigo..

Um homem sussurrou: Deus fale comigo.
E um rouxinol começou a cantar
Mas o homem não ouviu.
Então o homem repetiu:Deus fale comigo!
E um trovão ecoou nos céus
Mas o homem foi incapaz de ouvir.
O Homem olhou em volta e disse:Deus deixe-me vê-lo
E uma estrela brilhou no céu Mas o homem não a notou.
O homem começou a gritar:Deus mostre-me um milagre
E uma criança nasceu Mas o homem não sentiu o pulsar da vida.
Então o homem começou a chorar e a se desesperar:
Deus toque-me e deixe-me sentir que você está aqui comigo...
E uma borboleta pousou suavemente Em seu ombro
O homem espantou a borboleta com a mão e desiludido
Continuou o seu caminho triste, sozinho e com medo.

Até quando teremos que sofrer para compreendermos
que Deus está sempre onde está a vida ???
Até quando manteremos nossos olhos e nossos corações fechados para o milagre da vida que se apresenta diante de nós em todos os momentos ???

(Prece Indígena - Tradução e adaptação do Livro By San Etioy)

domingo, 2 de maio de 2010

O Sol.


Há dentro de ti um sol que quer projetar raios o mais longe que puder.
Não ponhas à frente dele um pano preto de lamentações, revoltas e materialismo.
Deixa o livre para expandir luz e calor.
Quanto mais crês que tens este sol e que ele te é vida abundante, mais eliminas a escuridão interior e abres o otimismo e a esperança.
Passas a desfrutar de uma paz que jamais esperavas possuir e te aparece um mundo novo, mais claro, mais alegre e que te quer bem.
Acredita no teu sol, põe luz no que fazes e confia no futuro.
Deixa o teu sol interior brilhar e serás o primeiro a ser iluminado....

Namaste

Chico Xavier

Nasceste no lar que precisava,vestistes o corpo físico que merecias,
moras onde melhor Deus te proporcionou,de acordo com o teu adiantamento.
Possuis os recursos financeiros coerentes,com as tuas necessidades, nem mais,
nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas,teu ambiente
de trabalho é o que elegeste.
Espontaneamente para a tua realização,
teus parentes, amigos são almas que atraíste,com tua própria afinidade.
Portanto, teu destino está constantemente sob
teu controle, tu escolhes, recolhes, eleges, atrais,
buscas, expulsas, modificas tudo aquiloque te rodeia a existência.
Teus pensamentos e vontade são a chave de
teus atos e atitudes,são as fontes de atração e repulsão na tua jornada
vivência, não reclames nem te faças de vítima,antes de tudo, analisa e observa.
A mudança está em tuas mãos,reprograma a tua meta,busca o bem e viverás melhor,
embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo
qualquer um pode Começar agora e fazer um Novo Fim.

Livro"Chico Xavier"

sábado, 1 de maio de 2010

"Como me Arrependo"


Um belo dia de sol, Sr. Mário, um velho camioneiro, chega em casa todo orgulhoso e chama sua esposa para ver o lindo camião que comprara depois de longos e árduos 20 anos de trabalho. Era o primeiro que conseguira comprar depois de tantos anos de sufoco e estrada.
A partir daquele dia, finalmente, seria seu próprio patrão.
Ao chegar à porta de sua casa, encontra seu filhinho de 6 anos
martelando, alegremente, a lataria do reluzente camião.
Irado e aos berros pergunta o que o filho estava fazendo: e sem hesitar, completamente fora de si martela, impiedosamente, as mãos da criança que se põe a chorar, desesperadamente, sem entender o que estava acontecendo.
A mulher do camioneiro corre em socorro, mas pouco pode fazer.
Chorando junto ao filho, consegue trazer o marido a realidade e juntos levam o garoto ao hospital para cuidar dos ferimentos provocados.
Passadas várias horas de cirurgia o médico, desconsolado e bastante abatido, chama os pais e informa que as dilacerações foram de tão grande extensão, que todos os dedos da criança tiveram que ser amputados.
Porém, o menino era forte e resistira bem ao ato cirúrgico
devendo, os pais, aguardá-lo no quarto.
Ao acordar, o menino ainda sonolento esboçou um sorriso e disse ao pai.
Papai, me desculpe... Eu só queria consertar seu camião,
como você ensinou-me outro dia. Não fique bravo comigo!
O pai, enternecido e profundamente arrependido, deu um forte abraço no filho e disse: que aquilo não tinha mais importância.
Não estava bravo e sim arrependido de ter sido tão duro com ele, e que a lataria do camião não tinha estragado.
Então o garoto com os olhos radiantes perguntou!
Quer dizer que não está mais bravo comigo?
É claro que não! respondeu o pai, ao que o menino pergunta!
Se estou perdoado papai, quando meus dedinhos vão nascer de novamente
*******************************
Nos momentos de raiva cega, machucamos as pessoas que mais amamos, e muitas vezes não podemos "sarar" as feridas que deixamos.
Nos momentos de raiva, tente parar e pensar em suas atitudes,
a fim de evitar que os danos sejam irreversíveis.
Não há nada pior que o arrependimento e a culpa tardia.
Pense nisso!
Namaste

A Alma do Mundo


Quando você conseguir superar graves problemas de relacionamentos, não se detenha na lembrança dos momentos difíceis, mas na alegria de haver atravessado mais essa prova em sua vida.

Quando sair de um longo tratamento de saúde, não pense no sofrimento que foi necessário enfrentar, mas na benção de Deus que permitiu a cura.

Leve na sua memória, para o resto da vida, as coisas boas que surgiram nas dificuldades.
Elas serão uma prova de sua capacidade, e lhe darão confiança diante de qualquer obstáculo.

Uns queriam um emprego melhor; outros, só um emprego.
Uns queriam uma refeição mais farta; outros, só uma refeição.
Uns queriam uma vida mais amena; outros, apenas viver.
Uns queriam pais mais esclarecidos; outros, ter pais.
Uns queriam ter olhos claros; outros, enxergar.
Uns queriam ter voz bonita; outros, falar.
Uns queriam silêncio; outros, ouvir.
Uns queriam sapato novo; outros, ter pés.
Uns queriam um carro; outros, andar.
Uns queriam o supérfluo; outros, apenas o necessário.
Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior.

A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.
Tenha a sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida.
A sabedoria superior tolera, a inferior julga;
a superior alivia, a inferior culpa;
a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!

"livro"(Chico Xavier)

Missão

Missão
Cada "Filho do Sol" é um "Trabalhador da Luz", aquele que veio para este mundo com a nobre missão de difundir a Luz entre os seus semelhantes. Todos estão sendo convocados para a maior acção coletiva na História da Humanidade, que deverá atuar com base em uma ética planetária e um grande amor pela Mãe Terra.Cada ser humano é um reposítório de conhecimentos e diferentes habilidades. Todos, sem exceção serão necessários. Ninguém poderá esquivar-se dessa nobre e urgente missão, pois o destino do planeta está em jogo. Cada um de nós, deverá refletir quanto ao que singifica ser um "Trabalhador da Luz", um "Filho do Sol". O primeiro passo da missão será descobrir a si mesmo; o passo seguinte, depois da transformação pessoal, será participar ativamente da transformação do mundo.Mas tudo deverá ser rápido e dinâmico, bem de acordo com a época em que vivemos. Tenha amor por este belo planeta. Ele é a extensão de seu próprio corpo. Destruindo a Terra, destruiremos a nós mesmos. Destruiremos a magnífica Obra Divina!" Seja a mudança que você quer ver no mundo". Que o Deus Sol, abençõe suas palavras e ilumine os seus pensamentos...Para sucesso...Para amor...Para saúde...Para felicidade...Que os vossos Caminhos sejam iluminados pelos Grandes Mestres do Universo... Deus está em teu coração e o teu coração está em Deus... Namastê!