domingo, 28 de fevereiro de 2010

Fora de Moda!!


Se não estivesse tão fora de moda... iria falar de Amor. Daquele amor sincero,olhos nos olhos, frio no coração, aquela dorzinha gostosa de ter muito medo de perder tudo... Daqueles momentos que só quem já amou um dia conhece bem... Daquela vontade de repartir, de conquistar todas as coisas, mas não para retê-las no egoísmo material da posse, mas para doá-las no sentimento nobre de amar. Se não estivesse tão fora de moda... Eu iria falar de Sinceridade. Sabe, aquele negócio antigo de Fidelidade... Respeito mútuo... e aquelas outras coisas que deixaram de ter valor... Aquela sensação que embriaga mais que a bebida; que é ter, numa pessoa só, a soma de tudo que às vezes procuramos em muitas... A admiração pelas virtudes e a aceitação dos defeitos, mas, sobretudo, o respeito pela individualidade, que até julgamos nos pertencer, mas que cada um tem o direito de possuir...
Se não estivesse tão fora de moda... Eu iria falar em Amizade. Na amizade que deve existir entre duas pessoas que se querem bem...O apoio, o interesse, a solidariedade de um pelas coisas do outro e vice-versa. A união além dos sentimentos, a dedicação de compreender para depois gostar...
Se não estivesse tão fora de moda... Eu iria falar em Família. Sim... Família! Essa instituição que ultimamente vive a beira da falência, sofrendo contínuas e violentas agressões. Pai, Mãe, Irmãos, Irmãs, Filhos, Lar... Aquele bem maior de ter uma comunidade unida, pelos laços sangüíneos e protegidas pelas bênçãos divinas. Um canto de paz no mundo, o aconchego da morada, a fonte de descanso e a renovação das energias... E depois, eu iria até, quem sabe, falar sobre algo como... a Felicidade. Mas é uma pena que a felicidade, como tudo mais, há muito tempo já esteja tão fora de moda e tenha dado seu lugar aos modismos da civilização...Ainda assim,gostaria que a sua vida fosse repleta dessas questões tão fora de moda e que, sem dúvida, fazem a diferença! Afinal, que mal faz ser um pouquinho “careta.”
TENHO PENA MAS EU ESTOU NA MODA ADORO AMAR SER AMADA, ADORO OS MEUS AMIGOS.. O TEMPO NÃO PASSA POR MIM EU E QUE VOU PASSANDO POR ELE E VIVA O AMOR E A AMIZADE..
NAMASTE!!!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O que faz o Medo!!

Esta pequena história paraboliza a vida e maneira de estar de muita gente perante a vida, pense nisto e reflicta.Fica então o relato resumido sobre O que Faz o Medo.Numa terra em guerra,havia um rei que causava espanto.Sempre que fazia prisioneiros,não os matava: levava-os a uma sala onde haviaum grupo de arqueiros de um ladoe uma imensa porta de ferro do outro,sobre a qual viam-se gravadas figurasde caveiras cobertas por sangue.Nesta sala ele os fazia enfileirar-se em círculoe dizia-lhes, então: "Vocês podem escolher entre morreremflechados por meus arqueiros ou passarem por aquela portae por mim serem lá trancados".Todos escolhiam serem mortos pelos arqueiros.Ao terminar a guerra, um soldado quepor muito tempo servira ao rei dirigiu-se ao soberano:-Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?-Diga, soldado.-O que havia por detrás da assustadora porta?-Vá e veja você mesmo.O soldado, então, abre vagarosamente a porta e,à medida em que o faz, raios de sol vão adentrandoe clareando o ambiente...
E, finalmente, ele descobre, surpreso, que......a porta se abria sobre um caminho que conduzia à LIBERDADE !!!
Quantas portas deixamos de abrir pelo medo de arriscar?Quantas vezes perdemos a liberdade e morremos por dentro,apenas por sentirmos medo de abrir a porta de nossos sonhos?Pense nisso!

Namaste

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Apelar ao Coração, à Alma e ao Espírito


"Esforçai-vos por tomar consciência de que tendes à vossa disposição faculdades bem superiores ao intelecto.
O intelecto só é um bom instrumento de trabalho, para o estudo e a exploração da matéria. Mas, na vida quotidiana, ele não é o melhor guia. Não só porque tem uma percepção apenas parcial da realidade, mas também, e sobretudo, no que ele decide empreender
existe um propósito escondido, um interesse, um calculismo egoísta, que acaba sempre por provocar perturbações.
Um homem que se deixa guiar pelo seu intelecto, quando faz um
sacrifício, ou tem um gesto generoso, arrepende-se!
Acha que foi muito parvo ao escutar os conselhos do seu coração e da sua alma.
O intelecto não consegue conceber como a fraternidade se realiza entre os homens, ou como se formará na terra uma só família, ou
como o mundo viverá em paz e harmonia.
Ele não consegue elevar-se suficientemente alto, para descobrir os
verdadeiros remédios, as verdadeiras soluções.
O que ele imagina,o que ele propõe, a partir da sua visão incompleta e egocêntrica das coisas, é sempre defeituoso e não resolve nada de forma definitiva.
Existem soluções para todos os problemas; mas, para as encontrar é necessário apelar para o coração, a alma e o espírito."

DE: Omraam Mikhaël Aïvanhov

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

SOL DE AMOR


SOL DE AMOR – AURORA NOS OLHOS
(Conversando Sobre um Grande Amor e a Luz)

É possível viver um Grande Amor, desde que o coração esteja aberto para isso.

Digo-lhe isso, porque muitos querem amar, mas de coração fechado e na base da
auto-defesa, por causa de emoções mal resolvidas.

Às vezes, as pessoas jogam toneladas de medo ou de ansiedade em seus melhores sentimentos, terminando por sepultar o amor que tanto queriam vivenciar antes.
Para amar, não basta só o amor; é preciso ter coragem também!
Sim, coragem de se abrir e deixar a luz eclodir em si mesmo, fazendo o próprio coração ser um sol.
É um desperdício ver um Grande Amor sendo detonado por questões mal resolvidas, ou por posturas medíocres.

Porque o amor possui um alto poder de transformação e de renovação do Ser.
Quando ele chega, tudo muda. E o coração acontece...
O amor é semelhante à luz da aurora, que dilui a escuridão na linha do horizonte do Ser... E, se alguém é tocado por ele e, mesmo assim, ainda permite que as trevas rondem seu coração, é realmente uma pena.

Porque o sol é grande, mas se alguém fechar as cortinas do aposento, sua luz não penetrará ali.
Da mesma forma, por analogia, se alguém cerrar as cortinas do ego na morada do próprio coração, o sol do amor não penetrará ali.
Ah, que coisa estranha é essa... Alguém desejar viver um Grande Amor e, ao mesmo tempo, ter medo da abertura causada pelo mesmo. Mas as pessoas são assim mesmo.

E nem sempre é fácil quebrar as barreiras que elas projetam contra a eclosão da luz, nelas mesmas. E, talvez, seja por isso que a dor tanto visita o coração dos homens.

E aí, em lugar do amor, surgem os bloqueios do ego; em lugar da aurora, as trevas no horizonte de si mesmo; em lugar da consciência feliz, a sensação horrível do vazio interior; e, em lugar do equilíbrio e da compreensão, fortes distorções psíquicas.

Isso porque, sem amor, tudo fica opaco.
Sem o seu sol, só sobra a noite escura do Ser.
Daí, eu lhe pergunto: “Você está realmente aberto para um Grande Amor e pronto para aguentar a luz da aurora despontando em seus olhos?

Está pronto para abdicar de suas trevas interiores e mergulhar na luz?

Você tem coragem de entrar num sol e queimar suas tolices e posturas medíocres?

E mais: você tem noção de que um Grande Amor é um presente?”

A partir daí, de coração aberto, reveja os seus sentimentos e pondere mais em cima dos questionamentos pertinentes a eles.
Se você errou antes, então conserte.
Se agora compreende isso melhor, então se cure.

Porque o amor não é uma pessoa, é um estado de consciência!
E o lugar do sol é dentro do seu coração.
Então, que tal levantar as cortinas e, dessa vez, deixar a luz entrar completamente?
Porque, repito, não basta só amar, é preciso ter coragem.
Sim, coragem de vencer a si mesmo e de reciclar-se, constantemente, para tornar-se luz, como deve ser...

Um Grande Amor não cabe num coração medíocre.
Por isso, não basta só amar, também é preciso crescer*.

P.S.:
Desejo que você cresça, para que um Grande Amor seja um presente em sua vida.
E que você tenha a coragem de desembrulhá-lo em seu coração.
E que o brilho da aurora esteja em seus olhos.
E que isso preencha você de vida.
E que você se sinta honrado(a).
E que seja muito feliz.
Com um sol no peito...
E estrelas nos olhos**.

Paz e Luz.

Namaste

Pensamentos Quotidianos

Os 2 Tipos de Sofrimento


"Nenhum ser humano na terra está livre do sofrimento.
Só é preciso saber que há sofrimentos úteis e benéficos....
e outros inúteis - e até nocivos.
Os sofrimentos inúteis, são os que a própria pessoa cria ao transgredir as leis da honestidade, da justiça, da bondade, da sabedoria, do amor - esses não merecem compaixão.
Os sofrimentos úteis, são os do homem que ama os outros, e que quer, sinceramente, ajudá-los.
Para isso, ele é obrigado a arrancar de si algo do coração, como trabalho diário e a despojar-se do seu egoísmo, dos seus (pre)conceitos, pois para ajudar os outros, não basta apresentar-se
com boas intenções e bons sentimentos....
há todo um trabalho ainda de ajustamento interior a fazer.

E isso, exige sacrifícios - por difícil e doloroso - mas é tão benéfico!"

De: Omraam Mikhaël Aïvanhov

Um Educador da Alma



Quem era:
Omraam Mikhaël Aïvanhov?

Omraam Mikhaël Aïvanhov (1900-1986) era búlgaro de nascimento, mas adotou, a partir de 1937, a França como seu lar. Era discípulo do mestre búlgaro Peter Deunov (1864-1944), que foi fundador da Fraternidade Branca Universal*.

Aïvanhov levou para a França os ideais do mestre Deunov e, em 1943, fundou seu primeiro centro espiritual, na cidade de Sévres. A partir daí, começou a proferir palestras, que seus discípulos anotavam e gravavam para depois transcrever.

O resultado desses ensinamentos orais está hoje registrado em mais de 60 livros, publicados em várias línguas. Seu trabalho teve uma grande expansão de 1976 em diante, época em que a Editora Prosveta começou a divulgar seus livros em vários países.

O que mais chama a atenção no trabalho do mestre Aïvanhov é sua simplicidade na abordagem de temas espirituais, em que ele apresenta os exemplos e correlações mais simples para explicar as complexas questões da alma humana.

Pois bem, esse grande filósofo da simplicidade e pedagogo da alma não morreu, apenas se mandou para fora do corpo denso. E agora, lá do plano extrafísico, ele continua a mandar mensagens com o mesmo objetivo central de seus ensinamentos: o aperfeiçoamento do homem.

Tenho alguns livros deste autor...gosto de suas obras...recomendo!!!

SOMOS COMO AS ÁRVORES


"Nós estamos ligados aos seres que estão acima de nós:
os anjos, os arcanjos e ao próprio Deus.
Mas também estamos ligados àqueles que estão abaixo de nós: os animais, as plantas, as pedras.
Compreendereis melhor em que consiste esta ligação se tiverdes
em conta o modo como as duas correntes ascendente e descendente circulam no tronco de uma árvore:
a corrente ascendente transporta a seiva bruta até às folhas, onde ela se transforma em seiva elaborada, ao mesmo tempo que a corrente descendente transporta a seiva elaborada que alimenta a árvore.
Na Árvore cósmica, o homem encontra-se na passagem destas duas correntes que o atravessam e deve aprender a trabalhar conscientemente com elas.
Quando ele conseguiu atrair a sabedoria, a luz e o amor do Céu, transmite-os aos seres situados abaixo dele e ligados a ele, até aos minerais.
Depois, graças a uma outra corrente de circulação, essas forças, também através dele, elevam-se, desde os minerais até aos reinos superiores da Criação.
Aquele que se liga conscientemente a esta cadeia viva dos seres é habitado pela alegria, pela luz e pela paz."

De: Omraam Mikhaël Aïvanhov

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Mãe de Jesus!!


Magnífica é na verdade a consciência de um discípulo encarnado que acredita em nossa presença no universo.
Abençoados, são aqueles que usam a substância e a energia de suas próprias vidas em atividades que revertem benefícios para a raça humana.

Eu vos digo :

Meu coração ufana-se de orgulho materno pelos filhos encarnados que podem extrair e difundir o Fogo Sagrado, enviando-o, desinteressadamente, em favor de emanações de vida que desconhecem.
Uma coisa, amados, é trabalhar para aqueles que vos são chegados; outra é, porém, trabalhar impessoalmente, pelo grande corpo da humanidade.
Isso mostra a natureza cósmica de vosso Corpo Causal e isso é a esperança deste sombrio planeta que Nós estamos empenhados em transformar na "Estrela da Liberdade".

Trecho do livro -memórias da Bem-Amada Maria -Mãe de Jesus”

Oração ao Sol


Este astro Rei,representa fielmemte o grande Sol Central ele é exemplo vivo e visívél do Amor Incondicional.....Se nos aplicarmos um pouco em estudar as virtudes e ensinamentos do SOL,iremos perceber o que espera DEUS de nós...

Namaste

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Um mundo melhor...


Em uma de suas mais preciosas frases, Madre Tereza de Calcutá pedia a Deus:

- "Senhor, permita-me que, quando alguém falar comigo, ao se afastar de minha presença tenha se tornado uma pessoa melhor."

A profundidade de tão simples palavras revela bem o significado de nossa presença neste mundo: que tratemos nossos semelhantes como gostaríamos de ser tratados, que sejamos veículo de exemplos dignificantes e fontes de influências positivas, contribuindo para que do mundo se torne um lugar cada vez melhor.

Namaste

O Anjo Companheiro ou Anjo da Guarda


Este é o anjo que está mais perto de nós, o que trabalha connosco mais intimamente. Está presente em todas as situações como se fosse um nosso duplo.
Ele é o nosso instrutor, o conforto e o amigo que não falha.
podemos ter dois ou três Anjos Guardiães.

Quanto mais nos aproximarmos do nosso Guardião, maior será a nossa proximidade do Plano Divino para nós nesta etapa (encarnação). Haverá maior segurança e tranquilidade em nossa vida.

Ele será a ponte que nos leva aos outros planos espirituais e nos aproxima de outros Anjos.

Namaste

OLHOS


Olhos que olham profundamente
o interior escondido de cada homem
e conhecem na intimidade cada pensamento
mesmo os mais ocultos...;

Olhos que sentem o sofrimento de todos
e sofrem conjuntamente
por causa de todas as causas do sofrimento,
a ilusão e a ignorância...;

Olhos que sabem exactamente
o que cada um necessita,
qual o remédio a dar em cada enfermidade
sofrida pela falta de Amor, de compaixão, de tolerância e de Perdão...;

Olhos que vêem no Silêncio,
à luz e no mais profundo da Escuridão,
onde nada se lhes poderá sequer ocultar,
pois são a razão de Ser e Continuar o Universo...;

Olhos que choram o Amor e a Compaixão
por todos os que não crêem,
não sabem e não querem saber,
por todos os que teimam em olhar e não ver,

por todos os que dizem não e voltam as costas à Luz e ao Perdão...!

Do Amigo!!Carlos Carvalho

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Pedras do Signo de Gêmeos - 20/O5 a 21/06


O meu Signo!!!

HEMATITA

Pela forte concentração de ferro, traz bons resultados de cura em quase todas as doenças sanguíneas - regula a pressão arterial e regenera as células. Também absorve irradiações da terra e da água. Funciona como um escudo protetor ao nosso redor isolando as influências negativas. Traz coragem e, colocada sob o travesseiro, ajuda a ter um sono mais profundo.

LÁPIS LAZÚLI

Traz vitalidade e relaxamento para o corpo e para a mente. Pedra das habilidades físicas e das comunicações. É usada no chakra do terceiro olho para penetrar nos bloqueios do subconsciente e ajudar a desenvolver o poder da mente. Inspira a criatividade, a expressão e a estabilidade.

OLHO DE TIGRE

O olho-de-tigre faz com que o usuário "enxergue no escuro", desenvolvendo a intuição e alertando contra perigos ou inimigos. Associado à terra, este mineral atrai dinheiro e favorece as relações sólidas, além dos amigos sinceros e verdadeiros. No físico, é bom para cura da asma.

QUARTZO AZUL

Possui efeito calmante sobre a mente e renova a esperança ajudando a aliviar a tensão emocional. Inspira o desenvolvimento espiritual, a meditação e a serenidade. Atua no coração, nos pulmões e na garganta...

OS CRISTAIS

Foram sempre ao longo dos tempos valorizados, não só pela sua enorme beleza mas também pelas suas propriedades curativas e espirituais. Curandeiros, xamãs, sacerdotes e os que buscam a espiritualidade, têm sido atraídos pelos cristais e utilizado os seus poderes curativos. A cristaloterapia continua a explorar novas formas em que o reino mineral nos possa auxiliar na recuperação do equilíbrio para as nossa vidas agitadas e cheias de stress. A ciência ainda não descobriu o que realmente acontece durante a cura através dos cristais e só utilizando-os poderemos avaliar o seu poder curativo.

Namaste...

Fé, Esperança e Amor


Um dia, a FÉ, a ESPERANÇA e o AMOR saíram pelo mundo para ajudar os aflitos. Qual das três, seria capaz de realizar o melhor trabalho para a glória de Deus?
À beira da estrada da vida, encontraram um homem pobre que sofria com uma doença que o deixou paralítico desde nascença. Mendigava às almas caridosas a fim de sobreviver. Diante daquela situação, a FÉ tomou a frente da Esperança e do Amor para resolver o caso. Disse:
-Esperem aqui, vou realizar minha obra na vida
daquele infeliz e tirá-lo daquela situação.
A FÉ trouxe ao homem a palavra de Deus e assim ela foi reproduzida no coração dele. Imediatamente aquele homem se rebelou contra aquela situação e usou a FÉ que tinha no coração para determinar
sua cura e, no momento em que orava, seus ossos
se juntaram e tornaram-se firmes.
Finalmente, ficou de pé e saltou de alegria.
Não precisava ficar mais à beira da estrada
para mendigar e muito menos padecer todas
as dores de antes.
Passadas algumas horas, o homem não tinha para onde ir. Nem casa, nem profissão, que lhe desse condições de se estabelecer na vida.
Neste momento a ESPERANÇA sentiu que era chegada a sua vez de trabalhar. Ela o levou para o alto da montanha e fez com que ele visse os férteis campos da terra. Desta maneira, foi mudando o seu coração e o homem entendeu que podia prosperar.
Movido pela força da ESPERANÇA, ele se pôs a caminho. Logo conseguiu um emprego, em uma fazenda próxima, e rapidamente aprendeu a cultivar a terra. Em pouco tempo, tinha juntado o suficiente para comprar seu próprio campo.
Com FÉ e ESPERANÇA, renovava suas forças a cada dia e, em poucos anos, expandiu grandemente seus negócios. Suas colheitas eram exportadas em navio, alcançando portos de todo o mundo.
Ele tinha muitos empregados e se tornou o homem mais rico da terra. A FÉ e a ESPERANÇA estavam satisfeitas com o maravilhoso trabalho que haviam produzido na vida daquele homem.
Então disseram ao AMOR:
- Não te preocupes em realizar tua obra. Vês que, juntas, mudamos completamente a vida deste homem, fazendo-o forte e próspero.
Assim, o Amor partiu em busca de alguém a quem pudesse ajudar. O império daquele homem se expandia por todo o lado, de forma que eram tantas as casas que muitas delas nem sequer conhecia.
Viajou o mundo inteiro e nada mais havia que o surpreendesse. Mas, com o passar do tempo,
o homem foi ficando triste e enfastiado.
- Tenho tudo que um homem possa desejar
- dizia ele - mas ainda me sinto vazio.
A FÉ e a ESPERANÇA conversavam o que podiam fazer para torná-lo forte como antes? Ele agora não precisava do milagre da cura nem da Esperança para crer no sucesso do seu futuro, pois era muito rico.
Então, as duas foram correndo em busca do AMOR , para lhe pedir ajuda.
O AMOR voltou com elas e realizou sua obra no
coração daquele homem.
Ao sentir AMOR , ele passou a entender Deus e a sua mais extraordinária obra. Surgiu a necessidade de ajudar outros com os mesmos problemas que os seus. A FÉ e a ESPERANÇA entenderam que, embora suas obras tivessem sido de grandeza extraordinária, com o passar do tempo, sem AMOR , tudo perdia o sentido.

A FÉ é rápida.... a ESPERANÇA permanece por mais tempo, mas o AMOR ... não acaba nunca!!!

Gotinhas de Amor e Luz.
Namaste

O Tempo!!!!!!


Era uma vez uma ilha, onde moravam todos os sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Sabedoria e todos os outros sentimentos. Por fim o amor. Mas, um dia, foram avisados os moradores que aquela ilha iria afundar. Todos os sentimentos apressaram-se para sair da ilha.

Pegaram seus barcos e partiram. Mas o amor ficou, pois queria ficar mais um pouco com a ilha, antes que ela afundasse. Quando, por fim, estava quase se afogando, o Amor começou a pedir ajuda. Nesse momento estava passando a Riqueza, em um lindo barco. O Amor disse:

- Riqueza, leve-me com você.
- Não posso. Há muito ouro e prata no meu barco. Não há lugar para você.

Ele pediu ajuda a Vaidade, que também vinha passando.

- Vaidade, por favor, me ajude.
- Não posso te ajudar, Amor, você esta todo molhado e poderia estragar meu barco novo.

Então, o amor pediu ajuda a Tristeza.

- Tristeza, leve-me com você.
- Ah! Amor, estou tão triste, que prefiro ir sozinha.

Também passou a Alegria, mas ela estava tão alegre que nem ouviu o amor chamá-la.
Já desesperado, o Amor começou a chorar. Foi quando ouviu uma voz chamar:

- Vem Amor, eu levo você!

Era um velhinho. O Amor ficou tão feliz que esqueceu-se de perguntar o nome do velhinho. Chegando do outro lado da praia, ele perguntou a Sabedoria.

- Sabedoria, quem era aquele velhinho que me trouxe aqui?

A Sabedoria respondeu:

- Era o TEMPO.
- O Tempo? Mas porque só o Tempo me trouxe?
- Porque só o Tempo é capaz de entender o "AMOR"."

Namaste

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

MESTRA NADA


Amados Filhos: Eu, Nada, no poder da Chama Rubi-Dourada da Cura de vossos corpos emocionais e espirituais vos abençôo para que possais reencontrar vossos caminhos na Luz. Devei render graças à Vida e prestar Devoção à vossa Presença EU SOU, pois somente assim reencontrareis vossas diretrizes na Luz e no Amor. Aqueles que se entregam à Devoção plena, compreendem seus caminhos na Verdade e na Manifestação de um novo Plano de Luz na Terra. Abri vossos corações e expandi vossas bençãos a todos os que vos rodeiam e assim contagiareis o mundo com uma nova tônica, a essência de Luz Quântica que abençoa, cura e provê todos os seres na Luz do Amor Incondicional. Amor e Luz,EU SOU Nada em vós”

Namaste

A Paz!!!!!!


Este video esta Maravilhoso!!!
A todo o Planeta Terra!!Equilibrio e Paz e com um desejo sincero que haja em toda a Humanidade uma União fraterna,e que todos nos amemos como verdadeiros irmãos que somos.Somos todos filhos de Deus e irmãos de Jesus...

Namaste

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Os Cristais – As mandalas de cristais


Uma mandala de cristais é construída a partir de um grupo de cristais e o formato como são dispostos.

Uma mandala de cristais é por norma construída com uma finalidade. Pode ser para um fim pessoal relacionado com a saúde, o trabalho, o amor, abundância e prosperidade, a harmonia em casa ou qualquer outro propósito nobre.

A mandala pode ainda ser construída a pedido de outrem. Neste caso é conveniente que o propósito seja nobre e pessoal ou seja apenas tenha como objectivo melhorar algum aspecto da vida da pessoa que pede a construção da grelha. Mesmo assim quem constrói a grelha deve ter sempre o cuidado de terminar a sua construção dizendo que tudo deve ocorrer para o bem superior dos envolvidos.

Estudos sobre a lei das energias revelam que tudo o que é solicitado pelo homem tem um retorno. No caso da grelha a amplitude deste trabalho é muito grande pois como já dissemos em artigos anteriores os cristais multiplicam a energia.

A mandala de cristais pode emanar energia por 24h. Caso a pessoa que organiza a grelha tenha formação em Reiki, poderá carrega-los com os símbolos de Reiki antes efectuar a distribuição.

A mandala pode ser organizada num local como uma prateleira ou mesa, mas pode ainda ser organizada por baixo da cama (muito utilizado quando é feita uma mandala para uma criança) ou aos cantos do quarto ou sala.

Faça uma oração, tenha presente a sua intenção e carregue as pedras com as suas mãos por alguns minutos. Se é iniciado em Reiki utiliza o símbolo da distância e o símbolo emocional. Se é iniciado em Karuna Reiki utilize o símbolo Harth.
Se é iniciado em Cristaloterapia utilize os dois símbolos Lemurianos para limpeza e sintonia com o cristal.

Mandala de protecção:

5 Pontas de Quartz Branco, 1 Turmalina Negra ou Obsidiana

Coloque a turmalina negra ao centro e as 5 pontas de Quartzo Branco com a ponta virada para dentro ou seja para a turmalina.

Mantenha esta mandala em casa ou escritório.

Para distribuir os cristais em mandala poderá utilizar as seguintes sugestões..

Mandala para abundância:

5 pontas de quartz branco, 1 jade
Coloque jade ao centro e as 5 pontas de quartzo branco com a ponta virada para dentro.

Mantenha esta mandala em casa ou escritório.

Mandala para harmonia:

5 pontas de quartz branco, 1 ametista
Coloque ametista ao centro e as 5 pontas de quartzo branco com a ponta virada para dentro.

Mantenha esta mandala em casa ou escritório.

Mandala para promoção na carreira:

7 citrinos e 7 turmalinas negras
Disponha os cristais em círculo, alternando um citrino, uma turmalina.

Mantenha esta mandala no seu escritório.

Instruções Gerais:

Deve carregar as pedras todas a cada 24h e dispô-las de novo no mesmo local e na mesma posição..

Namaste

Conhecer vidas passadas através de um cristal


Grande parte das pessoas questiona: será que vivi ou não outras vidas?

Esta é a grande pergunta que fazem a si próprias. Para que acredite verdadeiramente que já esteve noutra vida anterior, nada melhor do que a reviver por alguns momentos. O cristal é o caminho que o conduzirá a essa experiência fascinante.

Há várias explicações para as vidas passadas: se estiver ligado à sua memória subconsciente, pode perfeitamente reviver e partilhar experiências vividas por um parente que já partiu à bastante tempo, é possível sintonizar-se com qualquer pessoa que tenha vivido na terra noutra época. Por exemplo, os médiuns podem obter várias informações através dos registos akáshicos, estes são comparados com auras gigantes que se situam à volta do globo terrestre e onde são armazenadas, as recordações, experiências e pensamentos de todos os seres humanos enquanto vivem na terra.

O ser humano enquanto alma nasce e morre inúmeras vezes, é através destas encarnações que vai aprendendo lições que lhe serão úteis de encarnação para encarnação, podendo assim tornar cada vez mais agradáveis as reencarnações. Todas as experiências vividas noutras vidas mesmo que muito traumáticas, estão connosco nesta vida, e são responsáveis por alguns dos nossos comportamentos e reacções.

O cristal pode ser o instrumento imprescindível para que possamos obter informações, acerca das nossas vidas passadas, durante a meditação. Uma das técnicas que poderá usar para ter acesso a uma experiência vivida anteriormente, é a seguinte: antes de entrar na meditação profunda, faça uma pergunta acerca de uma outra vida ou experiência. De seguida entregue-se profundamente à meditação, agora concentre-se na sua pergunta, não faça várias perguntas ao mesmo tempo, limite-se a fazer uma de cada vez.
Com a ajuda do cristal estará cada vez mais relaxado, este deverá estar colocado no pescoço, perto dos plexos solar, junto ao coração ou mesmo na sua mão. Com a ajuda do cristal irá concerteza conseguir encontrar as respostas para as suas perguntas.

Deve formular cada uma das perguntas no mundo dos sentidos lógico racional, e transportá-las para a memória subconsciente, e esta por sua vez retira toda a informação que necessita das células. O seu cristal irá ampliar todas essas informações, isto funciona como se de uma emissão de rádio se tratasse, esta emissão vinda da sua alma, na qual não consegue ouvir definidamente as vozes, só lhe chegam murmúrios e ruídos não identificados, mas com a ajuda do seu cristal a visão e audição tornam-se muito mais claras dando-lhe mesmo a sensação de estar a viver naquele momento todas as recordações que está a ter, as imagens são para si nítidas e lúcidas, muito reais. A experiência de regressão pode ser algumas vezes um pouco traumática pois poderá ver-se a enfrentar problemas ou mesmo entre a vida e a morte, mas a visão destas experiências só nos é permitida quando estivermos realmente preparados para as reviver-mos. É para nós bastante difícil lidar com situações nas quais tenhamos sido maus para alguém, ou tenhamos mesmo nós próprios sofrido muito. É bastante complicado reviver uma situação na qual se foi torturado ou perseguido, todos nós em alguma vida anterior, fomos assassinados ou assassinamos alguém, já experimentamos tudo o que é de bom e mau.

A regressão pode também servir como tratamento de fobias e medos, para os quais não encontramos nesta vida nenhuma razão lógica que os expliquem. Por exemplo: vamos supor que um dos seus grandes medos é a água, este pode estar perfeitamente relacionado, com uma morte por afogamento que tivesse ocorrido noutra vida, e que lhe deixou grandes marcas traumáticas. Com a ajuda do seu cristal, e revivendo esses acontecimentos, pode conseguir ajudar a curar essas velhas feridas e desbloquear definitivamente a sua mente...

Namaste

Missão

Missão
Cada "Filho do Sol" é um "Trabalhador da Luz", aquele que veio para este mundo com a nobre missão de difundir a Luz entre os seus semelhantes. Todos estão sendo convocados para a maior acção coletiva na História da Humanidade, que deverá atuar com base em uma ética planetária e um grande amor pela Mãe Terra.Cada ser humano é um reposítório de conhecimentos e diferentes habilidades. Todos, sem exceção serão necessários. Ninguém poderá esquivar-se dessa nobre e urgente missão, pois o destino do planeta está em jogo. Cada um de nós, deverá refletir quanto ao que singifica ser um "Trabalhador da Luz", um "Filho do Sol". O primeiro passo da missão será descobrir a si mesmo; o passo seguinte, depois da transformação pessoal, será participar ativamente da transformação do mundo.Mas tudo deverá ser rápido e dinâmico, bem de acordo com a época em que vivemos. Tenha amor por este belo planeta. Ele é a extensão de seu próprio corpo. Destruindo a Terra, destruiremos a nós mesmos. Destruiremos a magnífica Obra Divina!" Seja a mudança que você quer ver no mundo". Que o Deus Sol, abençõe suas palavras e ilumine os seus pensamentos...Para sucesso...Para amor...Para saúde...Para felicidade...Que os vossos Caminhos sejam iluminados pelos Grandes Mestres do Universo... Deus está em teu coração e o teu coração está em Deus... Namastê!